x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1

Niva pra família e econômico

Pessoal,

Para quem quer um Niva que atenda a familia em viagens semanais por asfalto e estradas de terra e que seja viável econômicamente, ou seja, que consuma pouco,,,, o ideal é um Niva a diesel ????

Se sim, o motor 1.6 da VW é fraco para subidas de serra com o carro cheio ??

O motor a diesel 1.9 seria o ideal ??? É fácil acha-lo ??? E o preço ?

Um motor original, com GNV, é vantajoso economicamente, consome pouco?

Obrigado a todos

Angelo,
    tenho um niva 91 com GNV e estou satisfeito. Lógico que perde potência e espaço interno, mas é meu único carro e ando cerca de 400Km por semana. Portanto, seria inviável sustentar o beberrão.
    Como você se refere a passeios com família, acredito que o GNV não seja uma boa opção, considerando a perda da mala. Além disso, com GNV você vai subir a serra com os caminhões. Eu subo frequentemente a serra de Frigurgo e a Serra das Araras, mas prefiro passar para gasolina. No gás, o consumo fica cerca de 10-11km/m3.

Em relação aos motores diesel, pelo que tenho lido, nenhum dos que você citou fica excelente. O 1.9, sem dúvida é melhor (nem pense no 1.6), mas já lí depoimentos insatisfeitos com seu desempenho. Eu acredito que o custo para se colocar um bom motor a diesel fique próximo de 8.000 (5000 do motor, 1.500 para adaptações e 1500 de mão de obra), talvez mais.

Gosto muito do niva, principalmente considerando a relação custo/benefício. Todavia, não é um carro para qualquer família. Acho que vale a pena vocÊ refletir sobre os seguintes pontos:

- conforto: quase nenhum, principalmente se a família tiver mais de 3 componentes. É possível viajar com 2 pessoas no banco traseiro, desde que todas as malas caibam no porta-malas. O carro é barulhento e esquenta bastante (principalmente para nós do Rio). Lógico que existem adaptações que conferem mais conforto, mas...$$$

- utilização: só compensa se você for passar por caminhos que um carro de passeio não passa. Caso contrário o custo e o desconforto não compensam.

- aceitação familiar: no início todos acham o niva bonitinho. Quando começam a sacudir dentro, sentir calor e sair com um cheirinho de niva, os problemas surgem.

- conhecimento mecânico/disposição para "futucar"/tempo disponível: acho pouco provável que você encontre um niva em ótimo estado (considerando que o carro precisa estar 100% confiável para se viajar com a família). Portanto, serão necessárias algumas (provavelmente várias) intervenções mecânicas e, o custo de manutenção de um 4x4 é alto (principalmente se você sempre leva-lo ao mecânico)

Não quero desanima-lo, só acho que todos devem ser esclarecidos sobre as características do niva, evitaria que falassem tão mal do nosso carro.
    Se você quiser ver meu carro para conhecer melhor ou quiser que eu o ajude a procurar um, mande uma mp para combinarmos.
    Abraço
    Ricardo

Angelo,

Niva, antes de tudo, é carro pra apreciar a paisagem, isto é, passear pelas estradas sem pressa de chegar ao destino... vc até pode pisar fundo para ele ir mais rápido, mas isso trará gasto proporcional com combustível... Niva foi feito para andar a 90/km... 110km/h no máximo...

É barulhento, cheira gasolina... é quente, bancos originais dianteiros desconfortáveis... mas com algum investimento, aos poucos vc conserta isso...

Se de boa procedência e bem cuidado, dificilmente te deixará na mão... procura lá na lista dos Camaradas que tem um grande niveiro vendendo o dele...

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1
    Pois é ..... eu tinha esquecido de dizer que eu já tive um Niva Pantanal e usava o mesmo para viajar em asfalto e por estradas de terra.
    Depois comprei uma band e fiz n viagens com ela, inclusive ao Pantanal de Mata Grosso do Sul .

Pra quem já teve uma band, o Niva, em termos de conforto, parece um Corolla (rs) .

O único problema que acabou inviabilizando o uso do meu Niva em viagens foi exatamente o consumo. Por isso, dentro das minhas possibilidades financeiras atuais, o Niva seria o carro indicado, desde que fosse econômico.

Talking niva economico

Meu ! niva economico é piada !!! É assunto pra outro tópico do forum ! Mitos e lendas do Off road

Agora mais sério !

Um Niva bem regulado a alcool vai fazer em torno de 6 a 6,5 km, que aqui na minha região é econimicamente viavel ! Não sei quanto ao seu preço no Rio
    Com um excelente desempenho (para um niva lógico) em viagens, mas baixa autonomia

Um niva a alcool faz 6 a 6,5 km/l??????Caraca...tao pouco???E um 1.8 AP a alcool?Valeu!

Eu acho que 6,5km/l no alcool com motor original? é quase o mesmo consumo da maioria dos nivas a gasolina que eu ja ouvi falar.

Porquê só o meu?

Os meus carros sempre fazem bem menos km/l do que os outros que conheço (pelo menos pelo que me informam, o que algumas vezes nem com muita boa vontade dá pra confiar, o que não é o caso aqui!) E Ando normal, nem tartaruga nem esgoelando. Meu niva, regulado, original, faz em torno de 6 por litro a gasolina. Se eu soubesse que a álcool ele fizesse pelo menos igual, mudaria na hora. Ás vezes me pergunto todos sabem fazer conta de consumo...(brincadeira!!)
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

6 km/l a gasolina é o que faz o meu tambem........to querendo passar pra alcool pq me disseram que fazia 6 tmb ué......

se motores originalmente contruidos para o alcóol consomem cerca de 30% mais do que os a gasolina, como o do niva vai fazer a mesma quilometragem?

Wink Consumo !

Simples Tio !

Eficiência de queima e aproveitamento de energia !

Anota ai a receita :
    Cilindrada de 1.760cc
    TX compressão 12:1
    Comando Sobe pos B
    Regulagem de altura de valvulas correta
    Velas 4 eletrodos
    cabos supressivos
    coletor 4X1
    cano de descarga de 2"
    pé leve pra carai
    Webber 460 23/24
    Tem um lance muito engraçado com o meu Niva, em função das regulagens de gicle e comando e tal ele é relativamente mais economico em circuito urbano do que estradas

Citação Postado originalmente por alexandre roveri
    Simples Tio !

Eficiência de queima e aproveitamento de energia !

Anota ai a receita :
    Cilindrada de 1.760cc
    TX compressão 12:1
    Comando Sobe pos B
    Regulagem de altura de valvulas correta
    Velas 4 eletrodos
    cabos supressivos
    coletor 4X1
    cano de descarga de 2"
    pé leve pra carai
    Webber 460 23/24
    Tem um lance muito engraçado com o meu Niva, em função das regulagens de gicle e comando e tal ele é relativamente mais economico em circuito urbano do que estradas
    Então não é só um niva bem regulado, é um nivra preparado (aliás, bem preparado e regulado)! Agora começo a entender os 6,5 com álcool...
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem