x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 90
  • #49
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    Tanque de Kombi




    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Camarada Garcia

    O tanque que penso em colocar é o da kombi, pois ele é retangular e cabe no espaço , onde vai o silencioso do escape .

    Tem 50 litros .

    No caso tem que relocar o silencioso para a lateral do Niva .

    Nesse caso o tanque extra vai ficar abaixo do nível do tanque original .

    O unico problema que eu estou estudando , é a fragilidade do tanque , por estar embaixo , meio que desprotegido , nesse caso , acho que vou fazer um corte no portamalas no perfil do tanque , e encaixar metade dele dentro e metade fica embaixo , aí faço uma caixa de aço para proteger o tanque .

    Nesse caso o nível fica equilibrado com o tanque original

    O motivo disso , é que por exemplo, o alcool em São Paulo custa 0,99 , quando viajamos a Pouso Alegre em Minas por exemplo, ou ilha bela , etc , ja não se acha alcool por menos de 1,66 .
    Marcio, Veja o que este camarada fez em: http://www.futriqueirosdoniva.com.br...di/default.htm

  • #50
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Obrigado Flugêncio, o esquema vai ser válido .
    É mais ou menos isso que penso em fazer .

  • #51
    Amigos Adquiri Um Niva E Gostaria De Adaptar Um Ap 1.6 Diesel Que Possuo O Que Pode Ser Melhorado Em Relação A Este Motor?

  • #52
    Colega, esse é um motores menos indicados para o Niva... é fraco demais! Nem com turbocompressor vc conseguirá um rendimento satisfatório. Qto ao Fiat 1.7D, acho que o Jossano fez a adaptação no Niva dele e ficou muito bom, pelo que contam!

  • #53

    Motor 1.7 Fiat

    Camaradas, já tive a oportunidade de dirigir o Niva do Jossano, que tem esse motor, e a impressão é a seguinte: ao dar partida a sensação é de que se está ligando um caminhão, muito legal, seu desempenho (minha opinião), não achei tão superior ao original, pois só rodei um quarteirão, e não consegui passar de 3ª marcha, segundo o Jossano, a velocidade de cruzeiro é de 90 a 110 km/h, seu desempenho de modo geral, arrancada, retomada e final, não é o céu, mas é melhor que o original,e a instalação é simples(pra quem entende do assunto), o que tem que ser mudado é as mangueiras do radiador, ele entra na capa seca do cambio sem nenhuma adaptação se a memória não me falha, depois confirmo isso, e o consumo, esse sim vale a pena, 18 km/l conforme o próprio, e ainda faltam alguns ajustes, não me perguntem quais pois sou toatalmente tapado em mecânica. Agora como conseguir esse motor? E como legaliza-lo? Bem o que sei do próprio Jossano é que ele foi até o Uruguai de Niva, comprou esse motor lá, trouxe-o no porta-malas, e um conhecido dele que tem fazenda, sítio ou sei lá o quê, emitiu uma nota fiscal para ele como se aquele motor fosse de alguma máquina e que estava vendendo ao mesmo, com isso ele conseguiu legalizar, no documento. Pergunto aos camaradas, tudo isso vale mesmo a pena? No caso do Jossano, que faz longas viajens com o Niva e este é o seu único carro, sim vale a pena, mas no meu caso, que tenho uma moto, uso meu Niva de duas a três vezes por semana, e viagens (Que não tem sido muitas infelizmente) não vale, mas que é de se pensar é! E aproveitando que já escrevi tanta coisa que tô quase perdido em minha própria mensagem, pergunto aos camaradas, e os motores MWM? Já vi um tópico sobre eles aqui mas, que eu me lembre, não deu em nada (a não ser que eu tenha deixado passar batido) algum deles serviria no Niva, pois vejo anúncios, destes motores para vender novos e com nota e pelo que sei, seriam nacionais correto? Ou estou doido e falando besteira, camarada emtsuhako chegou a mandar um e-mail para eles não? Alguns esclarecimentos e muitas, muitas dúvidas

  • #54
    Jonatars, eu tive a felicidade de conhecer, pessoalmente, a fábrica da MWM... da montagem a bancada de teste... é de encher os olhos e os ouvidos (ronco forte do motor)!!! Sobre MWM para Niva, não cheguei a consultar os engenheiros da fábrica sobre essa possibilidade, pois meu interesse era equipar um CJ com ele. Indicaram, sem pestanejar, o motor série Sprint 4.07. Pelo que os engenheiros da MWM me contaram, a potência desses motores é em torno de 130cv a mais de 3.500 RPM... pesam pelo menos 200kg... talvez seja muito motor para o Niva e uma adaptação não sairia muito barata, álias, sairia caríssima, começando pelo preço do motor,s e novo... mais ainda pq até agora ninguém tentou adaptar MWM em Niva, pelo menos até agora não tive notícia disso... aí vc teria que testar uma série de regulagens até chegar a um bom termo...

    Se vc quiser um motor diesel, as melhores alternativas são o Fiat 1.7D ou o AP 1.9TDi... o Jossano, como vc mencionou neste tópico, fez essa adaptação e já tem a fórmula da felicidade!!! Quem sabe adaptando um turbo compressor o desempenho melhore... passaria a ser 1.7TDi... e ainda tem a vantagem de manter a mecância original.

  • #55
    Se eu não fosse tão chato na questão originalidade, eu colocaria um motor diesel para fazer viagens Brasil afora... primeiro pq vc aumenta a autonomia... acredito que com um motor Fiat 1.7D o consumo seja de 12 a 15km/l na estrada... na gasosa a maioria faz em torno de 9 a 10km/l... segundo pq o diesel é mais barato... terceiro pq se vc quiser viajar pro Norte, gasolina é uma facada praqueles lados e diesel é praticamente o mesmo preço e vc encontra em qq posto... quarto pq e mais fácil passar por alagados com motor diesel... quinto pq não teria mais problema de sentir cheiro de gasolina no interior... rsrsrs... Mas como eu sou chato, vou me contentando com meu russinho a gasolina e sonhando com um Bognor Diva... arfff!!!

  • #56
    Desculpe a intromissão no tópico, mas como já tive um Niva e gostar bastante desse carrinho me sinto entre Camaradas .

    Mas, alguém já testou ou ouviu falar de algum niva usando o motor a diesel da Pickup Peugeot??? Ele tem uma certa facilidade de encontrar peças e é bem barato.

    Quando tive um um Niva pesquisei bastante sobre as possibilidades de motorização à diesel, mas só se falava de AP, mas o 1.6 é fraco, esquenta muito e vive dando problema e o 1.9 é caro, MUITO CARO!! Fora que a manutenção tb é cara demais.

    Já esse 1.7 da fiat inicialmente parece ser uma boa opção, como custo benefício. Inclusive pode ser até que seja possível instalá-lo no Suzuki tb. Já que o meu já vai passando dos 100.000km....

    Vcs tem alguma idéia de preço desse motor aqui no Brasil, com nota fiscal, para legalizá-lo???

    []s
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #57
    Alvaro, no Brasil talvez vc encontre lá com os gaúchos... neste mesmo tópico um colega nosso disse que encontrou na Argentina o motor Fiat 1.7 por 1.300 dólares... no Brasil deve custar em torno de 6.000 Reais... Nessa mesma época tinha um usuário do Mercado Livre que estava vendendo dois motores Fiat 1.7TD por esse valor, seis mil reais, e com nota fiscal... O problema é achar um desses motores, pois já faz um tempo que procuro e nada...

  • #58
    Usuário Avatar de Soldier
    Entrada
    20/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,526
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emtsuhako Ver Post

    ...Qto ao Fiat 1.7D, acho que o Jossano fez a adaptação no Niva dele e ficou muito bom, pelo que contam!
    Ontem tive a oportunidade e o prazer de conhecer pessoalmente o Jossano e vi o motor do seu Niva... segundo o mesmo, as adaptações são mínimas (bem menos que o AP), o rendimento é ótimo e o consumo fica em 13km/L na média. O barulho é normal, não incomoda nada na minha opinião.

    Pra quem só tinha visto APs adaptados, como eu, este realmente é um sonho ...

    []s
    SOLDIER ADVENTURES
    Land Rover Defender 110 - Peregrina

  • #59
    Camaradas

    Deixa eu esclarecer uns pontos.

    O Jonatan viajou de acido, mas beleza . O motor eu comprei numa fazenda na fronteira com o Uruguai, que um am igo meu indicou.... o motor tava parcial e no uruguai eu comprei o que precisava e ja aproveitei comprei pneus, pecas etc.... a viagem se pagou rsrsrs

    O motor 1.7 diesel da fiat tem o rendimento parecido com o original do Niva aditivado com comando e etc. Como um motor disel q/q é mais lento em aceleração retomada e etc, entao na primeira impressao é que ele é a mesma coisa que o do Niva..... so que faz uma media de 13 na cidade e (com o pé leve) 18 na estrada..... As pecas sao riciculas de baratas e estabelecendo um nivel de 0 a 10 na dificuldade de instalação eu coloco 3. O nivel de ruido na lenta é caracteristico de q/q motor a diesel, mas andando, faz menos barulho que o do Niva, pois esse motor é destinado a carros de passeio, entao nao podem ser tao barulhentos

    Na estrada puxa 100 km/h facil e tranquilo, se chumbar o pé ele anda mais, mas ai seria legal trocar a relaçao do diferencial.

    O ideal é um turbo ou um compressor para dar 0,4bar de pressao, o suficiente para melhorar arrancadas e retomadas.... sem mexer no consumo

    Quanto ao motor do pejout (nao sei como escreve essa porra) é o XUD9. O niva original a diesel sai com esse motor. portanto existe caixa seca, suportes e outras coisas ORIGINAIS para o niva, o que nem caracteriza uma adaptação.... com uns 2500 reais se consegue todas as pecas originais.

    O motor MWM eu nao aconcelharia para o Niva, pois ele trepida muito e como o Niva nao tem chassis, vai despedaçar o carro.

    Bom.... soldier, foi um prazer em conhece-lo.....

    perguntas fiquem a vontade

  • #60
    Em relaçao ao motor peugeot XUD9, é aquele motor que aquece por qq coisa...dai tem de adaptar um P radiador....dae descobriram que ele nao tem força....só turbinar que melhora....mas volta a aquecer...bem, poe intercooler, entao, beleza...nao o motor nao aguenta sobpressao...
    Entao parte pra outra que essa é fria ou fica de gasolina funcionando reloginho...vai te dar mais prazer...risos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade