Essa novela tem land, troller, Niva...
Cadê o Engesão????? rs
Versão Imprimível
Essa novela tem land, troller, Niva...
Cadê o Engesão????? rs
nao esquenta nao carlos.....nao vai demorar pra aparecer não,hehehehehe
Desviando o assunto original:oops: ;
Fernando, qualquer AP pode ser posto no niva com kit certo, sobre o 1.6Diesel, tem gente que diz q é bom outros não é uma polemica, mas sempre vejo kombi pesada pegando subidonas elas vão, devagar ,mas conseguem, acho q seria uma boa é economico mas não vai sair voando baixo, depende de como vc vai usar o niva, como toda hora estou na estrada estou vendo sobre o 1.9Diesel.
Sobre o 1.9TDI (Turbo Diesel Intercooler), o original, (não é o 1.9mexido), não da para por no niva com os kits atuais, por conta de modificações no desenho do motor. Tome cuidado pq querem vender muito este tipo.
Agora me esprecei bem?
ville, agora entendi, muito obrigado mesmo pela atenção deste humilde "" não entendido "", !!e sobre a adaptação do motor toyota sabe alguma ?dizem que é bem econômico, enquanto aos outros membros me desculpe por ter interrompido o assunto, mais como o meu login já está escrito sou mirim no assunto , desculpe mesmo, se alguem quiser me add no messenger pd adiocionar ou e-mail pra não atrapalhar os tópicos ok, e desculpe de novo pessoal !!
Essa foi boa! Pagou 3000 e depois gastou mais 6000. rs... Isso era um Niva bom?
Confirmo o desafio... pago em dinheiro e a vista com os seus 10%! Olha, como eu disse, tem que ser um Niva bom.
Quer ver oportunidade? Uma amiga minha estava vendendo (conseguiu semana passada) o Niva dela por 5000. Era um 92 com motor 1.7i original que ela trouxe da Rússia. O carro tinha algumas coisas para fazer, o que significaria gastar ainda mais um pouco. Ela só vendeu por motivo de saúde.
O meu Niva, em 2002, paguei 8.500. Isso sim foi um achado! Era um 95 e estava inteiro... no ato da compra, claro, por que ele quebrava todo mês como um qualquer Niva que se preze!
Oportunidades existem, é claro. Mas o normal de um BOM Niva é um pouco acima dos tais 5000.
[]´s,
No campo eu não sei, até pq antes do Niva eu não tinha como ir procurar... mas, na cidade, muito dificil achar um niva razoável (ou seja, rodando e sem grandes reformas pra fazer) por menos de 7000... um niva bom acho que no mínimo uns 8500 ou 9000... com 10000 pra cima tu pega nivas fodas, daqueles que eu quero deixar o meu igual...
Agora, sobre o assunto original do tópico... eu nunca vejo novela, se alguém conseguir, posta umas imagens desse niva ae por favor...
Marcio eu :discordo: disse q com 3000 vc consegue um Niva bom, pelo q pesquisei no minimo uns 7000, e olhe lá! Agora no meu caso eu não dispunha (e não disponho) de muitos $$$$$, então qdo vi esse niva por 3000 sem nenhum podre, pintura e todo o resto original, tudo msm, veio até manual e uma chave reserva sem segredo, vi ai minha chance de ter um Niva e ir gastando aos poucos para deixa-lo do meu jeito.Citação:
Postado originalmente por Márcio Magalhães
:concordo: t+
Márcio...só o seu quebra todo mês....Tem que cuidar do russo sabia???
Fernando,
Eu sei que não disse. Quem disse foi o Pedrinho. Por isso estou dando comissão de 10% na venda se ele achar um bom Niva por menos de 5000.
Pedrinho,
Eu sabia e cuidava muito dele... manutenção preventiva, corretiva, apelativa... só não cuido mais. Ele está quebrando em outras mãos agora.
Gostar do Niva é uma coisa. Eu gostei muito do meu e continuo achando um carro super legal. Agora dizer que não quebra, é outra coisa.
Gostei dessa... "só o seu quebra todo mês". rs... Acho que você acredita muito lá nas coisas da lista dos Camaradas. rs...
Qualquer dia desses coloco o site do meu Niva novamente no ar.
[]´s,
olá amigos, lendo as msgs alguem disse q por 8500 ou 9000 se compra um niva inteirão e por 10000 muito bom...me digam onde pf...
em meses de procura....os por 8000 todos estavam em estado de reforma os de 9000 um pouco melhor mas sempre com algo pra fazer q demandava muita grana....por 10000 e 11000 q foi o q paguei achei um reformado por dentro e pintado...motor com 80 mil km original
Marcio, to com você e engrosso o desafio! Eu pago tbm!
Olha moçada, se vocês querem que algum dia o Niva seja levado a sério no mundo off-road, parem de agir como bobos. Onde já se viu qualquer carro que rode descentemente por R$5.000??? Que tipo de esperança infantil é essa???
E não vá achando que qualquer tapinha de mais 1.500 vai dar jeito na sucata! Isso é 4x4, não é pra qualquer um. Tem que gastar muito pra ter um bom equipamento.
Claro que existem achados, como o do Fernando, e eu o invejo de certa forma. Mas cá pra nós, ele já gastou + 6 mil e provavelmente ainda não tem confiança de colocar a familia nesse carro no meio da madrugada e tocar pra praia por exemplo.
[]´s
Colegas, meu Niva até agora não quebrou e e olha que faz mais de ano e meio que estou com ele e não levo ao mecânico... pro meu não quebrar, eu faço a manutenção preventiva "faça-você-mesmo" periodicamente... mas a vantagem é que eu peguei meu Niva de um cara bom de mecânica... ele entregou o Niva quase 100% em ordem para mim... só não é 100% pq a 1a. e 2a. marchas tão arranhando... paguei nele o equivalente a um Gol 1996, valor de umas nove mil latinhas na época... e não me arrependo... com o Niva eu vou pra qq lugar... qto a deixar ele em ordem, nunca sai barato mesmo... regular bura, descarbonizar motor, revisar e arrumar freios, caixa de direção e sistema de suspensão, consertar o câmbio, entre outras, com certeza vou gastar uns Lt$2.500,00 ainda este ano... ano que vem, repintar todo o russinho na cor original, uns 3.000,00, fora peças que por ventura terei que trocar (borrachas dos vidros, por exemplo)... soma-se a isso equipar o carro... bancos novos Rallie Design, 1.250,00... guincho, 1950,00 (HDW do Wallace)... quebra-mato com suporte para guincho, uns 450,00 da Sema (mesmo modelo da Keko)... bagageiro, uns 500,00 (Sema)... vidro traseiro corrediço, 380,00... só não cotei suspensão Rancho e pneus off-road... mas já gastei 720,00 com rodas Mangels aro 15... 600,00 jogo de pneus BFGoodrich 205/75 R15 All Terrain (usados, mas com 10mm de sulco)... uns 300,00 par de estribo Keko... e uns 2.000,00 com reforma interna, incluindo troca de peças de acabamento que estavam faltando ou quebradas... Niva é isso mesmo, só dá gasto, mas é proporcional ao prazer que ele te proporciona... isso se bem cuidado...