x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Pneu para o Niva - Suspensão Original

Camaradas, estou pensando em trocar os pneus do Niva por um Pirelli FD44 215/80R/16, alguém sabe c da certo sem raspar na lataria? Ou indicaria um outro modelo, sendo q eu queria um misto (50% on 50% off).
    O Niva está equipado com um 6.50/16 papaleguas e na verdade eu não sei c a suspensão esta levantada, pois comprei o Niva a pouco tempo.
    flw

Wink

Amiga ! Não sou moderador, mas existem tópicos ativos sobre esse tema
    O correto seria tranferir essa pergunta para um tópico já existente sobro o tema
    asim o forum fica mais organizado e vc já teria a sua resposta

Alexandre, fiz este topico pq não achei nenhum q c enquadraria em minha duvida.
    Obs: Sou Niveiro!!!

Usuário Avatar de Mauricio Rossetto
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Itatiaia/RJ
    Agradecimentos: 3
    Camarada, na minha experiência, tenho observado que com um pneu de 70 cm de diâmetro não terá problemas. Poderá chegar a 72 cm e creio que não arraste na lataria. Mas com pneus de 72 a 75 Cm deverá levantar a suspensão (acho que é o máximo que deva calçar no Niva que é um Jipe considerado fraco) se delicie com modelos e dados em www.manecopneus.com.br.

Colega, nas medidas 215/80/R16 com certeza vc terá que levantar a suspensão... se continuar pegando, aí terá que rebater os páralamas. Meu Niva estava calçado com pneus 205/80/R16. Nessa medida somente o lado dianteiro direito raspava no páralamas (não me pergunte o pq) e o antigo dono rebateu... ficou uma b0sT@!!! Os outros pneus costumavam raspar qdo eu passava em buracos... aí troquei por pneus com medidas equivalentes aos do original... coloquei rodas aro 15 e pneus 205/75/R15... nessa medida a diferença, de raio, para os originais é mínima, coisa de 0,03%... Detalhe: as rodas terão que ser da Mangels, pois as outras rodas (Vitara, Samurai, Landau, etc) costumam deixar os pneus pra fora, obrigando o uso de alargadores de páralamas.

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Bem....tb há a opção das rodas de Sportage 15" ou mesmo as do Diva, facilmente encontradas em SP. Mas, terá que usar mesmo os pneus 205/75 R15. Ou, usar os 175 R 16 Backstar, na medida original do Niva...uso misto 50/50 on/off road. Mandei um post sobre isto.

Boa sorte.

Camaradas vlw pelas dicas, acho q vou optar por medidas originais 175 R /16, vou ver c por aki acho dessa marca Backstar.
    flw
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    De uma olhada no site: www.caminhodaspedras4x4.com.br
    Boa sorte,
    Rones

Usuário Avatar de Reginaldo B
    Entrada
    25/05/2006
    Local
    Curitiba/PR

pneu 195/75/16

Pessoal, estou acompanhando este forum e muito me interessa trocar os pneus do Niva.
    Entrei em contato com o pessoal do geninho pneus, e lé eles tem a medida 195/75/16, acredito que cabe certo mesmo no Niva original.
    O pneu tem um desenho muito bom, é o modelo genius 1001, 60% off e 40% on.
    Alguém já viu ou já usou este pneu? O preço compensa, está por 230,00, porém é um pneu recapado. O que vcs acham?

sobre as rodas que servem no Niva

Tem um modelo de rodas do Suzuki que dá certinho no Niva sem precisar fazer nada!!
    É o modelo da foto, não sei dizer se é do Vitara ou Samurai.

[]s

William

Citação Postado originalmente por emtsuhako
    Colega, nas medidas 215/80/R16 com certeza vc terá que levantar a suspensão... se continuar pegando, aí terá que rebater os páralamas. Meu Niva estava calçado com pneus 205/80/R16. Nessa medida somente o lado dianteiro direito raspava no páralamas (não me pergunte o pq) e o antigo dono rebateu... ficou uma b0sT@!!! Os outros pneus costumavam raspar qdo eu passava em buracos... aí troquei por pneus com medidas equivalentes aos do original... coloquei rodas aro 15 e pneus 205/75/R15... nessa medida a diferença, de raio, para os originais é mínima, coisa de 0,03%... Detalhe: as rodas terão que ser da Mangels, pois as outras rodas (Vitara, Samurai, Landau, etc) costumam deixar os pneus pra fora, obrigando o uso de alargadores de páralamas.
    Imagens Anexas

William, as rodas do Samurai deixam os pneus bem pra fora dos páralamas... as do Vitara deixam somente os pneus dianteiros pra fora... acredito que os da foto sejam do Vitara, pois eu já tive essas rodas no meu Niva, mas uma vez um guarda me parou na rodovia e implicou pelo fato dos pneus da frente ultrapassarem os páralamas, coisa de uns 5cm... não me multou, mas disse que me multaria da próxima vez... resultado: troquei as rodas do Vitara pelas rodas da Mangels, original do Diva.

rodas do suzuki

Amigos,
    vejam como ficou a roda !!!

[]s

William

Citação Postado originalmente por emtsuhako
    William, as rodas do Samurai deixam os pneus bem pra fora dos páralamas... as do Vitara deixam somente os pneus dianteiros pra fora... acredito que os da foto sejam do Vitara, pois eu já tive essas rodas no meu Niva, mas uma vez um guarda me parou na rodovia e implicou pelo fato dos pneus da frente ultrapassarem os páralamas, coisa de uns 5cm... não me multou, mas disse que me multaria da próxima vez... resultado: troquei as rodas do Vitara pelas rodas da Mangels, original do Diva.
    Imagens Anexas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73