Kemerson,
Como está a sua pesquisa sobre motores à diesel? Desistiu?
Como está a questão dos motores italianos (no uruguai)?
Descobriu outra alternativa?
Abraços e Feliz 2007
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Kemerson,
Como está a sua pesquisa sobre motores à diesel? Desistiu?
Como está a questão dos motores italianos (no uruguai)?
Descobriu outra alternativa?
Abraços e Feliz 2007
< Camarada Renepeter não desistiu não dei somente uma parada técnica em virtude do pouco "tempo" $$$$$$$$ que estou disponivel no momento, mais quero muito mesmo colocar um motor diesel na viatura sim!!! Rene o camarada Lewis Acre que postou recentemente um tópico onde colocariamos as fotos dos nossos valentes Nivas ele me mandou uma mensagem com o telefone de um camarada que adaptou o motor diesel dos corolas vou me informar melhor e posto aqui os resultados!!
< Quanto aos motores diesel FIAT "fez água" o contato la pelo Sul furou e nunca mais obtive resposta alguma vou agora insistir mesmo nos motores do corola mesmo pois o preço compensa heim!!!
< Abraço camarada!!
Kemerson,
Mundo afora tem muito motor diesel que pode ser colocado no Niva. No meu ponto de vista, o problema é a legalização dos mesmo. Como vai conseguir uma NF de um motor que nem se quer é utilizado no Brasil? Vai ter que fazer um processo de importação?
Eu já estou quase relaxando e aceitando que o melhor mesmo é o VW1.9 (Golf), que tem várias versões D; TD; TDI.
< Camarada Renepeter o LewisAcre me disse que o Niva desse amigo dele esta legalizado pra Diesel inclusive no documento ja esta tudo certinho vou saber dele como é esse processo e posto aqui a resposta!! Sem querer agir de forma "fora da lei":discordo: :discordo: mais com um pouco de conversa e um bom despachante se consegue qualquer coisa no nosso Brasil!!!:lol:
Galera, quem falow q instalar o motor Diesel da Fiat no niva é facil é pq não deve ter feito, ou pagou pro mecânico fazer ou sei lá oq, falo isso pq este fim de semana fui acompanhar um camarada que vai trocar o motor dele e colocar um diesel e me vendeu o dele. Pra começar, tem q mudar algumas entradas e saidas de ar, de agua, etc, etc, etc, mudar caixa seca, fazer adaptação pro motor de partida, tipo, tem q mudar bastante coisa sim, e tem que ser um cara q sabe oq ta fazendo, pq pensar q é só colocar e rodar é loucura, eu vi q ele vai ter um baaaaita trabalho pra deixar o carro bem legau, mas que ele falow q segundo noticias o motor chega a fazer 18 na estrada, isso sim. abraços
Camaradas,
Eu conheço um niva q tá com motor diesel da toyota que faz 17 km\l.
Eu até já comentei com o amigo kemramone.
E detalhe: a documentação no detran tudo ok!
Mas fiquei sabendo que não é qualquer niva q pode trocar o motor, tem q se informar no detran. Parece que tem algo a ver com o ano, ou sei lá o que!
< Camarada Lewis conta essa história direito ai cara!!?:putz: :putz: onde vc ouvi isso? Lewis tenta procurar esse tal cara que tem o Niva diesel Toyota e tenta saber dele qual foi o procedimento tanto da adaptação quanto da troca na documentação!!!
< PS: tento ligar pra ele e diz que número é inesistente!! ele tem e-mail ou outro fone? aguardo na MP
Pessoal, comprei um Niva a um mês:-D e minha primeira mudança deve ser a mudança do motor p/ um VW Diesel, gostaria de receber sugestões e criticas sobre minha idéia:idea::parede:;
Comprei um bloco do AP2.0, vou encamizar para 79,5mm(usar os pistões do AP1.9SD, rebaixando o bloco em 1,8mm), virabrequim do AP1.8 ou original 1.6diesel, bielas do 1.6 diesel, cabeçote do 1.6 diesel(se conseguir do 1.9SD diesel melhor!) junta do 1.9SD, bomba injetora e bicos do 1.6diesel, vou colocar um Blower do Fiesta Supercharger com 0,6kg de pressão + intercooler + radiador de óleo e melhora o sistema de arrefecimento/radiador de água.
Não deve ficar barato:putz: mas deve melhorar:concordo:, Niva a diesel é um sonho, ja pensou mergulhar o brutu sem medo de agua no distribuidor, fora a autonomia.........., depois de pronto e isso deve demora um pouco deixo meu depoimento para o pessoal do forum.
De Niva 91 branco.
Zé Mirto
Se for só a agua no distribuidor, já tem solução pra isso.
http://www.motorspice.com.br/dis/dis.htm
Caro colegas
Tem um japoneis em Uberlandia chamado Luis Japão e ele é especialista em fazer o motor diesel com bloco 1.8 , motor ap .
Inclusive manja muito do ap 1.6 diesel , é famoso na comunidade dos adeptos a saveiro diesel .
Ja fez varios motores e é uma pessoa honesta .
Segundo ele , tem que tirar um pouco da altura do bloco ap 1.8 ( parece que 3 mm ) e rebaixar pra caramba o cabeçote do ap 1.6 .
Usa-se o vira brequim do ap 2.0 .
Não há necessidade da biela ser forjada .
Tudo isso pra chegar na taxa de compressão para explodir o diesel .
Segundo ele o motor ganha muita potencia e torque em baixa rotação .
Não recomenda andar com esse motor acima de 2600 giros .
Ele é bem silencioso , mas sopra muito.
Também , o pistão quase não trabalha dentro do bloco .
O pistão passa quase 2 mm além do bloco .
Segundo ele , se o cabeçote do ap 1.6 não estiver zerado( sem retífica, muito bom ) , não aguenta . As sedes de válvula descolam
Essa brincadeira custa caro , pois na hora de montar voce tem que ter um ap 1.6 diesel , pra tirar os agregados , bomba etc e um ap 1.8 e mais peças novas .
Ele so da garantia se usar um cabeçote novo do ap 1.6 , mas aí custa R$ 1600 so o cabeçote .
Eu acho que não vale a pena , tanto que ja desisti da idéia e penso em colocar um tanque extra de alcool da kombi pro meu Niva ap 2.0 chegar a autonomia de 500 km
Marcio,
Falando em maior autonomia...vc vai interligar os dois tanques por onde? O segundo tanque ficará num nível acima do principal?
Também me interesso em aumentar a autonomia do meu Niva, principalmente para viagens com longos trechos.
Se cv tiver algum esquema ou projeto, e puder postar aqui, agradeço!
Abs!!
Camarada Garcia
O tanque que penso em colocar é o da kombi, pois ele é retangular e cabe no espaço , onde vai o silencioso do escape .
Tem 50 litros .
No caso tem que relocar o silencioso para a lateral do Niva .
Nesse caso o tanque extra vai ficar abaixo do nível do tanque original .
O unico problema que eu estou estudando , é a fragilidade do tanque , por estar embaixo , meio que desprotegido , nesse caso , acho que vou fazer um corte no portamalas no perfil do tanque , e encaixar metade dele dentro e metade fica embaixo , aí faço uma caixa de aço para proteger o tanque .
Nesse caso o nível fica equilibrado com o tanque original
O motivo disso , é que por exemplo, o alcool em São Paulo custa 0,99 , quando viajamos a Pouso Alegre em Minas por exemplo, ou ilha bela , etc , ja não se acha alcool por menos de 1,66 .