x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 61
  • #25



    Gustavo

    Pela descrição do problema, existe a possibilidade de ser a bateria ou alternador, voce notou se a luz da bateria fica acesa com o motor funcionando ou se ela não acende quando voce vira a chave caso alguma dessas opções encaixe no seu defeito o problema esta no alternador.

  • #26
    cavalcante... cade aquele sisteminha qe vc desenvolveu pro limpador de para brisa????

  • #27
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por friedmann Ver Post
    cavalcante... cade aquele sisteminha qe vc desenvolveu pro limpador de para brisa????
    Tb quero....pq meu intermitente tb parou de funcionar....agora meu limpador é monofluxo!!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    Ouro Fino/MG
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Senhores:

    Apesar de ser interessante o esquema do limpador de para brisas... voltando ao assunto da partida, o meu Niva após rodar alguns quilometros também não está ligando. O pior é que nem barulho do arranque faz. Algum tempo depois o danodo liga. O eletricista sugeriu um relé auxiliar. Funciona???

  • #29
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Paulo, como eu disse antes, sim, funciona e bem. Recomendável mesmo para quem ainda não tem o problema, mas vai ter com certeza...

    Quanto ao limpador, estou respondendo no próprio tópico, ok?

  • #30
    Cavalcante

    O rele precisa aguentar qtos ampere?
    [ ] s
    Peter

  • #31
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Sérgio Ver Post
    Senhores:

    Apesar de ser interessante o esquema do limpador de para brisas... voltando ao assunto da partida, o meu Niva após rodar alguns quilometros também não está ligando. O pior é que nem barulho do arranque faz. Algum tempo depois o danodo liga. O eletricista sugeriu um relé auxiliar. Funciona???
    Paulo,

    O Shrek tb tinha isso. Depois de algumas tentativas e desmontes fiz e deu certo:
    1 - Instalei o tal relê auxiliar;
    2 - troquei as conexões por algumas melhores;
    3 - Instalei outro cabo terra;

    Ficou bom um tempo de depois voltou...pensei que pudesse ser algo mecânico então....relacionado à fixação.
    Dito e feito, havia um parafuso que estava frouxo quase caindo...da ponta, dos três, uma já havia caído, fazendo (acho eu) que o alinhamento do mesmo ficasse incorreto e pino de contato travado....quando quente, principalmente.
    Tiramos e lubrificamos todo o arranque (dá um puta trabalho) e instalamos com arruelas de pressão e trava porcas....não tive mais problemas.

    Boa sorte....e se encher o saco, dizem que o do 147 é plug and play....dizem.

  • #32

    Motor de arranque

    Camaradas, venho tendo problemas com meu arranque e lendo os topicos aqui postados sobre o mesmo encontrei tudo que prescisava saber, porém não sei onde ele fica e muito menos como desmonta-lo, alguem já fez isso?

  • #33
    Caro Jonatars

    O Motor de arranque fica do lado direito do motor abaixo do coletor do carburador e escapamento conforme foto em anexo(de um zoom na foto para ver melhor)
    Para voce retirar ele voce primeiro desliga os cabos da bateria retira tres parafusos um deles voce só consegue tirar por baixo do carro , pelo menos eu so consegui tirar assim.
    Qual o problema que voce esta tendo com o arranque ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor de Arranque para Niva-arranque2.jpg  

  • #34
    CAMARADA JONATARS;
    verifica sua bateria , o motor de arranque do meu niva tava arrastando ,mas meu pai trocou o carro dele e como era um carro cheio de frescurite com ar, ttrio eletrico e etcc.a bateria dele era de 60amp ,o meu era de 55 amp e nao é que melhorou o motor nao arrasta mais (ficava assim^:remremremremremrem) ate a bateria descarregar (detalhe nao era a bateria ,pois levei e carreguei ela e continuava )agora parou no meu caso eu nao gastei nada mais vce pode derrepente ir numa casa de bateria e testar .Se nao for isso , se realmente for o motor de arranque o do santana dizem que serve sendo bosch ,preço R$ 380,00 aghhhhhh.Ainda bem que o meu era a bateria fraca .um abraço e boa sorte

  • #35
    O meu troquei escovas, bendix e limpeza geral em tudo e paguei 100 conto.

    Agora o bicho ficou violento...até anda em 1 reduzida na partida...isso as vezes é bom...

  • #36
    Usuário
    Entrada
    02/04/2007
    Idade
    48
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Onde recondicionar Motores de Arranque???

    Senhores, cheguei a conclusão de que todos os problemas do meu Niva se resumem somente em um: "O Mecânico". Eu não consigo encontrar um mecânico honesto que consiga consertar o meu carro.

    Meu novo drama é o motor de arranque. Pra resumir bem a história... dia desses, a chave travou na ignição na posição do arranque. Eu não percebi isso e saí com o carro. Quando eu parei, o meu motor de arranque já tinha ido para o espaço. Decidi ir a um eletricista que fica ao lado da minha casa e ele condenou o motor de arranque dizendo que seria necessário trocá-lo.

    Comprei um motor de arranque recondicionado na Sarancar. O cara colocou-o no carro que passou a funcionar. Uma semana depois, o cabo soltou e quando eu fui levar pro cara prendê-lo, o cara me cobrou de novo por uma manutenção não muito baratinha.

    Mas uma coisa ficou estranha: quando eu virava a chave, às vezes o motor de arranque girava meio lento e depois girava normal e o carro pegava normal. Mas esse problema foi se agravando e o carro passava a demorar cada vez mais para pegar até que um dia, depois de muita tentativa, saiu uma fumacinha e o carro não pegava mais. Virava a chave e só se ouvia um tec, tec.

    Levei em outro eletricista que embora tenha sido muito atencioso e aparentemente honesto, não sabia onde consertá-lo. Ele identificou que o motor de arranque que eu acabara de comprar também havia morrido.

    Me recuso a comprar um terceiro, pois agora tenho dois motores em mãos e estou pensando em mandar recondicioná-los. Só não estou sabendo ONDE fazer posso mandar recondicionar.

    Alguém sabe onde posso recondicionar os meus motores de arranque?

    Preciso também da indicação de mecânicos que entendam de Niva e que sejam honestos. Eu moro em Piedade, no Rio de Janeiro. Se alguém souber de algum mecânico perto da minha casa, ficarei agradecido.

    Por hora, estou pensando em comprar uma manivela na Sarancar para dar partida no carro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade