x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Agradecimentos: 0

suporte do amortecedor

Olá: meus suportes de amortecedores superiores dianteiros quebraram.
    Primeiro foi o lado direito a + ou - 6 meses, agora no sábado foi o esquerdo. O que pode ter acontecido? sera que as molas estão fracas?
    Os amortecedores são relativamente novos, são os de opala, com os olhais de chevete.Alguma dica?

Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Olá: meus suportes de amortecedores superiores dianteiros quebraram.(...) Os amortecedores são relativamente novos, são os de opala, com os olhais de chevete.Alguma dica?
    É o Turbogás, da Cofap? Se for, dizem que tem que reforçar os suportes, porque o amortecedor é mais "duro".
    []s
    Valdomiro

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

amortecedor

Amigo Valdomiro; O pior é que não é turbo gas.
    Abs

E o curso?

Precisa ver se não estão forçando o suporte, ou seja, não segura a suspensão com final de curso ou bate fechado antes da susp estar totalmente "comprimida". Não sei sobre o de opala, mas o original se vc levantar a suspensão, corre o risco disso acontecer (dependendo do uso, claro). Antes de refazer (reforçar), o certo e verificar o curso pra não ter o mesmo problema depois.
    abraços.
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Usuário Avatar de VKASP
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Amigo Valdomiro; O pior é que não é turbo gas.
    Abs
    Pois é, quando peguei meu Laika os suportes estavam estourados a ponto dos amortecedores originais VAZ "TudoGeleca" estarem sem função. Anos de abuso da suspensão...
    Refiz as soldas com capricho, troquei os amortecedores e batentes, fiz uma revisão geral do estado da suspensão, inclusive âgulos e etc.... Nunca mais tive problemas com os suportes dos amortecedores.
    Vale pro Niva também.
    []s

Valdomiro

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

suporte

Quando tinha a suspenção levantada, tinha soldado mais um olho no amortecedor. Mas foi ai que arrebentou a primeira vez o suporte (lado direito). Quando tirei os calços tirei o olho que tinha soldado, e arrebentou o outro lado agora . Abs...

E.....?

Esse "olho" foi suficiente para o tanto que você levantou a suspensão?
    Quando retirou os calços e retirou o "olho" será que o suporte do outro lado já não estava comprometido?
    Melhor mesmo é verificar se o curso está compatível, para que definitivamente diminua a chance de ter esse tipo de problema!
    abraços e boa sorte.
    4X4 Brasil Razão: portugueis
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Olá: meus suportes de amortecedores superiores dianteiros quebraram.
    Primeiro foi o lado direito a + ou - 6 meses, agora no sábado foi o esquerdo. O que pode ter acontecido? sera que as molas estão fracas?
    Os amortecedores são relativamente novos, são os de opala, com os olhais de chevete.Alguma dica?
    Antes de mais nada, não esqueça que o seu Niva é "meio" velhinho, portanto sujeito à fadiga de materiais. Os suportes dos amortecedores são de chapa, e mais frágeis do que deveriam ser. A solução mais comum é, além de refazê-los, mandar reforçá-los com solda, de modo a engrossar a chapa onde é aplicado o esforço dos amortecedores.
    Mesmo assim, é bom verificar se os amortecedores estão OK, se não estão travando (portanto, dando um tranco), ou algo assim.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Tem mais uma coisa...
    O que pode acarretar a quebra dos suportes é quando o amortecedor bate no batente sem exercer sua funçao, ou seja, ja deu o final do curso do amortecedor, dai ele bate no batente e quem recebe a pancada sao os suportes, aconteceu no meu isso pq o ex dono usava amortecedores do chevete, que tem curso menor...
    resolvi reforçando os suportes e colocando amortecedores originais...

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Para ilustrar

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Antes de mais nada, não esqueça que o seu Niva é "meio" velhinho, portanto sujeito à fadiga de materiais. Os suportes dos amortecedores são de chapa, e mais frágeis do que deveriam ser. A solução mais comum é, além de refazê-los, mandar reforçá-los com solda, de modo a engrossar a chapa onde é aplicado o esforço dos amortecedores.
    Mesmo assim, é bom verificar se os amortecedores estão OK, se não estão travando (portanto, dando um tranco), ou algo assim.
    Reforços nos suportes
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos suporte do amortecedor-sup_amort1.jpg   suporte do amortecedor-sup_amort2.jpg  

Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Reforços nos suportes
    Viche, estes são beeeem mais caprichados do que os que eu tenho no meu Niva! No meu, foi feito apenas um reforço com solda, sem nenhuma chapa extra
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário
    Entrada
    02/04/2008

suporte

Agora fico mais tranquilo, pois já vi que este problema não foi exclusividade minha,
    Abs a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem