x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 114
  • #13



    Citação Postado originalmente por christian govastki
    No meu eu tem o conjunto comando+polia Aerocar + 2o estágio mecânico do carburador original. Melhorou significativamente o desempenho do carro, mas a faixa de trabalho do motor ficou mais estreita, explico, ele funciona melhor entre 2700 a 4000 rpm. Estou estudando a viabilidade de ou colocar a ignição eletrônica + weber 460 ou passar ele para injeção.
    Cristian, eu ja ouvi muito nego dizer que o Weber gasta que é uma beleza..
    No meu Nivada tem o 2E, e o Gilberto da aerocar disse que é um ótimo carburador, logicamente que bem afinado...

    Alguem sabe dizer se o Weber 40 , 44 ou 46 dão torque em baixa??

    abraços!

  • #14
    Usuário Avatar de Klinger
    Entrada
    03/08/2006
    Idade
    58
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    É o R$

    Pois é Roberto, me ajude no raciocínio: R$ 930.00, a base de trovca sim, mas Kit carburador R$750.00, mais mão de obra R$200.00(?) essaa é chute. Bom total R$1.900 . Pô, assim eu trova para o AP 1.8 > Kit barcelar 1.300.00 Motor 1.000 300 mecânico: R$2.600, vendo meu motor e fica tudo por uns 2.000 . VC concorda?

  • #15

    Refazendo as contas


    Quem já adaptou algo vai poder confirmar !

    Adaptação nunca é como a gente pensa, essas continas de 1+1 nunca dá 2, sempre dá uns 3,5 ou 4

    VC vai pegar o kit vai ter que ajustar doso os encaixes
    MotorAP por 1000 reais ??????? só se for parcial
    Mesmo se for completo ainda tem, embreagem, radiador, chicote, platô, reles, .................................................. ...........................

    A repinboca da parafuseta nunca está nessas contas

    Adaptar AP fica bom ? Fica !
    Fica barato ? Não fica

    Por curiosidade pede um ortçamento pro Albino da Apoio 4x4 em Ribeirão um dos melhores lugares pra se fazer esse trabalho

  • #16
    Éééé... Klinger..., até o momento a melhor idéia apresentada aqui, na minha situação, foi a de fazer as alterações aos poucos.
    Mas esse kit está muito caro!!!

  • #17
    Klinger, se vc quer performance, isto é, velocidade, o melhor é trocar o motor original por um AP 1.8 ou um Kia 2.2D... com o motor original, eu recomendaria vc instalar o comando de válvulas mais a ignição eletrônica... se seu motor estiver bom, isso só já ajuda bastante, mas nada disso tornará o Niva um foguete... se o seu motor estiver precisando de retífica, coloque os pistões do Niva 1.7, mais o comando de válvulas, mais a ignição eletrônica... o carburador original é muito bom, é só saber regular... em relação aos 30% prometido, eu percebi, na prática, que isso se refere mais a arrancada... sem querer me gabar, mas meu Niva com comando de válvulas deixa muito carro pra trás assim que abre o semáforo... ele fica mais sensível nas aceleradas... parece que ganha um pouco mais de força tb para manter uma velocidade de cruzeiro na casa dos 110km/h, mas em serra pede arrego, já que dificilmente passa dos 90km/h...

  • #18
    Usuário Avatar de Klinger
    Entrada
    03/08/2006
    Idade
    58
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Sem foguete!

    cao amigo, não tenho intenção de correria, sem essa. O lance é que para subir qualquer asfaltozinho só a 70 km, complicado. O lance é que onde moro, Além paraiba MG , não consigo assistência e temo penar se alguma peça quebrar, as contas que fiz foram que :
    1- O kit r4esolve meu problema de velocidade mas me preocupam quanto à manutenção;
    2- O Diesel a galera têm até medo. (1.6 ou 2.2)
    3- Meu motor ta zerado, só tem 39.000 km, tem de valer uma grana;
    4- tenho facilidade para comprar o AP Gasolina e terei mecânico para ele.
    O que vcs acham? Passo para o AP 1.8?
    Hó Duvida cruel!!!!!!!!

  • #19
    Citação Postado originalmente por Klinger Ver Post
    cao amigo, não tenho intenção de correria, sem essa. O lance é que para subir qualquer asfaltozinho só a 70 km, complicado. O lance é que onde moro, Além paraiba MG , não consigo assistência e temo penar se alguma peça quebrar, as contas que fiz foram que :
    1- O kit r4esolve meu problema de velocidade mas me preocupam quanto à manutenção;
    2- O Diesel a galera têm até medo. (1.6 ou 2.2)
    3- Meu motor ta zerado, só tem 39.000 km, tem de valer uma grana;
    4- tenho facilidade para comprar o AP Gasolina e terei mecânico para ele.
    O que vcs acham? Passo para o AP 1.8?
    Hó Duvida cruel!!!!!!!!
    É Klinger, mecânico para ap é bem mais fácil, e peças também. E no seu caso talvez seja a melhor pedida. Eu realmente queria colocar um ap álcool no meu, mas desisti quando levantei os custos da brincadeira: motor, kit, mão de obra, etc, documentos (se quiser andar certinho),...
    Agora estou juntando grana para quando o meu for pro saco, retificar em 1.7 e colocar aerocar (que já tenho), weber e outras coisas mais que a galera recomenda. Mas sem dúvida, se fosse o mesmo custo, eu colocaria ap. Tenho carro com esse motor e pra mim é sem dúvida um dos melhores em custo benefício pra mim. abraços e boa escolha.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #20
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Klinger, estou com o bloco na retífica e veja pelas fotos como está ficando. O buraco que você vê é desesperador, por isso optei (já imaginava isso antes de fazer) por encamisar. A retífica é 90,00 mas encamisando passa para R$280,00 com as camisas. optei por camisas de 90,8mm pois são mais resistentes que a opção 87,5mm já que ficaria um buraco mesmo....(veja como está ficando na ultima foto final 22). Não recebeu as camisas ainda, agora fica a dúvida: vai passar água? observe que a camisa vai ficar fixa apenas na parede de cima e na de baixo.... Alguém têm alguma idéia?
    Kit Aerocar: resolve? Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1

    Motor AP 2.0

    Ola pessoal

    Eu há 2 anos , decide colocar o motor ap no meu Niva e ja optei direto por um 2.0 a alcool , porque além de muito mais robusto que o 1.8 tem muito mais força .

    Como ja tive uma toytota bandeirante 88 jipe curto , digo que a performance ficou parecida .

    Muita força na subida , parece um carro diesel turbo .

    A velocidade de cruzeiro continua a mesma 90 a 100 km por hora , pois a relaçaõ de diferencial do niva não permite correr mais , pois as caixas aquecem e começa a trepidar .

    Se precisar ultrapassar um caminhão na serra em subida em queinta , facilmente chega a 110 km por hora e sobra ainda pé .

    O consumo é de 5 km por litro .

    Coloquei um carburador 2E e gicle um pouco menor de alta .

    aCHO QUE É UMA GRANDE BOBAGEM COLOCAR O MOTOR 1.8 , POIS ISTA TROCANDO SEIS POR SETE .

    cOMO MOTOR 2.0 TROCA 6 PO 12 .

    SEMANA PASSADA ANDEI 800 KM COM MEU NIVA E FIZ TRILHA NO AREIÃO SOZINHO NAS PRAIS DESERATS DE ILHA COMPRIDA E CANANEIA .

    DETALHE , SOZINHO COM MINHA ESPOSA E FILHINHO , PORQUE CONFIO NO NIVA , POIS SE QUEBRA O MAR ENGOLE .

    uM ABRAÇO .

    uM ABRAÇO

    rOSSETTO

  • #22
    O meu niva ganhou folego , tudo bem que nao anda mais de 140 km/h mais ta batendo nos 130 km/h , o meu tem ignição eletronica , modulo de potencia , cabos de silicone , tampa do distribuidor novo , bobina vermelha ilimpus e to satisfeito .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit Aerocar: resolve?-aerocar-niva.jpg  
    4X4 Brasil Razão: mAIS FOTOS

  • #23

    Thumbs up

    Mais Fotos , Nao Consegui Reeditar Para Colocar Masi Fotos Enato To Mandando Mais
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit Aerocar: resolve?-aerocarniva.jpg  

  • #24
    Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Ola pessoal

    Eu há 2 anos , decide colocar o motor ap no meu Niva e ja optei direto por um 2.0 a alcool , porque além de muito mais robusto que o 1.8 tem muito mais força .

    Como ja tive uma toytota bandeirante 88 jipe curto , digo que a performance ficou parecida .

    Muita força na subida , parece um carro diesel turbo .

    A velocidade de cruzeiro continua a mesma 90 a 100 km por hora , pois a relaçaõ de diferencial do niva não permite correr mais , pois as caixas aquecem e começa a trepidar .

    Se precisar ultrapassar um caminhão na serra em subida em queinta , facilmente chega a 110 km por hora e sobra ainda pé .

    O consumo é de 5 km por litro .

    Coloquei um carburador 2E e gicle um pouco menor de alta .

    aCHO QUE É UMA GRANDE BOBAGEM COLOCAR O MOTOR 1.8 , POIS ISTA TROCANDO SEIS POR SETE .

    cOMO MOTOR 2.0 TROCA 6 PO 12 .

    SEMANA PASSADA ANDEI 800 KM COM MEU NIVA E FIZ TRILHA NO AREIÃO SOZINHO NAS PRAIS DESERATS DE ILHA COMPRIDA E CANANEIA .

    DETALHE , SOZINHO COM MINHA ESPOSA E FILHINHO , PORQUE CONFIO NO NIVA , POIS SE QUEBRA O MAR ENGOLE .

    uM ABRAÇO .

    uM ABRAÇO

    rOSSETTO
    Marcio,

    Diz uma coisa...com o 2.0 vc não corre o risco de "moer tudo" na transmissão?
    Não fica muito motor pro carro??

    Abs
    Chedid

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade