Galera, Fiquei sabendo que o ajuste da corrente do comando de válvulas deve ser feita com o motor ligado em marcha lenta, soltando-se aquele parafuso que fica próximo á termostática e que após ouvir a batedeira, volta-se a apertá-lo até o barulho parar completamente. Esta operação deve ser feita a cada 5 mil Km.
Fui fazer isso no meu que tava dando uma griladinha em determinadas rotações (parece que a corrente raspa em algum lugar). Peguei a catraca com a extensão e o soquete 13 e fui soltar o referido parafuso (o tal fica mto próximo da hélice do motor e ela, evidentemente, fica girando!) - crianças nâo tentem isso em casa! Tentei soltar e apertar mas, por mais q eu tenha apertado, após o teste q fiz nas ruas, verifiquei q o grilinho em determinadas rpm ainda estava lá. Alguém tem idéia do q eu possa fazer? O mechanico q olhou meu motor recentemente disse q a corrente ainda dá aperto (mas pelo jeito não deu!), ou seria um outro problema, do tipo, ter que trocar a corrente. Ah, estou usando o Kit da Aerocar, não sei se tem alguma coisa que pode ser relacionada. Qual é o tempo em que deve-se trocar a corrente? Tem que trocar as polias tb? Tem que retirar o motor pra isto? Qual é o preço deste conjunto? Agradeço quem puder me ajudar. ()s acorrentados