x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: O que vc achou da idéia?

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Vá em frente (ótima aposta)

5 62.50%
  • Não faça nada diferente do VW/AP

0 0%
  • Não saia da originalidade

0 0%
  • Aumente para 1.8 e rebaixe o cabeçote

3 37.50%
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário Avatar de ajmacedo
    Entrada
    13/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Motor GM 1.8 FlexPower no Niva

Camaradas,

Estou matutando essa idéia há um bom tempo, como não achei nada na Net, resolvi postar aqui para colher opiniões, e de repente pegar a experiência de alguém que já fez:

"Adaptar um motor do Corsa 1.8 FlexPower no Niva". Porque?

1) Mais ou menos o mesmo tamanho;
    2) Tremendo torque em baixa rotação (quase 18kgfm antes dos 3.000 rpm), Ou seja, quase
    50% superior aos 12kgfm do original do Niva);
    3) Motor conhecido dos mecânicos e usado por vários taxistas (Meriva);
    4) Injeção eletrônica.

Minha mulher tem um Corsa desses ano 2004. Sobra torque em baixas rotações, tudo bem que ao passar dos 4.500 giros ele fica meio esguelado e para de desenvolver. Mas final não é o que procuro para o Niva, acho que 120/130 é o máximo de se pode rodar com alguma segurança nessas viaturas. O que quero é entrar numa serra a 80/90 e manter a velocidade, além de saídas mais vigorosas - principalmente em ladeiras.

Dificuldades previstas (sem ter pegado a trena):
    1) No corsa ele é montado na transversal e acho que é um bloco mais curto que o do Niva;
    2) O coletor de escapamento sai numa posição diferente (quero aproveitar tudo -
    catalisador, silenciador, tudo do Corsa);

Quero mudar só o motor, manter embreagem e câmbio do Niva - se eu me entusiasmar posso pensar até em alongar a 5ª, para economia na estrada.

Esta semana fui a um leilão de veículos batidos e sinistrados. Vi uma sucata de Dobló 2009, mesmo motor, sair por R$ 2.500 mil - enfim é achar e ter coragem.

Bem aguardo opiniões (no anexo o motor do Corsa é o do "Stilo")

Abs

Aluísio
    Niva JáDisse
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor GM 1.8 FlexPower no Niva-torque-varios-1.8-2.0-stilo-8v-.jpg  

Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Aluisio!
    Por onde andavas?
    Já faz muito tempo!
    Abraços!
    Astor

Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Aluísio, eu manteria o motor russo, mas com pistões de tempra e cabeçote ligeiramentre rebaixado e com válvulas de h100.
    Agora, se o "T" for trocar de motor, eu apostaria no GM tb. É um motor leve, crossflow, bem conhecido dos mexânicos em geral e com grande oferta de carros em leilões com ele. Só que no caso de usá-lo, eu partiria para o câmbio de chevette, ao invés do original, por já ter kits prontos para adaptá-los.
    Dodge Dakota CE

Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    Aluísio, eu manteria o motor russo, mas com pistões de tempra e cabeçote ligeiramentre rebaixado e com válvulas de h100.
    Agora, se o "T" for trocar de motor, eu apostaria no GM tb. É um motor leve, crossflow, bem conhecido dos mexânicos em geral e com grande oferta de carros em leilões com ele. Só que no caso de usá-lo, eu partiria para o câmbio de chevette, ao invés do original, por já ter kits prontos para adaptá-los.
    Camarada Cursino assino embaixo , motor Gm vai fica dez com cambio de chevete !!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem