x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 143
  • #49
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0



    400Km em estrada de terra sem posto de gasolina é chão pra burro!

    Maurício, a qualidade das peças no mercado é a qualidade Lada, seja da Argentina ou da Rússia.

    Além dos apetrechos extra, é essencial levar peças sobressalentes. Não é porque vão de Niva, qualquer carro é fundamental que se leve aquelas que mais dão dor de cabeça.

    []´s,

  • #50
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Pois é Marcio, tenho dois Nivas, e nem fui ver um Niva aqui em Resende por R$ 3.900,00 porque senão voltava pra Itatiaia com ele, ou seja eu me apaixonei pelo carrinho, rodo nele (Boris III pois o IV estou preparando ainda) em torno de 2 mil km por mês, e posso dizer que "me sinto mais seguro nele" ou seja, nele sei que vou e volto sem medo, ou por questões de ordem natural (tempestades, alagamentos) como também não abusarei dos limites de velocidade, etc, enfim é mais seguro e divertido andar de Niva, e mantendo como gosto sua manutenção pronto para qualquer prova (sou chato nisso) me dói quando não se consegue manter suas condições acima de um rigoroso nível desejado. Viajei mais de 8 mil km somente eu e minha mulher por lugares que depois falaram que fomos loucos de ir sozinhos, mas não tivemos dúvida que conseguiríamos. Agora para esse evento, já estamos nos preparando e com certeza participaremos com a mesma confiança de que será só alegria e adrenalina.

  • #51
    E chao mesmo, pa burro mas no meio tem varios parques nacionais bem legais para conhecer.. e so levar galao de gasolina extra.... A data que estamos pensando esta entre marco e abril???? ate 15 ou 20 de abril tem que ser o retorno logo comeca a nevar..... e ahi o bicho pega!!!

  • #52
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Esse é o problema! Galão na Argentina, segundo alguns relatos, é multa na certa. Inclusive tenho isso em uma reportagem de uma revista de turismo (Acho que é a Viaje Mais) que trouxe uma matéria sobre ir de carro para Bariloche.

    Eu levantei essa questão porque meu tanque é muito pequeno (os Vitara são 40 litros) e isso se torna um problemão.

    Se a polícia argentina multa até com tudo certo, imagine com um galão "ilegal" nas costas? rs...

    []´s,

  • #53
    Alguém já mencionou Carta Verde? É um seguro obrigatório para circular pelo mercosul... procurem na net ou na susep ( www.susep.gov.br )

  • #54
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Completando o Gustavo... tem também os ítens obrigatórios dos veículos de lá, como dois triângulos, por exemplo. Tem mais algumas coisas que eles pedem que, para nós, não faz muito sentido se não for acompanhado de uma explicação. Eu tenho isso anotado em algum lugar dessa minha coisa organizada aqui! rs...

    Parece que a Argentina é a mais chata com relação aos ítens de segurança...

    []´s,

  • #55
    Santiago, por enqto não tenho certeza se irei... Janeiro de 2007 meu Niva vai pro estaleiro... funilaria, pintura, acabamento... deve ficar pronto em meados de Fevereiro... mas ainda tem os ajustes mecânicos para deixá-lo confiável para uma longa viagem e para isso precisarei colocá-lo a prova em viagens mais curtas... de qq forma, se eu tiver uma grana sobrando, com certeza entro nessa... outra, acho que se eu for, vou querer ficar mais um pouco pra ver neve, mais ainda pq será algo raro de se ver nessas paragens daqui algumas décadas (efeito estufa)...

  • #56
    O para quem falou que galão da multa não e asi. Tem que tomar cuidado com muito do que se fala nesas materias por ahi. Por causa da situação de postos na Patagonia, muita gente anda com galão de agua e gasolina extra... E Edson situ quer ver neve e so a gente fazer um trekking de aproximação ate campamento base do Fitz Roy o Cerro Torre de algumas horas e estaremos pisando numa gelera.... Depende do equipamento de montanha que a gente levar, ja que as aproximações a areas de gelo e neve som muito perto. Esta semana vou ver o mapa como falei para postar aqui

  • #57
    Usuário Avatar de Ira
    Entrada
    29/10/2004
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    59
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb argentina

    creio que isso possa ajudar

    normas de circulação na ARGENTINA http://www.niva4x4.com/modules/Uploa..._argentina.doc

    SITE DE NIVA NA ARGENTINA http://www.imagine.com.ar/niva4x4com/index.php






    .

  • #58
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    eu sei que vou acabar me dando mal com essa pergunta, mas tem certeza que o Niva é um carro indicado pra esse tipo de expedição? Eu já fiz grandes viagens com o meu, mas nada maior de 1000km ida e volta. E vou dizer minhas impressões:

    Ele tem uma péssima autonomia (e modificar isso é quase impossivel)
    A relação de diferencial é curta demais. É praticamente impossivel manter médias superiores a 90km/h (e não existem relações mais longas).
    Pouco espaço interno se for mais de 2 pessoas no carro.
    Alto nivel de ruido e calor interno.

    Isso sem falar que é preciso muita paciencia e dinheiro pra deixar o conjunto mecanico/eletrico suficientemente confiável para esse tipo de empreitada.

    []´s

  • #59
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Fio, guenta sim: fiz 8000Km num calor da porra, no meio do nada eu e minha mulher somente. Pro cê ter ideia, teve um pequeno trecho de areia de 180 Km em Carolina-MA que ele foi exigido ao máximo: fez 3,5 km por litro. Rodo 2000km por mês com o coitado e faço trilhas em média uma por mês.... Uso o santo GNV claro. Agora quero levar o coitadinho do Boris matar saudade de neve... ele deve ter visto neve antes de sair de lá, da URSS quando era novinho....
    4X4 Brasil

  • #60
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Uma pergunta: Será bom cambiar dinheiro e levar talvez também dolar ou não é necessário....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade