x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Niva 91-94

Hybrid View

Banido
    Entrada
    23/09/2009
    Agradecimentos: 0

Niva 91-94

olá pessoal
    existe alguma diferença entre os niva de 1991 a 1994? a partir de que ano ele teve ignição eletrônica original?
    abraços

Banido
    Entrada
    23/09/2009

volante

Amigos
    outra coisa que eu queria saber é que tem alguns niva com volante esportivo, acho que era marca jolly, é isso? qual o tamanho dele? 38 cm,39 cm, 40cm?
    obrigado

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pequenas e sutís diferenças:
    Coifa ao redor da hélice do ventilador, defletor sob o radiador para evitar a entrada de corpos estranhos entre ele e o motor, adoção da caixa de direção aliviada (francesa ou espanhola) como padrão (em 91 era opcional), avanço do ponto de ignição por contrapesos e retorno à vácuo, etc..
    A ignição eletrônica passou a ser de série a partir de 93 se bem lembro.

Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Coifa ao redor da hélice do ventilador, defletor sob o radiador para evitar a entrada de corpos estranhos entre ele e o motor, adoção da caixa de direção aliviada (francesa ou espanhola) como padrão (em 91 era opcional), avanço do ponto de ignição por contrapesos e retorno à vácuo, etc..
    A ignição eletrônica passou a ser de série a partir de 93 se bem lembro.
    Raizer,
    tem certeza disso? O meu é 91 e tem esses ítens mencionados (em negrito), e parecem ser originais...

E a direção aliviada, também achei estranho o teu comentário, pois conheço alguns nivas 93 e 94 que não tem... (ok, pode ter sido "vendida")

[]s

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    Seguinte...o meu é mod. 92, original. Não é Pantanal.
    Não tem a francesinha...hehehehe...é a queixo-duro. Quanto à coifa da hélice, o meu tem.
    Ign. eletrônica, só de 93 em diante.

Abs

Renatão

Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Raizer,
    tem certeza disso? O meu é 91 e tem esses ítens mencionados (em negrito), e parecem ser originais...

E a direção aliviada, também achei estranho o teu comentário, pois conheço alguns nivas 93 e 94 que não tem... (ok, pode ter sido "vendida")

[]s
    Bem, o meu 91 veio sem nada disso... Mas, vindo de onde veio...
    Quanto à direção, reza a lenda que vieram em todos a partir de 93. Só que algumas ou foram trocadas pela dura por falta de peça de reposição ou estão tão ruins que parecem as antigas!

Citação Postado originalmente por suv Ver Post
    olá pessoal
    existe alguma diferença entre os niva de 1991 a 1994? a partir de que ano ele teve ignição eletrônica original?
    abraços
    As diferenças são:

Nivas 90 a 92 (inclusive): carburador "Weber" russo, platinado, emblema da grade dianteira vermelho

Nivas 93 e 94 (inclusive): carburador "Solex" russo (*), ignição eletrônica, emblema da grade dianteira preto

(*) a troca dos carburadores implicou em acréscimo de algumas mangueiras, inexistentes nos modelos equipados com o carburador "Weber".

No restante, eles são iguais.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    As diferenças são:

Nivas 90 a 92 (inclusive): carburador "Weber" russo, platinado, emblema da grade dianteira vermelho

Nivas 93 e 94 (inclusive): carburador "Solex" russo (*), ignição eletrônica, emblema da grade dianteira preto

(*) a troca dos carburadores implicou em acréscimo de algumas mangueiras, inexistentes nos modelos equipados com o carburador "Weber".

No restante, eles são iguais.
    Esse cara sabe tuuuudo! rs Valeu Girti. Agora me convenci de vez que levaram umas pecinhas do meu antes de me venderem...

Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Esse cara sabe tuuuudo! rs Valeu Girti. Agora me convenci de vez que levaram umas pecinhas do meu antes de me venderem...
    Pois é... e esta coifa do radiador é peça muito importante do sistema de arrefecimento. Muitos dos problemas de superaquecimento de motor relatados neste e em outros foruns são decorrentes da ausência desta coifa, que serve para canalizar o ar que é sugado pela ventoinha e passa pelo radiador. Na sua aunsência, esta sucção é bem menor, pois o ar sugado é dispersado, o que reduz drasticamente a eficiência da ventoinha. E aí o pessoal resolve colocar ventoinhas elétricas extras, que pouco ou nada irão adiantar, pois o problema não está na ventoinha original, e sim na ausência da coifa...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Grupo CAOA importa Niva Zero km!!!!
      Por GARCIA/SP no fórum Niva
      Respostas: 1263
      Última resposta: 25/08/2011, 00:14
    2. Niva da chevrolet
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Niva
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/06/2009, 17:23
    3. Niva Pantanal, RC, CD, ou Niva apenas???
      Por glausians no fórum Niva
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/03/2009, 18:44

Permissões de Postagem