x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 114
  • #49



    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Gil, codinome Tichauur, por acaso vc experimentou acessar o link na assinatura do rapaizi

    E por falar em link , achei muito legal que agora tem os preços !
    ????????????????????????????
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #50
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Otávio, na posição D ele ficará muuuuito melhor na estrada, e na trilha fica a mesma coisa. Na estrada ele passa a andar 100 a 110 Km/h no GNV o tempo todo em quinta!. Estou satisfeitíssimo. Fui duas vezes a Sampa e passei pra quarta só em dois pontos de subidão na Dutra. É claro que não é um AP2000 mas não é um motorzinho de dentista que é o motor original careta!
    Obs: o cabeçote está rebaixado 0,7mm. e a abertura das válvulas ficaram 15 admissão e 15 escape.
    Também coloquei a junta da admissão/escape de forma a encaixarem sem obstruir a passagem (retirei o excesso de junta), e dei uma melhorada com esmeril na máquina de furar no acabamento grosseiro interno da admissão e escape.

  • #51
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Gil, codinome Tichauur, por acaso vc experimentou acessar o link na assinatura do rapaizi
    E por falar em link , achei muito legal que agora tem os preços !
    ????????????????????????????
    Gil, acho que Galo se referiu à sua pergunta sobre se o Sukys tinha uma oficina, e ele falou pra vc "sacar" o link na assinatura dele
    (do Sukys), que é assim: "Equipamentos Eletrônicos para uso automotivo: http://www.geocities.com/rsukys/".
    Quanto ao lance dos preços, creio que ele também se referia à esse site do Sukys, que, antes não tinha os preços para os produtos que ele produz/comercializa, e agora tem.

    []'s
    4X4 Brasil

  • #52
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3

    Como ajustar a polia de comando variável SOBE?

    Camaradas,

    estou nos últimos preparativos para montar meu novo motor. Passei o dia hoje revisando o cabeçote que vai ser montado no "novo" motor e quebrando a cabeça no seguinte:
    Estou com o comando SOBE e observei o seguinte: Primeiramente estando na posição S (padrão) e alinhado com o ressalto da gaiola do comando.
    Tirei a polia e coloquei como recomenda nas instruções, na furação posição B (primeiro furo) e coloquei o parafuso.
    Então nas instruções pede para girar a polia até que a marcação B coincida com o ressalto da gaiola do comando.
    Pois bem, ao colocar no furo B, a marcação B junto a corrente JÁ FICA na posição alinhada com o ressalto, aliás se você tirar a polia e encaixá-la de novo na posição S verá que não alterou nada. Como funciona isso?
    Kit Aerocar: resolve? Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #53
    Maurício, pelo que já andei conversando com o Gil sobre esse comando, aconselho a você entrar em contato com o Gilberto, da Aerocar.
    O Gil diz que ele é super gente boa.
    O e-mail está no site da Aerocar (aerocar@aerocar.com.br).
    Também estou pensando em comprar um comando desses. Quais as suas impressões a respeito do desempenho com esse comando? Já usou-o?
    (Ei Gil, não que eu não confie na sua opinião )

  • #54
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Maurício, pelo que já andei conversando com o Gil sobre esse comando, aconselho a você entrar em contato com o Gilberto, da Aerocar.
    O Gil diz que ele é super gente boa.
    O e-mail está no site da Aerocar (aerocar@aerocar.com.br).
    Também estou pensando em comprar um comando desses. Quais as suas impressões a respeito do desempenho com esse comando? Já usou-o?
    (Ei Gil, não que eu não confie na sua opinião )
    Bacalhau, se o comando do Maurício realmente tiver sido comprado na SOBE, é lá que ele vai ter que procurar assistência, o Gilberto dá assistência apenas a quem comprou o comando na Aerocar. Mas se eles apenas está se referindo ao comando como SOBE, mas se trata de um comando comprado na Aerocar, é só entrar em contato com o Giba, ele com certeza vai ajudar!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #55
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Sr. Rossetto

    Pelo que eu entendi , Vc esta no caminho certo, porém faltou um detalhe .
    Não é a polia que é movida , é a posição relativa da polia x vira brequim.

    Se eu não me engano, pois faz tempo que não tenho mais esse motor ...

    Abaixa o carter de óleo , mas não precisa tirar ele fora , logo na frente do motor , vc vai ver a engrenagem do virabrequim . Pega uma lanterna e verifica uma marca nos dentes , se eu não me engano são 3 marquinhas . Logo no mancal da corrente ( se eu não me engano) tem uma flexinha ,pois bem , sincroniza a marca com a flecha .

    Feito isso , vai la em cima no comando de valvulas e faz oque vc ja sabe.

    Não esqueça de que na hora de montar o distribuidor , vc tem que posicionar a posição incial de explosão .

    Deixa tudo na marca, polia e vira - brequim , não adianta só a do comando .

    Pega o distribuidor e posiciona a ponta de contato do rotor na direção de contato de um dos 4 terminais de vela . Monte os cabos de vela na ordem de explosão do motor , segundo o giro do rotor .

    Um abraço

    Rossetto










    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Camaradas,

    estou nos últimos preparativos para montar meu novo motor. Passei o dia hoje revisando o cabeçote que vai ser montado no "novo" motor e quebrando a cabeça no seguinte:
    Estou com o comando SOBE e observei o seguinte: Primeiramente estando na posição S (padrão) e alinhado com o ressalto da gaiola do comando.
    Tirei a polia e coloquei como recomenda nas instruções, na furação posição B (primeiro furo) e coloquei o parafuso.
    Então nas instruções pede para girar a polia até que a marcação B coincida com o ressalto da gaiola do comando.
    Pois bem, ao colocar no furo B, a marcação B junto a corrente JÁ FICA na posição alinhada com o ressalto, aliás se você tirar a polia e encaixá-la de novo na posição S verá que não alterou nada. Como funciona isso?

  • #56
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Camaradas

    Bacalhau e Márcio,

    A semana que passou fiz testes com a polia regulável e relato abaixo a seguinte conclusão:
    Com a ajuda do amigo Jorge da SOBE, fiz as regulagens da polia que se mostrou ineficaz dada a configuração do motor ser antiga e de pouca potência. Os motores atuais que utilizam polia dentada conseguem ser sensíveis a 1 ou 2 mm na rotação da polia, coisa que num motor de concepção antiga como o do Niva, essa diferença é facilmente "engolida" pela própria folga nos elos da corrente (a minha por exemplo têm 160 mil rodados). Então experimentei na posição A (1 mm), B (2 mm) e na posição S (padrão) e não mostrou melhora na prática com GNV (meu caso), com as marchas e mudanças e uso da reduzida nos mesmos pontos da serra e nos subidões que chegam em casa. Então com a sugestão do próprio Jorge, pulei um dente, e apesar de parecer mais "brabo" o mesmo se repetiu nos testes práticos.
    Conclusão:
    Não adianta.
    Não invista no motor original, use-o.
    Quando ele faltar, compre outro.
    Um AP 2.0 (o que farei no meu caso pois uso GNV) ou um outro motor 2.0 (do Astra, Vectra, etc) mas o AP têm kit consagrado no mercado (Rogerio Bacelar por exemplo) e é o motor que 10 entre 10 jipeiros está optando em usar na troca do original.
    Como disse o Marcio, o Niva hoje é meu hobby - meus aeromodelos estão parados desde que virei "jipeiro" - Pois ele me leva pelo Brasil a fora, faço passeios como este final de semana que conhecemos Marmelópolis-MG, com trilhas maravilhosas e retornaremos neste final de semana (18 e 19/04) que será o festival do pinhão e Marmelo em Marmelópolis - Convido a todos.
    Faremos uma trilha de Passa Quatro a Marmelópolis pelo pico do Itaguaré e também de Marmelópolis a Maria da Fé. O lugar é lindíssimo, com florestas de Araucárias - poderá subir pela trilha do pico do Marins (como fizemos este final de semana). Estaremos lá com o pedalinho! hehehe digo, o Boris III.
    4X4 Brasil

  • #57
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rossetto Ver Post
    Camaradas

    Bacalhau e Márcio,

    A semana que passou fiz testes com a polia regulável e relato abaixo a seguinte conclusão:
    Com a ajuda do amigo Jorge da SOBE, fiz as regulagens da polia que se mostrou ineficaz dada a configuração do motor ser antiga e de pouca potência. Os motores atuais que utilizam polia dentada conseguem ser sensíveis a 1 ou 2 mm na rotação da polia, coisa que num motor de concepção antiga como o do Niva, essa diferença é facilmente "engolida" pela própria folga nos elos da corrente (a minha por exemplo têm 160 mil rodados). Então experimentei na posição A (1 mm), B (2 mm) e na posição S (padrão) e não mostrou melhora na prática com GNV (meu caso), com as marchas e mudanças e uso da reduzida nos mesmos pontos da serra e nos subidões que chegam em casa. Então com a sugestão do próprio Jorge, pulei um dente, e apesar de parecer mais "brabo" o mesmo se repetiu nos testes práticos.
    Conclusão:
    Não adianta.
    Não invista no motor original, use-o.
    Quando ele faltar, compre outro.
    Um AP 2.0 (o que farei no meu caso pois uso GNV) ou um outro motor 2.0 (do Astra, Vectra, etc) mas o AP têm kit consagrado no mercado (Rogerio Bacelar por exemplo) e é o motor que 10 entre 10 jipeiros está optando em usar na troca do original.
    Como disse o Marcio, o Niva hoje é meu hobby - meus aeromodelos estão parados desde que virei "jipeiro" - Pois ele me leva pelo Brasil a fora, faço passeios como este final de semana que conhecemos Marmelópolis-MG, com trilhas maravilhosas e retornaremos neste final de semana (18 e 19/04) que será o festival do pinhão e Marmelo em Marmelópolis - Convido a todos.
    Faremos uma trilha de Passa Quatro a Marmelópolis pelo pico do Itaguaré e também de Marmelópolis a Maria da Fé. O lugar é lindíssimo, com florestas de Araucárias - poderá subir pela trilha do pico do Marins (como fizemos este final de semana). Estaremos lá com o pedalinho! hehehe digo, o Boris III.
    Maurício, infelizmente, sou obrigado a discordar de você. Se o comando não fez diferença, é porque algo está errado com o seu motor! Por experiência própria, sei que o comando SOBE pode apresentar problemas (eu tive, e, após duas tentativas de remanufatura do comando, acabei devolvendo o comando ao Jorge, com a ajuda do Gilberto, da Aerocar), enquanto o da Aerocar, ao menos pelo que sei, não apresenta problemas (eu estou no segundo comando Aerocar). Outro componente importantíssimo é o carburador. A diferença do comando Aerocar, em meu Niva 95, só começou a aparecer após a troca do carburador usado original por um novo (importado, original), a conselho do Gilberto, da Aerocar. Antes desta troca, mal se percebia a diferença.

    Marmelópolis está "ressuscitando", com a reativação da fábrica de doces, que havia sido fechada (era da Peixe). É uma bela região, e realmente há muito para ver! Esta estrada de Passa Quatro a Marmelópolis não é a que passa por Cristina e pelo povoado Gorda?

    Vocês subiram até o topo do pico dos Marins? É uma bela caminhada, e o visual lá de cima é fantástico! Pena que já está muito conhecido, portanto muito freqüentado. A pouca água que há por lá às vezes está suja, devido ao lixo que o pessoal joga nela, uma tristeza...

    A foto anexa do pico dos Marins é beeeem antiga, é de Setembro/91, estive lá novamente em 2006, quando fiz a travessia Itaguaré-Marins, com alguns amigos. Travessia muito difícil, porém visuais fantásticos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit Aerocar: resolve?-pico-dos-marins-set-91.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #58
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Olá Girti, mas eu não discordo de você, aliás o que vc diz vêm a complementar os testes que eu fiz: É justamente a reunião de várias coisas que fazem a diferença, mexer somente na polia não faz diferença. Mas este é o problema: para que faça a diferença terá que trocar e trabalhar várias coisas. O kit aerocar completo é caro (troca até a bobina e carbura), mais a mão de obra experiente neste tipo de ajuste (o nosso meca da esquina já não serve pra isso) e uma coisa puxa outra.....
    No meu caso, estava "brincando" com a polia, vendo o que se conseguia somente com ela. É claro que obtive diferença com o conjunto, pois trabalhei cabeçote e todo o mais somado. O que quero dizer é que hoje, se fosse fazer tudo novamente e de uma vez não faria, trocaria o motor de vez. Veja vc mesmo, quanta enchessão de saco pra acertar tudo isso, mas está em Sampa, é mais fácil, trocar o comando várias vezes, imagine agente que está longe... até o custo de telefone e sedex...o meca de interior fazendo isso... sinistro! hehehehehe
    Agora instalar o kit Bacellar e um AP "todo mundo" faz... é prugui-end-prei tabajara.
    4X4 Brasil

  • #59
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Girti,

    fizemos também o Marins em 2006 com um grupo de montanhismo de Sampa, e foi muito bacana.
    Puxa! Vocês acamparam lá!
    Vejam na foto 002 vc chega com o jipe acima das nuvens.
    Infelizmente enchemos uma sacola com lixo e vidro, é verdade, e vimos várias pichações. Uma pena.
    A travessia pretendemos fazer e acho que nesta temporada vai dar, já que estamos esmiuçando a região....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit Aerocar: resolve?-pico-marins-03-jun-2006-010.jpg   Kit Aerocar: resolve?-pico-marins-03-jun-2006-002.jpg   Kit Aerocar: resolve?-pico-marins-03-jun-2006-015.jpg   Kit Aerocar: resolve?-pico-marins-03-jun-2006-022.jpg   Kit Aerocar: resolve?-pico-marins-03-jun-2006-033.jpg  
    4X4 Brasil

  • #60
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Mais fotos de lá.....saudade!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit Aerocar: resolve?-pico-marins-03-jun-2006-001.jpg   Kit Aerocar: resolve?-pico-marins-03-jun-2006-006.jpg   Kit Aerocar: resolve?-pico-marins-03-jun-2006-007.jpg   Kit Aerocar: resolve?-pico-marins-03-jun-2006-012.jpg   Kit Aerocar: resolve?-pico-marins-03-jun-2006-018.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade