x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1

    Adaptação Motor Ap/caixa Clark




    Amigos, se alquem puder me ajudar, ficarei grato.
    1º)Tenho um Niva/93 com motor AP 1.6D, desde 2000, depois de muita insistência com essa motorização, estou desistindo; mas para aproveitar o kit de adaptação, estou pensando no AP 2.0 MI ou com carburação?

    2º)outra opção seria motorização e caixa do chevette.

    3º)Alguem tem noticia onde encontrar a capa seca motor AP/caixa Clark?
    abçs
    Irineu

  • #2

    Motor AP...

    Caro amigo, tenho um caso que pode lhe interessar...rescentemente colocamos uma caixa de câmbio do chevette em um carro de um amigo com este motor e ficou muito bom...adaptação, é simples...e fica muito legal...alem do custo baixo....

    Espero tr ajudado, em relação á caixa seca, para esse câmbio, vc já compra ela, pronta....vale á pena....falou....espero ter ajudado...

    se precisar, pode entrar em contato,

  • #3
    Usuário Avatar de renepeter
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Me parece que tem essa capa saca em loja/oficinas de preparação.
    Em Goiania tem um pessoal que está usando motor de chevette (pistões de Monza 1.8, a cilindrada fica 1.7) e caixa de chevette, bem fácil de fazer e barato de manter.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    prefira o AP 1.8.

    Existem vários motivos para essa escolha, um deles é que a relação do Niva é curta demais pro 2.0 e o seu ganho principalmente em velocidade final será imperceptivel.

    E mais, o 1.8 é mais leve, mais economico e mais fácil de achar um em boas condições.

    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de renepeter
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Question

    Vale fazer os orçamentos antes de dicidir qual motor colocar no Niva, o que mais tem por ai mesmo, é o AP 1.8!
    Quem sabe o peso do 1.8 e do 2.0? Tem muita diferença de peso?
    Eu achava que pesavam quase a mesma coisa, pois bloco e cabeçote são muito parecidos externamente.

  • #6

    dúvidas

    Olá camaradas!
    A respeito da utilização do câmbio do chevette, é muito difícil fazer a conexão dele à reduzida do Niva?Ao camarada Leandro, vc por acaso não teria fotos do câmbio instalado(especialmente da conexão do câmbio com a reduzida do Niva)?
    Um forte[] a todos!!!!

  • #7

    dica

    A capa seca original do cambio do chevette pode ser utilizada, eu uso , tem que fazer um corte lateral para encaixar o motor de arranque do ap porém é bom reforçar num local que conserte rodas para não rachar posteriormente o que tu vai mesmo precisar encontrar é flange de adaptação do motor e a caixa. do meu ponto de vista fica muito bom e precisa muito pouca adaptação.

    Mas me diga porque tu desistiu do motor e se tu quer vender ele ou o que sobrou bomba diesel vacuo cabeçote etc

    pode mandar uma MP
    Abraços,
    Giovani

  • #8
    Usuário Avatar de renepeter
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Em Goiania, o Roberto França (não lembro se ele participa desse fórum, mas sei que está no Niva Clube do RGS), procure por ele, o mecânico dele faz isso muito bem, criou uma estrutura rígida para as caixas de câmbio e transferência, ele usa motor e câmbio de chevette.
    Tem o Marcos Dollis também.
    Peça fotos ao Roberto que ele te envia.

  • #9
    Caros colegas niveiros a resposta de voces esta com o Rogerio Bacelar da Stilo ele nao só ez esta adaptaçao como ele tem o kit ja pronto para voces adaptarem a caixa clark no motor AP. Falo porque o meu foi feito por ele e ate ja vi ele instalar no Diesel tambem.

    Liguem para ele (011) 6952-9078

  • #10
    Citação Postado originalmente por Giovani Avila
    A capa seca original do cambio do chevette pode ser utilizada, eu uso , tem que fazer um corte lateral para encaixar o motor de arranque do ap porém é bom reforçar num local que conserte rodas para não rachar posteriormente o que tu vai mesmo precisar encontrar é flange de adaptação do motor e a caixa. do meu ponto de vista fica muito bom e precisa muito pouca adaptação.

    Mas me diga porque tu desistiu do motor e se tu quer vender ele ou o que sobrou bomba diesel vacuo cabeçote etc

    pode mandar uma MP
    Então, já fazem 4 ou 5 anos que tenho esse motor no Gorba, e me cansei de ir para o acostamento sempre que estou puxando o meu barco para pescarias, então resolví substitui a motorização, não sei ainda se pelo conjunto do chevette ou apenas trocando por um AP 1.8 ou 2.0 MI, quanto à venda, somente depois que me decidir, verei qaul o valor.
    abçs
    Irineu

  • #11

    Thumbs up

    Vamos lá pessoal...


    Não tenho muitas fotos aqui, mas posso conseguir mais.

    A adaptação pode ser feita de diferentes formas.

    Em Campinas-SP, o Alexandre Roveri foi o pioneiro no uso de Caixa Clark com motor original do Niva. Os resultados foram muito bons.

    Porém, nada é tão bom que não possa ser melhorado...

    Em Goiânia-GO, acompanhei a adaptação do Niva do Roberto França, que utiliza o conjunto completo do Chevette. Depois acompanhei outras adaptações identicas e tb algumas onde se usa o motor AP 1.8 com a caixa do Chevette.

    Nas fotos q estão anexadas, aparecem o acomplamento RIGIDO entre as caixas e o quadro/chassi de fixação, que une as caixas e as fixa pelas longarinas e não mais pelo assoalho.

    No projeto inicial, feito pelo Roveri, não se usou o quadro/chassi, mantendo as fixações originais.

    Aqui, preferimos desenvolver essa espécie de chassis, pra poder tb eliminar esta falha genética do Niva que é o sistema de fixação das caixas, que sempre desalinha e provoca ruidos.

    Usando este chassi, a caixa não terá mais o movimento basculante, eliminando a necessidade do acoplamento elástico e permanecendo sempre alinhada.

    Com relação a escolha entre o AP 1.8 e 2.0, eu recomendaria o 1.8 pelo fato de este desenvolver torque em uma faixa de giro mais elevada, se adequando melhor as relações do Niva. Um motor com muito torque em baixa, como o AP 2.0 tende a moer os diferenciais. Além disso o AP 1.8 é mais resistente, possui paredes mais espessas e compartilha peças com o AP 1.6 o q torna sua manutenção mais barata e facil.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -acoplamento_rigido.jpg   -cambio_chevette_transferencia_niva_suporte_inacabado.jpg  

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/02/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Att,
    caros colegas oque eu ganharia colocando uma caixa clark em um motor original??
    +velocidade
    +torque
    +resistencia??

    Qual o desempenho se eu colocar um ap+clark???

    Um contador de historia me disse q se eu colocar um motor ap 1,8 vai ficar uma bosta pois o tamanho da cabeça do pistão do motor original e gigante.....e pois o conjunto original trabalha em alto giro???? verdade ou papo de invejozo???....rsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade