x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 127
  • #25
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0



    Salve Gil,

    O que mata mesmo é na hora de manobrar o jipe né... putz; essa é a parte!

    Mas vc acha que faria tanta falta assim esses cavalinhos sendo que esse mil da vidas têm ar e gnv Gil, o que vc acha?

    A Pousada era a querida Das Candeias, esquina da rua da Matriz com a Rua da Lapa. (isso pela renovada nomeclatura da cidade, anterior aos anos 90 eram outros nomes)

    Conheceu esta?

    Aquele abraço amizade!

    Ah, assim que estiver com meu 4x4 irei à Salinas... Adorei o vizú!

  • #26
    Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Salve Gil,

    O que mata mesmo é na hora de manobrar o jipe né... putz; essa é a parte!

    Mas vc acha que faria tanta falta assim esses cavalinhos sendo que esse mil da vidas têm ar e gnv Gil, o que vc acha?

    A Pousada era a querida Das Candeias, esquina da rua da Matriz com a Rua da Lapa. (isso pela renovada nomeclatura da cidade, anterior aos anos 90 eram outros nomes)

    Conheceu esta?

    Aquele abraço amizade!

    Ah, assim que estiver com meu 4x4 irei à Salinas... Adorei o vizú!
    Depois de 14 anos, acho que já me acostumei, não me incomoda fazer um pouco de força ao manobrar. Economizo a academia!

    Os Nivas que você dirigiu tinham a direção aliviada ("francesa")?

    O motor Lada foi concebido para durar muito (vendi meu último Niva com 240.000 Km originais, sem retífica, e sem que ele gastasse uma só gota de óleo!), em compensação é pouco potente (embora haja meios de melhorar o seu desempenho). Este fato, aliado ao seu peso (1.300 Kg) e à tração integral, que o deixa mais "amarrado", exigindo maior esforço do motor para movê-lo (razão principal de seu alto consumo) faz com que ele não possa ser comparado aos "1000".Além disso, como não tem as tomadas para a instalação de AC e DH, a adaptação é algo trabalhosa. Enfim, ela é possível, mas não é fácil e, se não for bem feita, vai trazer dor de cabeça ao proprietário do Niva.

    O nome "Pousada das Candeias" não me é estranho (será que estou confundindo com a pousada homônima de Carrancas?), mas não encontrei nenhuma referência recente a ela nos sites de Paraty. Ela mudou de nome? Fechou?

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #27
    Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Rá, rá,

    Valeu a dica Otávio!

    Vou postar esta lá sim!!!

    Abraços
    Era brincadeira...... vai ver a confusão que você arrumou...bom, eu já botei lenha na fogueira...
    Quanto a direção você pode adaptar a do Maverick, é mecânica mas é bem macia, só que é desmultiplicada, ou seja, dá mais voltas de batente a batente. Tenho no meu Niva e acho ótima.

  • #28
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Gil e Otávio...

    amigos, fui ver um 93 hj, muito bom!!! A caixa, o dono não sabe qual é, mas disse que é mais macia que do Gol bolinha do irmão dele... Eu consegui dar a ré, manobra e falar ao celular ao mesmo tempo! realmente me pareceu a direção de um carro mil. razoavelmente leve!!!!

    Gostei muito gente. Agora que a empolgação diminuiu 5% fiquei lembrando da barulheira do carro em marcha (não bate nada na lataria) mas o som era brabo lá dentro.... O de vcs tb é barulhento? tem como diminuir isso?

    Outro ponto é que esse não tem sequer o ventilador interno, então fiquei imaginando o calor que será... Ou já colocando um teto solar do tipo que se instalava em Fusca... Será que dá?

    Outra amigos, esse carro quebra fácil em trilhas? (como o pessoal sa Suzuki diz? Agora é tarde Otávio, lá só tem kara apaixonado em ser contra o Niva... Mas eu não tô nem ai, só queria saber como sanar estas pequenos detalhes que citei...

    Grande abraço pessoal!

    Ah hoje tem encontro no Rio? Onde?

    Gil, eu fechei a Pousada em 99, no guia da 4 rodas desses anos vc encontrava dicas dela, porque ficava bem no centro histórico...

  • #29
    Paraty,
    Pça Paulo Setúbal(Pça da Cetel) - Vila da Penha, toda 2a quinta feira do mês.

    É barulhento sim, mas com paciência e bom ouvido dá pra resolver. E eu não recomendaria um niva pra trilhas pesadas, mas tem gente que recomenda.


    []s
    Gustavo.

  • #30
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    ........eu não recomendaria um niva pra trilhas pesadas, mas tem gente que recomenda.
    x2

    NA MINHA OPINIÃO,para passeios em estradas esburacadas, ou até uma trilhinha leve, e uso urbano (pra quem não é de muito luxo) o Niva vai bem, mas se o negócio é trilhas mais pesadas, parte logo p/ algo mais bruto (CJ, Engesa, Samuca).
    O barulho e calor já vem de fábrica, mas acostuma-se...... você não achou que seria como andar num 4x2 qualquer né? Já teve Fusca? É um bom parâmetro.
    E sempre vai ter alguma coisa pra arrumar/trocar/consertar/instalar/melhorar/emperiquitar, essa é uma das partes mais divertidas (para alguns, meu mecânico, por exemplo)...

  • #31
    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    x2

    NA MINHA OPINIÃO,para passeios em estradas esburacadas, ou até uma trilhinha leve, e uso urbano (pra quem não é de muito luxo) o Niva vai bem, mas se o negócio é trilhas mais pesadas, parte logo p/ algo mais bruto (CJ, Engesa, Samuca).
    O barulho e calor já vem de fábrica, mas acostuma-se...... você não achou que seria como andar num 4x2 qualquer né? Já teve Fusca? É um bom parâmetro.
    E sempre vai ter alguma coisa pra arrumar/trocar/consertar/instalar/melhorar/emperiquitar, essa é uma das partes mais divertidas (para alguns, meu mecânico, por exemplo)...
    Comparar com Fusca foi ótimo, morri de rir, em parte eu discordo, eu conheço mais de um niva que são preparados para competições, e inclusive usados no dia a dia de seus donos, aqui tem uma competição chamada Calango Trophy, quem tiver curiosidade de saber como é essa competição entre no site do Jipe Clube de Brasília, e por incrível que pareça, um deles ficou em 3 lugar no ano passado, neste ano deve ter uma equipe só de nivas, sou um amador ainda no mundo niva, mas acredito fielmente que tendo grana vc pode usar no que quiser, basta deixá-lo apto para aquilo.
    É isso, amo esse Russo.
    Abraços
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #32
    Com grana até Vitara encara trilha... ehehehehehe... essa foi pra sacanear os suzuqueiros...... brincadeirinha...
    A comparação com o Fusca é quanto ao barulho, calor (tive dois Fuscas, e eram bem quentes), volante duro, pedais ruins, freio idem, não anda, na subida tem que bater marcha (e só tem quatro a frente!)...apesar de que meu segundo Fusca era um 1.500, bonzinho de andar até.....

  • #33
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Valeu Gustavo!!!

    Vai vir de Niterói? Adora essa cidade amigão!

    Amigos, quer dizer que vc não recomendam o bravo Niva para trilhas médias a fortes não?

    Ué... Por que hein? (achei que ele superasse fácil!)

  • #34
    Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Gil e Otávio...

    amigos, fui ver um 93 hj, muito bom!!! A caixa, o dono não sabe qual é, mas disse que é mais macia que do Gol bolinha do irmão dele... Eu consegui dar a ré, manobra e falar ao celular ao mesmo tempo! realmente me pareceu a direção de um carro mil. razoavelmente leve!!!!

    Gostei muito gente. Agora que a empolgação diminuiu 5% fiquei lembrando da barulheira do carro em marcha (não bate nada na lataria) mas o som era brabo lá dentro.... O de vcs tb é barulhento? tem como diminuir isso?

    Outro ponto é que esse não tem sequer o ventilador interno, então fiquei imaginando o calor que será... Ou já colocando um teto solar do tipo que se instalava em Fusca... Será que dá?

    Outra amigos, esse carro quebra fácil em trilhas? (como o pessoal sa Suzuki diz? Agora é tarde Otávio, lá só tem kara apaixonado em ser contra o Niva... Mas eu não tô nem ai, só queria saber como sanar estas pequenos detalhes que citei...

    Grande abraço pessoal!

    Ah hoje tem encontro no Rio? Onde?

    Gil, eu fechei a Pousada em 99, no guia da 4 rodas desses anos vc encontrava dicas dela, porque ficava bem no centro histórico...
    Márcio, existe uma controvérsia a respeito, mas, no meu entender, o Niva não é um jipe. É antes uma espécie de SUV de pobre, como bem define o nosso amigo Otávio. Ele tem a estrutura monobloco, o aspecto e o (relativo) conforto de um automóvel, mas faz tudo que um jipe faz, às vezes até mais . Mas ele nãããão é um jipe! Não tem chassis, não é reforçado (o que o tornaria ainda mais lento e pesado do que já é), ou seja, não tem as características que definem um jipe "puro e duro".

    Assim, se o seu objetivo é fazer passeios, viajar por estradas ruins e esburacadas, encarando, eventualmente um atoleiro, tudo isto com relativo conforto (mais uma vez, estamos falando de uma boa relação custo/benefício, é claro que há SUVs muito mais confortáveis.... e caros! ) o Niva poderá atendê-lo muito bem.
    MAS se o seu objetivo principal é fazer trilhas, sugiro que você pense em um jipe de verdade (o CJ) ou, se tiver um pouco mais de $$$, em um Samurai. Ambos irão atendê-lo bem no requisito "robustez", e vão ficar devendo no item "conforto". Se você for usar um Niva (mesmo que em bom estado) para trilhas mais pesadas, verá que a brincadeira irá sair cara, pois ele não foi projetado e constuído para este tipo de aplicação, com o tempo você vai destruí-lo .

    Portanto, talvez seja bom você para um pouco e pensar em que tipo de utilização você vai querer dar ao seu futuro 4x4, para depois decidir qual será o veículo que melhor irá lhe servir.

    [ ]s



    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #35
    Velho sábio Gil, agradei do seu comentário, foi por isso que eu falei que se quiser usar para trilha deve-se ter grana para prepará-lo, caso contrário como vc mesmo citou, "irá destruí-lo", ontonce no meu caso eu comprei para diversão, única e exclusivamente, diversão, seja passeios, seja trilhas, seja expedições. No momento ele esta no estaleiro, arrumando a embreagem e eliminando o máximo possível dos vazamentos. Eu tenho a pretensão de quando eu tiver grana, se Deus quiser um futuro próximo de instalar um Sub Chassi, como eu ainda não sei mas tenho esse projeto, tenho algumas ideias, como o chassi do JPX, do CJ, ou até mesmo um tubular, projetos assim já existem, como aquele Niva montado sobre um chassi de Engesa.
    Enfim, tem que ter grana, eu não tenho, "ainda", pode-se questionar por quê que eu ao invéz de comprar outro 4x4 que permitiria fazer muitas estrepolias que provavelmente sairia mais barato, eu quero fazer uma coisa assim? Respondo, eu gosto do visual do Niva, e tem mais, seria um niva melhorado, e não um outro 4x4 qualquer.
    Novamente, eu amo o Niva, acho ele um 4x4 fora do comum, me proporciona alegrias que nem outro seria capaz, quem tem sabe o quanto ele é "felomenal".
    Concordo que quem deseja comprar tem que ter muita certeza do que quer, pois como eu ja disse anteriormente, "ame-o ou deixe-o". Evite surpresas.
    Espero ter confundido mais um pouquinho.
    Abraços
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #36
    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Novamente, eu amo o Niva, acho ele um 4x4 fora do comum, me proporciona alegrias que nem outro seria capaz, quem tem sabe o quanto ele é "felomenal".


    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Concordo que quem deseja comprar tem que ter muita certeza do que quer, pois como eu ja disse anteriormente, "ame-o ou deixe-o". Evite surpresas.


    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Espero ter confundido mais um pouquinho.
    Abraços
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade