x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 90
  • #13
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por emtsuhako
    Olhem o preço do brinquedo pra incrementar nossos Nivas:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-completo-_JM

    Haja latinhas!!!
    < Camarada emtsuhako não me referia ao motor AP diesel não!! falo sobre um motor que equipam os carros da FIAT ( lANCIA, Fiorino, etc...) na América Latina e os que o Ariel (Bareta autopeças) me disse que iram chegar são usados, e pelo preço desse que vc citou ai no ML daria comprar uns 3 ou 4!!! Esse a qual me referi para abertura do tópico são realmente plug and play ja o AP necesita de uma adaptação fazendo assim seu custo para pô-le em funcionamento muito alto inviabilizando assim todo o processo!! Mais valeu pela dica do ML! abraços!!

  • #14
    kemramone, 3 ou 4 vezes mais barato do que um AP1.9D??? Putz!!! É beeeeem mais barato até do que um AP 1.6D!!! Ou não? Outra, além de PNP, é possível turbinar o Fiat 1.7D??? Ou a estrutura do Fiat 1.7TD é diferente do Fiat 1.7D? Lembrando que o AP 1.6D suporta somente um turbo leve, devido a alta taxa de compressão com que esse motor trabalha, talvez aconteça o mesmo com o Fiat 1.7D. Eu pesquisei na net e parece que o 1.7D não passa dos 65cv... já o 1.7TD ultrapassa os 75cv, o que talvez aumente a viagem de cruzeiro do Niva para uns 110km/h ou mais, satisfazendo tanto para quem gosta de andar mais na terra como para quem gosta de andar, álias, correr no asfalto...

  • #15
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emtsuhako
    kemramone, 3 ou 4 vezes mais barato do que um AP1.9D??? Putz!!! É beeeeem mais barato até do que um AP 1.6D!!! Ou não? Outra, além de PNP, é possível turbinar o Fiat 1.7D??? Ou a estrutura do Fiat 1.7TD é diferente do Fiat 1.7D? Lembrando que o AP 1.6D suporta somente um turbo leve, devido a alta taxa de compressão com que esse motor trabalha, talvez aconteça o mesmo com o Fiat 1.7D. Eu pesquisei na net e parece que o 1.7D não passa dos 65cv... já o 1.7TD ultrapassa os 75cv, o que talvez aumente a viagem de cruzeiro do Niva para uns 110km/h ou mais, satisfazendo tanto para quem gosta de andar mais na terra como para quem gosta de andar, álias, correr no asfalto...
    < Camarada emtsuhako isso não sei ao certo pois não conheço alias nunca vi um desses pessoalmente estou esperando eles chegarem pra poder conversar com o Ariel e ver quais ele trouxe e que modelo e tirar o restante das duvidas dai passo tudo aqui pros camaradas do forum!
    < Bom quanto ao preço me referia a um 1.7 que estava sendo anunciado pelo ML da Argentina U$ 1.300,00 dólares dai não sei qual o preço dos que o Ariel vai ter mais vamos esperar chegar e conferir e alem do mais não a nada que uma boa conversa (pechincha) não dê jeito né não? rsrsrs
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    All, nesse anúncio ( http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-completo-_JM ) passado pelo colega acima, vejo um usuário comentando abaixo que vende esse motor completo e zero bala (na caixa) por 6 mil reais. Esse valor que o cara quer (11.5 mil) é o valor do eletrônico, aqui em Brasília tem um cara que os vende e instala, com aquelas codificações. Fica tudo em 11 mil reais. Gente, na minha opinião, melhor opção é esse FIAT viu. Agora, por favor, não vamos enviar milhares de emails para o cara, pois ele vai subir o preço. Se alguém quiser um motor desse (como eu, só que não agora!), vamos montar uma lista e negociar um lote de motores, é muito melhor. Dependendo, podemos até ir buscar com ele o lote de motores e a galera raxa o combustível, ou então manda por transportadora, etc etc. Quanto a turbiná-lo, é logicamente possível, porém eu não turbinaria esses motores. Nada se alterará na velocidade final, somente as acelerações. Quem quer veículo mais esportivo, que fique com seu motor álcool/gasosa. Diesel é para quem quer economia e/ou gosta do barulhinho, etc etc. Hehehehe. Detalhe, não podemos esquecer de trazer os motores de partida também hein. Outra coisa, esse motor FIAT permite colocar o estepe no lugar original, ou seja, no cofre do motor. No meu AP 1.6D eu usava o estepe denro do cofre do motor, só mudei alguns itens de lugar. Grande abraço a todos. Estou todo dia a noite pelo msn "rfdex@hotmail.com".
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #17
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex
    por favor, não vamos enviar milhares de emails para o cara, pois ele vai subir o preço. Se alguém quiser um motor desse (como eu, só que não agora!), vamos montar uma lista e negociar um lote de motores, é muito melhor. Dependendo, podemos até ir buscar com ele o lote de motores e a galera raxa o combustível, ou então manda por transportadora, etc etc.
    < Putz nem tinha me atentado pra isso camarada Rfdex se a galera começar a procurar por esse motor junto ao fornecedor ele com certeza ira dar uma inflacionada neles tai vamos combinar a ideia do grupo de interesados em adquirir esses motores dai poderemos conversar e batalhar por preço e prazo! Depois da certeza desses motores poderíamos criar um tópico destino a combinar quantas pessoas realemente têm interesa em adquirir o motor e comprarmos todos juntos!
    < Vamos por essa idéia mesmo em prática Rfdex

  • #18
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    < Camaradas tenho más e porque não dizer péssimas notícias o Ariel que era nosso contato com o tal fornecedor acabou de me avisar que Os motores viram da Itália direto pro Uruguay e o máximo que o tal fornecedor poderia fazer por nós seria nos informar o tel de contato direto do cara que ira receber os motores la no Uruguay dai terimaos que entrar em contato com ele e ver como faríamos pra conseguir um desses motores!
    < mais calma galera vou ver se consigo convencer o Ariel a tentar falar com esse tal cara do Uruguay pois ele mora mais próximo que nós (Erechim - RS) e talvez assim tenhamos alguma chance de conseguir esses motores pra gente.!!
    < "Putz alegria de Brasileiro pobre duro pouco mesmo"!!

  • #19
    Camaradas
    Tenho acompanhado a discussão dos motores e minha opinião é pq o pessoal não da uma atenção aos motores KIA, o meu é de SPORTAGE 2.2 Tdi, e anda muito bem, além de ser bem em conta (cerca de 4 a 5 mil), esses motores do Uruguay (sem querer desanimar) com certeza virão muito inflacionados. Com os KIA não terão dificuldades com manutenção e peças ok.
    Abraço a todos

  • #20
    Juniorvrz e demais, além do preço, tem que ponderar o uso que se dará ao Niva... pelo que anda lendo, os motores AP.6D e Fiat 1.7D não são favoráveis para quem gosta de viajar muito em estrada, pois o primeiro não passa dos 90km/h e o segundo provavelmente deve chegar com certa dificuldade nos 110km/h... mas, por outro lado, esses motores são bons para quem preza economia, autonomia e um bom desempenho em off-road... já os AP 1.9D ou TD são caros, mas são mais completos para quem viaja muito em estrada e quer velocidade... o detalhe, pelo que li nas listas, não é fácil achar peças para esse motor e não são bons para o off-road... o Kia 2.2TDi, por sua vez, tb parece ser mais um motor urbano do off-road... na 4x4 e Cia saiu uma reportagem de um CJ-5, 1980, equipado com esse motor, mas, como o dono do CJ disse, foi feito para uso urbano e não off-road...

  • #21
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Gente, primeiramente vale esclarecer que essa diferença de rotação acontece devido o conjunto de engrenagens da transmissão. Sabemos que para ser resolvido, basta que troquemos a relação de diferencial ou use pneus maiores, etc. Certamente irá perder força na saída ou baixa rotação. O problema é que as pessoas querem ter um veículo que voe e, ainda, que seja forte, que tenha bastante torque, etc. O motor original do Niva vai a rotação mais elevada, salvo engano, que os próprios APs. Os Nivas APzados têm força, torque e aceleração/retomada, mas velocidade final o motor original ganha. Creio que o motor 1.7D da FIAT seja bem superior ao 1.6D da VW. Se a diferença de preço do motor 1.7D para o 1.9D (FIATs) for pequena, vale a pena pegar o 1.9, ai sim o Nivão estará equipado. O câmbio é plug and play. Quanto a peças, gente, as velas aquecedoras acha-se facilmente. Creio que as únicas coisas difíceis de achar são as peças mecânicas mesmo do motor e a correia dentada. Com o advento da internet, em dois-três dias no máximo, a sua peça estará em mãos. Eu rodei mais de 100 mil kms no meu ex-Niva e raras foram as vezes que passei de 100km/h, seja com o motor diesel, seja com o original, seja com o AP 1.8A (usei os três!). Rodando a 90 por hora você chega em qualquer lugar bem e com segurança. Com isso você pode levar sua vovó idosa, seu bebê, sobrinhos, filhos, afilhados, papagaio e tudo mais que a probabilidade de todos voltarem vivos será muito maior e a do veículo quebrar muito menor, bem como causar um acidente a terceiro. Poxa gente, rodar um pouco mais devagar é o preço de viajar a bordo de um 4x4. Se querem voar, sinceramente, adquiram um esportivo.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #22
    Usuário Avatar de kemramone
    Entrada
    29/10/2005
    Local
    Sobral - Ceará/CE
    Idade
    45
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    < Camaradas oq me faz tanto assim querer colocar um coração a diesel é por conta da econômia e do prazer pessoal de possuir um carro diesel ainda mais sendo esse um NIVA!! como o camarada rfdex disse quem quiser velocidade que compre um esportivo Eu procuro econômia $$$$$ que so um motor diesel pode proporcionar sem contar no barulhinho gostoso tec! tec! tec! que o motor diesel tem!!! rsrsrs

  • #23

    Consegui uma Foto!!!

    Amigos,
    Consegui uma foto dessa adaptação... Espero q ajude os interessados...

    Abraço, Vicenzo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor 1.7 Diesel FIAT?-motor.jpg  

  • #24
    Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 3
    Amigos, o upgrade de motor me interessa muito, venho pesquisando motores e preços, e essa oportunidade da compra desses motores parece ser boa. O problema de nota fiscal, creio que podemos solucionar por aqui também. Em minhas pesquisas, conversei com um paraguaio que me informou que na Ciudad del Este têm uma loja com motores diesel importados do Japão 0 Km que são vendidos por 2 a 3 mil reais. Ele comprou um de Toyota e adaptou em seu CJ5. Estou até pensando em ir lá para ver isso de perto. Mas só poderei fazer isso em novembro, quando deverei sair de férias e farei de Boris III uma expedição saindo pelo Paraguai e subindo até Machu-Picchu. Este levantamento da expedição divulgarei aqui, e quem sabe arrabanhar mais alguem também. Se alguem tiver um amigo ou parente em Foz do Iguaçu, que pudesse levantar os dados dessa loja para nós antes.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade