x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Angry Vazamento de óleo!!!




    Amigos,
    Há vários dias venho notando pingos de óleo na minha garagem mas pensava ser normal... Esta noite fui sair de Niva e pra minha surpresa a 1ª marcha não queria engatar direito nem mesmo a ré, depois de insistir um pouco consegui... Duas quadras depois de casa, parei numa esquina pra dobrar e quem disse q engatava de novo?!! Depois mais sofrimento e consegui mas daí fui direto pra casa e lá deixei o meu russinho preto... Ahh, notei tbm que a embreagem eu tinha q enfiar o pé bem no fundo.... Olhei o óleo do motor com ele frio e tá normal... Como vejo o óleo da caixa??? Qual será o problema??? Alguém tem uma idéia do q fazer???
    Agradeço a ajuda... Abraço a todos...

  • #2

    Cilindro de embreagem inferior

    Pode olhar o cilindro de embreagem inferior. O pedal tá membreagem tá macio?
    Não esta entrando marcha? Pisar lá no fundo?

    Verifique se tem óleo no reservatorio.
    Pessa alguem para pisar na embreagem e verifique os cilindros de embreagem
    se vazar oleo, você vai ver o vazamento.


    Adriano/NL
    sem niva

  • #3
    Bandido,
    Valeu pela dica... É exatamente isso q ta acontecendo... Tenho que enfiar o pé lá no fundo da embreagem e ela ta bem leve, mole... até parece de um Honda Civic de tão fácil q ta pra pisar... Valeu mesmo amanhã mesmo vou ver isso... A propósito... Qual é o melhor óleo pra uasr no motor original transformado pra 1.7 e com GNV e pra caixa usar qual? A da embreagem alguma sugestão??? Abraço...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/08/2006
    Idade
    65
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Pelos sintomas que voce descreveu, faça o seguinte: encha e reservatório com fluido e com a ajuda de alguem, sangre os cilindros superior e inferior. Verifique se o cliendro inferior apresenta vazamento. Se estiver OK, examine o cilindro superior (se tem sinais de vazamento, o fluido escorre e para embaixo dos tapetes/pés do motorista). Isso acontedeu comigo e tive que trocar o cilindro superior. $$$130,00 e ficou 10.

  • #5
    Como faço essa sangria??? E qual fluido de embreagem devo usar???

  • #6
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    46
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Eu achei tempos atras uma pocinha de oleo em casa... o cilindro inferior que já tinha 15 anos foi pro saco... morri em 130lts mas ficou legal

    Use o mesmo que se usa em freios...DOT3 OU DOT4 de preferencia ao dot4 que tem maior durabilidade e resistencia.

    Abraço
    vasquez

  • #7
    Amigos,
    Realmente fui me certificar e vi que o reservatório do fluido da embreagem tava vazio... Comprei o dot 3 pq no posto só tinha esse e como to sem carro não dava pra ir buscar outro... Em casa coloquei o óleo e dei a partida no motor dei umas boas pisadas na embreagem e nada, continua igual... qdo vou engatar a Ré, o carro apaga...Como faço a sangria para retirar o ar do sistema???
    Abraço, Vicenzo...

  • #8
    Vicenzo

    Verifica primeiro se não continua vazando oleo no cilindro inferior,acoplado à embreagem ou na tubulação.

    Pois se estiver vazando,não adinta fazer a sangria.
    [ ] s
    Peter

  • #9
    se o vazamento ocorre com o carro parado sem que seja pressionado o pedal da embreagem, o cilindro inferior deve ter ido pro saco, como disse nosso amigo acima.
    A sangria do cilindro superior vc faz soltando a porca onde entra um tubo de metal, mas não recomendaria a vc fazer isso antes de verificar se o problema não é no cilindro inferior.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/08/2006
    Idade
    65
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Pra sangrar primeiro encha o reservatório com fluido. Voce vai precisar da ajuda de outra pessoa. Peça que essa pessoa pise umas tres a quatro vezes na embreagem e mantenha o pedal pressionado. Com o pedal pressionado voce afrouxa devagarinho a porca que prende o cano metalico da saida do fluido para o cilindro inferior para sair o ar. Repita a operação ate eliminar todo o ar do cilindro superior. Depois faça o mesmo no cilindro inferior afrouxando devagar o o parafuso próprio para sangria que tem na parte de cima do cilindro (é um parafuso com aprox. 2 cm com um furo no centro). Essa operação pisa no pedal, sangra deve ser repetida até eliminar todo o ar do sistema.

  • #11

    Cuidado com a lataria.

    Cuidado pra não deixar isso escorrer na lataria, hein! Vai comer toda a pintura.
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #12

    Thumbs up Solucionado o problema!!!

    Amigos,
    Agradeço todos vcs q me deram dicas pro conserto, era exatamente a embreagem... fiz uma retrospectiva e me dei conta q o nivel de fluido estava mto baixo e naquele dia subi uma ladeira mto ingrime colocando ar pra dentro do sistema de embreagem... fiquei um tempo de baixo do carro mas resolvi o problema... e a embreagem ta melhor do q nunca esteve... Obrigado pra todos vcs, um abraço...
    Ps.: Meu novo problema vou postar em novo tópico... hehehe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    3. Vazamento de óleo após a troca
      Por Onezimo Ribeiro no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2008, 18:03
    4. vazamento de óleo no diferencial dianteiro
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/11/2007, 11:39
    5. NOTEI VAZAMENTO DE ÓLEO NO ARO
      Por Fabiano-SL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/08/2005, 14:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade