Olha... eu se fosse tu levava num mecanico de confianca, ou algum recomendado pelo pessoal aqui, etc... pra dar uma olhada, mas parece interessante isso ai...
Boa idéia Gustavo. Fiquei na dúvida pois ainda não tinha visto um Niva com essas características. De qualquer forma, seja a álcool ou gasolina, pretendo colocar GNV para poder ficar viável minhas viagens semanais.
Eu continuo minha sina a procura de um Niva em excelente estado de conservação para atender minha família nas viagens semanais ao sítio e ao instituto de pesquisa que trabalho. Confesso que está difícil achar aqui no Rio, no interior de SP é que tenho encontrado Nivas, em aparente melhor estado de conservação.
Ps: Pra comprar o Niva, estou vendendo minha Quantum 97. Se alguém souber de alguém interessado por favor me avise. To contando os dias para voltar a ter um Niva e não ter mais receio de chegar nos locais que costumo ir quando a chuva é constante.
Angelo... eu estou vendendo o meu... está em bom estado de conservação... é um 93, branco, motor original, bagagiero maceral, quebra-mato, bancos novos, não tem nenhum podre, motor e caixa revisados, GNV de 16 m3, direção aliviada, documentação em dia... to pedindo R$ 11.500 mas posso estar sensível à propostas...se tiver interessado me manda um e-mail... De qualquer forma boa sorte!
Olá pessoal, tive esta informação em uma reunião com os "saia da estrada" (ex-camaradas do niva), uns dois anos atrás. Conversei com uma proprietária que fez esta adaptação e comprei um kit do 1.7. Não cheguei a usa-lo, mas o meu mecânico disse-me que tendo um bloco velho, era só abrir o diâmetro dos cilndros, utilizar o mesmo cabeçote do 1.6 e ajustar a vazão da mistura do carburador. Já vendi o Niva e agora estou me desfazendo do kit, esta anunciado nos classificados.