x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 47

Tópico: Manta térmica

  • #1
    Usuário Avatar de VILLE
    Entrada
    18/07/2006
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Manta térmica




    Oi pessoal!
    Eu preciso saber que tipo de manta térmica pode ser usada no Niva. Me falaram sobre uma manta externa feita de uma espécie de borracha com espuma por dentro, também existem internas: uma de borracha tipo adesivo que "cola" no chão e nas laterais, outra, também de borracha mas fixada com o calor de uma maçarico. Um funileiro me disse que manta é coisa ruim, pois acumula água e enferruja o carro. Isso realmente acontece? Eu gostaria de saber qual a melhor opção.
    Desde já agradeço.

  • #2
    Colega, tá certo o funileiro! Eu não recomendaria o uso desses materiais, apesar de muita gente utilizá-los. O correto, para reduzir o calor, é vc impedir que ele chegue a lataria. Para isso vc deve usar uma manta aluminizada na parede corta-fogo, mas do lado do cofre do motor... terá que desmontar o motor para colocá-la. Na parede corta-fogo que fica do lado de dentro do carro, vc pode emborrachar (com Max-Rubber, por exemplo. Eu usei Milflex, pois o Max-Rubber é a base de água e o Milflex a base de solvente, sendo que usei gasolina para diluir) e colar, por cima, uma espécie de feltro com um dos lados com piche (esse lado vc cola, isto é, deixa voltado para a lataria, mas cole somente em alguns pontos para que possa ser retirado com certa facilidade, caso molhe). A função principal do emborrachador e do feltro é isolar o ruído, mas, de certa forma, atenua o calor, mas não tanto qto vc utilizar a manta aluminizada na parede corta-fogo. Ao longo do escapamento e dos silenciadores vc pode confeccionar um defletor de calor, como os que existem nos carros modernos, é só usar chapa de alumínio de 1mm de espessura. Cuidado que o alumínio em contato com a lataria costuma acelerar a corrosão da lataria, por isso, utilize espaçadores de borracha e parafusos de plástico para prender a chapa na lataria. Para completar, emborrache todo o assoalho e forre com feltro com piche. Na caixa de câmbio/transferência eu coloquei duas camadas de feltro com piche. Por fim, é só mandar encarpetar ou revestir com outro material que vc quiser.

  • #3
    Citação Postado originalmente por emtsuhako
    uma espécie de feltro com um dos lados com piche (esse lado vc cola, isto é, deixa voltado para a lataria, mas cole somente em alguns pontos para que possa ser retirado com certa facilidade, caso molhe).
    Edson, o lado com piche e voltado para a lataria?? o cara ta tapeçaria me disse q eh voltado para cima...eh assim eu coloquei! eu tb usei uma manta de borracha por cima do feltro, mas não colei, pois sempre entra agua e assim facilita a secagem.....vlw pelo esquema eletrico

  • #4
    Usuário Avatar de Vasquez
    Entrada
    17/05/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    47
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Pessoal
    Em que lugar eu encontro esses materiais? e as guarnições de borracha da porta vcs saberiam dizer? vende por metro?


    abraço
    Vasquez

  • #5
    Fernando, em dois tapeceiros que fui, ambos me falaram que é voltado pra lataria... eu acredito que seja isso mesmo, uma vez que o lado com piche tem maior aderência qdo colado diretamente na lataria... outra é que o lado com piche é quase impermeável, dessa forma, se vc colar o feltro diretamente e este molhar, demorará mais para secar... meu Niva tava com a manta original e o lado com piche tava voltado pra lataria. A propósito, por onde entra água no seu Niva???

    Vasquez, emborrachador vc encontra em casa de tintas... a manta (feltro com piche e a aluminizada) vc encontra em casa de tapeceiros (pra saber se tem alguma em sua cidade, só perguntando pros tapeceiros)... chapa de alumínio eu compro em loja especializada mesmo, onde se vende até chapas de alumínio utlizadas como pisos de ônibus, guarnições de alumínio, perfis de alumínio, etc... se vc resolver utilizar manta asfáltica, procure em loja de materiais de construção, mas compre a mais fina (de 2mm já tá bom) para colocar no lugar do emborrachador (vc terá que pedir alguém que tenha maçarico pra colocar pra vc, mas eu ainda prefiro o emborrachador, mais fácil de manusear).

  • #6
    Usuário Avatar de VILLE
    Entrada
    18/07/2006
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Oi Edson!
    Agradeço pela ajuda, vou procurar os materiais e tentar fazer como você falou. Valeu!!!

  • #7
    Ville:
    O meu está com viapol de 3mm por todo seu interior. Está solto, mas como ele é parcialmente rígido fica bem firme (sem barulhos ou deslocando). De todos os nivas que andei é realmente o menos quente, nem parece niva, e fica bem mais silencioso também. Estou dizendo isso em comparação a outros nivas, pois o meu eu já comprei assim, não sabendo informar como era antes. Ele é o que está descrito no site: http://www.camaradasdoniva.com.br/ na parte Reforma do assoalho. A vantagem é que se um dia precisar, é bem fácil de retirar. Pense nesssa possibilidade.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #8
    Usuário Avatar de VILLE
    Entrada
    18/07/2006
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Oi Fábio!
    O teu Niva tem a manta aluminizada na parede corta fogo?
    Agradeço toda a informação que me mandar.

  • #9
    Ville, esqueci de informar... antes de fazer tudo isso, prepare muito bem o assoalho... retire todo revestimento antigo; limpe bem com gasolina ou querosene; passe Ferrox para neutralizar as ferrugens;, se tiver podres, leve pra um funileiro emendar chapas ou faça vc mesmo o fechamento com fibra de vidro; limpe tudo novamente; pinte com fundo anti-oxidante e manda bala com o emborrachador/manta...

  • #10
    Edson, faz sentido msm o piche virado para lataria...no meu Niva toda vez q lavo (lavei 2X deste q comprei) o lado do passageiro fica molhado, não sei por onde esta entrando água, agora vou aproveitar para virar a manta do lado certo e procurar por onde esta entrando, pois inspecionei por baixo e não achei nenhum furo.

  • #11
    Ville, na parede corta fogo do lado do motor não, só a original mesmo. Agora por dentro o viapol vai até embaixo do painel, pois ele é meio rígido e dá pra ir até lá sem fixar. Por cima do viapol tem uma manta, mas esta solta e não chega até embaixo do painel. Olha, é bem menos quente do que os outros que andei, aconselho, e ainda por cima fica fácil pra tirar se precisar. Abraços.
    Você olhou no site:http://www.camaradasdoniva.com.br/? Lá o antigo dono dele, que também se chama fábio, explica direitinho.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • #12
    Usuário Avatar de VILLE
    Entrada
    18/07/2006
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Voltei, fui em busca dos materiais mas criei outras duvidas ;
    1-Consegui falar com um representante da viapol em uma loja de tintas residenciais , A*ele tinha uma manta aluminizada fina +-3mm e +-1metro de largura ele me desaconselhou pegala pelo fato de não ser auto colante, tem que procurar colas não imflamaveis, B*tambem um lançamento VIAPOL VIAFLEX FITA AUTO ADESIVA multi uso, ela tem uma camada aluminizada como a anterior, suporta altas temperaturas e é facil de instalar, mas, nada é perfeito sua maior largura é de 33cm , Edson penso que esse material poderia substituir defletor de calor, com também fazer todo o caminho do escapamento.

    2-Já na AV.Rangel Pestana , vi uma manta aluminizada com feltro (parece restos de costura), tem +-1cm e +-1metro de largura, parece ser boa ,mas tenho medo daquilo pegar fogo ou alimentar o fogo, eles dizem que todos usam até em veiculos diesel, mas com um olhar meio estranho em algumas lojas eles terminam falando ...é bom para proteger o capô., e eu falo é para a parede corta fogo, atras do motor , e não recebo respostas se pode ser usado ou não .

    Me ajudem com a experiência de vocês, qual é a melhor escolha ,
    eu particularmente gostei da 1 B*, me falaram que a um tempo atras la no Brás, tinha uma "manta aluminizada com feltro e autoadesiva" mas a fabrica fechou ,alguem sabe alguma coisa ?

    Ah e me falaram que o emborrachador MAXVED(solvente) é melhor que o Max-Rubber isto comfere?

    Desde de já valeu pela ajuda!! e descupem pelo livro .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade