x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 92

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Idade
    50
    Posts
    599
    Agradecimentos: 0

    Cool Motor Tempra Turbo




    fALA GALERA... nas minhas lidas aqui achei informações dizendo que o motor do tempra encaixa perfeitamente nos Nivas, verdade????? E nas minhas andanças pelos ferro-velhos da vida deparei-me com uma mecanica tempra turbo, de um carro capotado mas que surpreendentemente ainda funcionava... O que eu gostaria de saber dos amigos é, esse motor cabe realmente no Niva? Vale a pena msm o meu motor estando redondinho? Tenho que admitir que o valor pedido pelo dito motor ñ esta caro, e ai? Q vcs me dizem?
    Abç a tdos.

  • #2
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Zé,

    Eu já vi vários mails dizendo que o motor de Tempra se encaixa na caixa Lada. Eu nunca vi um Niva, mas já vi um Laika, logo presumo que a premissa é verdadeira.
    No entanto, esse motor turbo é exagerado para a tração do Niva. Note que muitos colegas que colocaram o AP 2.0 andaram moendo os diferencias....que são pecinhas não muito baratas....rsssss.
    Talvez o motor 2.0 8V do Tempra pudesse ser pensado, mas as adaptações são tantas que eu ainda acho que o melhor é usar só os pistões do Tempra no motor Lada...deixando nosso jeepinho 1.8. Gasta-se muto menos e vc não precisaria adaptar quase nada.

  • #3
    Rones, a propósito dos pistões do Tempra, aquela lista pra comprar juntas ou algo parecido está em pé?

  • #4
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    De pé até que tá e já consegui o nome da empresa...mas, ainda não entrei em contato. Espero conseguir nas minhas férias, que eram de 25, passaram pra 20, foram pra 15 e agora estão em 12 dias!!!! Assim q tiver as informações vou postar a chamada aqui! E aí...tá animado de ir pra Patagônia???

  • #5
    Blz Rones! Aguardo uma resposta sobre as juntas... Qto a Patagônia, vai depender muito de qdo irão... se for em Abril, é provável que eu possa ir... antes disso, estarei bem ocupado por conta de minha pós-graduação... mas vai depender tb de qto vai sobrar (se sobrar), de verba, uma vez que meu Niva vai pro estaleiro no começo do ano que vem... e tu, vais?

  • #6
    Zé, acho que não compensa vc colocar motor de Tempra... com motor 2.0, turbo mais a tração 4x4 integral, o consumo irá às alturas.. se for pra trocar o motor original, compensa vc procurar um motor Kia 2.2 Diesel... bom, essa é minha opinião...

  • #7
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emtsuhako
    Blz Rones! Aguardo uma resposta sobre as juntas... Qto a Patagônia, vai depender muito de qdo irão... se for em Abril, é provável que eu possa ir... antes disso, estarei bem ocupado por conta de minha pós-graduação... mas vai depender tb de qto vai sobrar (se sobrar), de verba, uma vez que meu Niva vai pro estaleiro no começo do ano que vem... e tu, vais?
    rapaz....to animado. Ano q vem apronto alguma coisa com o Niva. Patagônia, Amazônia, Chapada Diamantina ou ....tcham, tcham, tcham....talvez role um Sertões 2007!!! O último depende de um patrocíncio que está em negociação. Na turismo light acho que dá....rssssss...acho!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/04/2007
    Idade
    48
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Zé, conheci um mecânico em Cunha/SP que colocou o motor do Tempra no Niva dele. Fez serviço completo (motor, direção hidráulica, etc) tudo do Tempra. Coube perfeitamente, mas ele disse ter se arrependido, pois teve que fazer algumas adaptações que deram dor de cabeça. Bem, essa é o único relato que eu conheço de alguém que colocou motor do Tempra.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade