x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Talking Para descontrair e perguntar!




    Bem acho que todo mundo aqui acredita em palavra de jipeiro..pescador...doendes e promessas de políticos. Então lá vai minha histórinha antes das perguntas.

    Sou professor universitário. Como tal fiz mestrado coisa e tal.... pois bem semanas atrás um amigo me convida para ir a Franca-SP falar aos alunos da universidade que ele ministra aulas (UNIFRAN).
    No inicio da semana ele me liga e pergunta: como irei para Franca, e eu mais que rapidamente digo que vou de carro!
    Nesta quinta-feira (29\9) era o dia da tal palestra. Meus planos eram sair de manhã cedo para aproveitar o dia em Franca. Mas, o Mercúrio (o Niva) dava sinais de frescuragem! Resolveu não mais trancar a porta do motorista. Bem um atrasosinho a mais ou a menos uma regulagenzinha no encaixe do trinco da porta e lá estava ela funcionando como "nova".
    Almocei de leve, enchi o tanque, calibrei os pneus, liguei a caixa de abelhas(alguns chamam aquilo de som!) e cai na estrada.
    Pé em baixo... e passa um vectra a milhao! - Carro de boy disse pro Mercúrio... relaxa! Vamos Rodar!
    Liguei o GPS para acompahar a velocidade real do Mercúrio pois o painel dele não tá lá dos mais confiavéis.... nas decidas chegava a 100km\h tranquilo.... na subida arrastava um pouco.... ai chegamos a descida do Rio Grande... Longa pra caralho com uma exelente pista dupla... e com o vento a favor....o Mercúrio alcaçou os 140km\h!!!!! é isso mesmo!!!! 140km\h Marcados no GPS!!!!
    Não tá acreditanto né! Pois bem lá vai a segunda parte.... qual é a preparação do F-1 Mercúrio - MOTORZÃO ORIGINAL!!! Velas ngk novas e sapato com sola de chumbo só isso!!!

    Fiquei impressionado com o desempenho dele esta viagem.... TODAVIA, o consumo foi 6,5km\l Ah! o consumo, sempre ele é o vilão dos nossos nivinhas. E ai vai a pergunta interminável de qualquer niveiro... como diminuir este consumo (bebedeira descarada!!!) e manter o desempenho, sem trocar o motor, ou fazer alterações mirabolantes, gabiarrescas, que mais deixam o carro o estaleiro do que na rua....

    Abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #2
    talvez se aliviar um pouco o pé acho que fica mais economico,aheuaheuaheuaheuaheuae.......
    tem esse tal de comando sobe/aerocar... dizem que fica bom,hehehehe

  • #3

  • #4
    Na estrada, a 110km/h, o normal é um consumo de 11 km/l... na cidade, uns 7 a 8 km/l... como o seu consumo tá muito alto, compensa vc trocar o carburador pelo kit vendido na Aerocar... mas antes disso convém levar ao mecânico e ver se o carburador orginal não está desregulado... não é pq ele está atingindo uma velocidade de 140km/h que o carburador esteja bem regulado... outra, GPS não é confiável para medir a distância EXATA percorrida ou a velocidade média... vale lembrar que, dependendo da marca e do modelo do GPS, pode haver um erro considerável na aquisição de dados... no Brasil a precisão de um GPS é de 5 a 10 metros...

  • #5

    Thumbs down


    Fiquei impressionado com o desempenho dele esta viagem.... TODAVIA, o consumo foi 6,5km\l Ah! o consumo, sempre ele é o vilão dos nossos nivinhas. E ai vai a pergunta interminável de qualquer niveiro... como diminuir este consumo (bebedeira descarada!!!) e manter o desempenho, sem trocar o motor, ou fazer alterações mirabolantes, gabiarrescas, que mais deixam o carro o estaleiro do que na rua....

    Abraços[/QUOTE]


    Já que não gosta de fazer gambiarra, deixa como está !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade