x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de beto.lages
    Entrada
    28/07/2006
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Eixo Traseiro Travado




    Caros Senhores, po acabei de tirar o "Mal Assombrado", da oficina, fiz a toda a parte de direção, buchas, braços, pivos da dianteira, botei o mesmo na pista, no final do passeio, o eixo traseiro travou, o carro estacionado não da ré de jeito nenhum, só anda para frente, Soltei bloqueio, freio de mão e nada, tudo travado, joguei na reduzida e o carro anda mas arrastando os pneus traseiros.. Sinistro.............

  • #2

    Thumbs up

    Dá uma olhadinha no flexível traseiro,se tiver entupido trava mesmo...O fluido de freio é novo ou tá velinho? Abraço cara,boa sorte

  • #3
    Citação Postado originalmente por beto.lages
    Caros Senhores, po acabei de tirar o "Mal Assombrado", da oficina, fiz a toda a parte de direção, buchas, braços, pivos da dianteira, botei o mesmo na pista, no final do passeio, o eixo traseiro travou, o carro estacionado não da ré de jeito nenhum, só anda para frente, Soltei bloqueio, freio de mão e nada, tudo travado, joguei na reduzida e o carro anda mas arrastando os pneus traseiros.. Sinistro.............
    Amigo Beto,

    Cuidado por não ser problema no diferencial traseiro... pode ser que esteja com problema no pinhão e coroa.

    Agora, se não for, pode ser as lonas de freio travadas. Já aconteceu comigo e com outros amigos, pricipalmente se voce andou por terrenos molhados , que pior se for terrenos com algum tipo de minério.
    As sapatas das lonas enferrujam e travam. Aconselho a todos os amigos, não acionarem o freio de mão, quando o jipe for ficar dias parado, para evitar este tipo de travamento.
    Voltando ao seu problema, retire o tambor de freios das rodas traseiras e jogue algum produto lubrificante e ant-ferrugem na parte mecanica das sapatas (evite jogar nas lonas).

    []s

    William
    BH, minas

  • #4
    Quando tive este problema, só que no eixo dianteiro era o flexivel entupido se me lembro bem, depois de resolvido isso nunca mais deu problema.

  • #5

    Talking

    Passou numa possa d´água e depois puxou o freio de mão !
    Batata !
    Colou a lona no tambor

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Se o carro tá andando para algum dos sentidos, não pode ser o diferencial travado. Realmente pode ser as lonas, isso acontece comigo direto. O carro não quer dar ré, mas vai pra frente... Geralmente dou uma acelerada a mais e ele destrava.

    William, acho que você se confundiu na sua resposta. A coroa e o pinhão são peças do diferencial, tanto do traseiro quanto do dianteiro. Essas peças geralmente se encontram dentro da bola do eixo, ok?

    []´s

  • #7

    Se for as lonas...

    Na minha pampa isso acontecia sempre que chegava à noite após ter pego alguma chuva. Era batata, no outro dia tinha de dar uns trancos pra trás e pra frente para soltar. Só aprendi no dia que tive de arrastar as rodas traseiras quase um quarteirão. Agora sempre que chego com chuva não aciono o freio de mão. Mas como o niva é tracionado atrás também, cuidado com os trancos. Aconteceu também com um colega de estourar a mola que segura as sapatas de freio, aí ele fica travado no tambor, mas nese caso dificilmente seria o seu, pois teria de estourar as molas das duas sapatas (são as duas rodas travadas não?)
    Depois posta aí como resolveu o problema.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #8

    resposta

    Na verdade o que eu queria dizer é que poderia ser problemas no diferencial traseiro, tipo pinhão ou coroa quebrado e com isso, algum pedaço solto de peça, causionando travamento no conjunto....

    []s

    William



    Citação Postado originalmente por Fio
    Se o carro tá andando para algum dos sentidos, não pode ser o diferencial travado. Realmente pode ser as lonas, isso acontece comigo direto. O carro não quer dar ré, mas vai pra frente... Geralmente dou uma acelerada a mais e ele destrava.

    William, acho que você se confundiu na sua resposta. A coroa e o pinhão são peças do diferencial, tanto do traseiro quanto do dianteiro. Essas peças geralmente se encontram dentro da bola do eixo, ok?

    []´s

  • #9
    Usuário Avatar de beto.lages
    Entrada
    28/07/2006
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Caros Senhores, obrigado pela dica! Agora eu sozinho consigo fazer isso, soltar as sapatas?
    Grato,

  • #10
    Citação Postado originalmente por beto.lages
    Caros Senhores, obrigado pela dica! Agora eu sozinho consigo fazer isso, soltar as sapatas?
    Grato,
    Mas e aí? Eram as sapatas mesmo travadas? Resolveu com tranco ou simplesmente arrastou até destravar? Desmontou?
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #11
    Usuário Avatar de beto.lages
    Entrada
    28/07/2006
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    É galera, eram as lonas travadas mesmos, abri o tambor e soltei as lonas, o unico problema é que rodei 40km sem freio, só no talento!

    VALEU!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade