x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 143
  • #1

    Expedição NIVA na Patagonia




    Bom queria fazer um convite para todo Nivero que goste de viajar e conte com algum tempo livre.
    Tenho a intenção de fazer a descida de BR 40 da Patagonia Argentina ate Usuahia, Terra do Fogo. Gostaria de encontrar algum companheiros de viagem de NIVA, seria muito bom si conseguisemos ser 3 carros ou mais. A viagem seria de ums 12,000 Km e levaria aproximadamente um mes para ser realizada.

    Eu ja realisei varias vezes esta viajem ja que trabalhaba como guia de montanha na Patagonia, principalmente na area do Monte Fitz Roy (PArque Nacional de Los Glaciares)

    E uma viajem e aventura sem igual, o NIVA seria o carro certo, ja que a BR 40 seria pega na altura da Provincia de Mendoza (Monte Aconcagua) de onde de ahi para baixo e so terra e que la se da o nome de "ripio", un tipo de pedra triangular con terra seca especial para cortar pneus..... Como rapido nessas estradas não se consegue dirigiar a mais de 80/90 km, bobeo capotou!!!!

    Si tiver algum interesado espero contato de voces, esta viagem deve ser realizada entre os meses de outubro a final de abril.... eu estava pensando en fanl de março.... para dar tempo de juntar todo. Vou começar a postar algumas fotos da Patagonia para voçes conecer um pouco....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sr13.jpg   -k18.jpg   -sr15.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/07/2006
    Idade
    41
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olha!

    Ia ser uma viagem do caralho... Tem idéia de custo e td mais? Meu Niva é a gás tb, mas eu acho que não iria adiantar muito numa viagem dessas! haehauehuhaea...

    Ah, no estado atual do meu nivinha, talvez ele numa faria nem os 1000 km, iniciais... ehehehehe

  • #3
    Algum dados muito importantes: A Argentina esta bem mas barata que o Brasil para Viajar

    A gosaolina na Argentina Custa 1 lt = 1,76 R$ ($2,55). O cambio esta a 1R$ = 1,44$. Mas acontece que na Argentina existe uma excessão economica para os combustiveis ja que a patagonia e considerada la area "desfavoravel economica".... então desde a Area de Rio Colorado na Provincia de la Panpa ate Usuhaia a gasolina Aditivada custa 1 lt 0,86 ctvs R$ (1,25 $). Tambem vale destacar que na Argentina a gasolina não leva alcool ja que o detonante utilizado e a nafta pelo que la tem 98 octanos... E so fazer a prova, cruza a frontera carrega gasolina e o carro voa!!! parese outro motor...

  • #4
    NA Argentina desde que tu cruza a frontera tem gas em tudo quanto e lado, a vantagem tua seria que ja tem gas desde floripa e lembrar que pela diferença de cambio nossa grana rende 40% a mais .... Ja que la tudo custo como si fosse o dia a dia dáqui.... 1 coca cola 1,50 R$ la... 1,50$

  • #5
    Nossa cara!! Essa viagem iria ser mto legal!! Mas me explica aonde nos encontraríamos? E hospedagem, essas coisas, dormiríamos no carro mesmo? e o frio? Desculpe minha ignorância. Mas tenho uma idéia melhor, tenho um amigo que têm um motorhome mto legal e toparia fazer uma expedição dessas, oq acham?

  • #6
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    dependendo da data....eu to dentro.

  • #7

    Parabéns pela iniciativa...

    Com certeza deverá ser uma linda viagem.
    Vai postando informações sobre a viagem santiago (R$), quem sabe não aparece mais algum "louco" para te acompanhar? Gardenal eu já tomo......
    Boa sorte e quem sabe o barnabé aparece também....
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #8

    JA estamos na estrada!!!

    Esa ahi ... estou gostando da galera acompanhar...!!!

    Bom . eu moro em Porto Belo do Lado de Florianopolis eu pensei asi:

    1 ponto seria a Provincia de Cordoba, lugar onde comensaria o teste dos nivas na montanha. Conheço muito bem a Serra nesse lugar. Com varios amigos colaboramos com a montagem do Circuito do WRC.... donde ja corrierom os NIVAS Rusos. Mas ahi a gente pode visitar o Parque Nacional Quebrada dos Condoritos e pescar truta para começar. Todos os lugares nos Parques Nacionais da Argentina tem Camping organizado ou area de camping (montanha e floresta pelada onde e permitido acampar). As Pusadas na serra som muito baratas pode ir pensando em $40 o casal com cafe da manha (pesos), posadas boasinhas

    2 De ahi seguimos para Mendoza a pegar a famosa "Ruta 40" desde San Rafael. Na epoca que estou pensando Março ou Abril ainda não começo a Nevare o clima e ameno..... por mas que tem que lembrar que e cordillera e Patagonia quando chove faz frio!!! no muito mas faz

    3 Ahi o caminho segue asi: Malargue, Junin de Los Andes, SC Bariloche, LOs Alerces....
    depoius continuo com mas ok

  • #9

    Mas fotos

    Depois de Los Alerces que e um parque nacional gigantesco!!!! descemos ate a "Cueva de Las Manos Pintadas" , de Ahi a Los Caracoles, El Chalten onde fica o Parque Nacional de Losa Glaciares... issto e um sonho um parque cheio de geleiras muito trekking para facer; de ahi ao Calafate onde fica a Geleira Perito Moreno a maior de america do sul....

    de ahi começa a descida para Usuhaia, de ahi se cruza para chile por Punta Arenas vamos no Parque Torres del Paine... show!!!

    Da ums 12000km. 8000km dentro da argentina e 6000 dentro da Patagonia. Issto pelos calculos de gasto de gasolina

    Seria vida de barraca e campamento. Lembrem que ja trabalhei varios anos como guia de montanha naquela região. Asi que ajudaria muito na nossa organizasão
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ta6.jpg  

  • #10
    Esqueci... Cordoba fica a 2100 km de Flrianopólis

    Asim Seria juntarse em Porto Belo e de ahia sair em direção Porto alegre / Uruguaiana para cruzar a frontera em direção a Cordoba

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Santiago,

    me explica só uma coisa, afinal, a gasolina está 1,76 reais ou 1,76 pesos? Eu acho que entendi a sua frase, mas ficou meio confusa...

    []´s

  • #12
    Seria assim:
    1 R$ = 1,44$
    1 lts de gasolina desde a frontera argentina ate a linha do Rio Colorado onde começa a Patagonia 2,55 $ = 1,76R$
    1 lts dentro a area da Patagonia (hoje confirme ligando para um amigo) 1,40$

    Desculpa a confusão, espero ter esclarecido

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade