Olá Edson,
O meu Niva é o mod. 98 original 1.7i, cor branca, comprado em Resende em 2004.
Ruben Rosa
Niva 1.7i
Versão Imprimível
Olá Edson,
O meu Niva é o mod. 98 original 1.7i, cor branca, comprado em Resende em 2004.
Ruben Rosa
Niva 1.7i
Rones, meu bura tá muito bom!!! É só por curiosidade mesmo que perguntei... li em algum lugar, acho que na lista dos Camaradas, que alguns Nivas levam o Weber russo (???) e outros o Solex...
Ruben, meu sonho de consumo!!! O Niva 1.7i... rsrsrs... É difícil achar peças para esse modelo???
Edson,
Até hoje não tive nenhum problema de peças. Quanto ao sistema de injeção não sei se voce sabe, é a mesma da usada no corsa nonoponto (EFI) da GM de 94 a 96, portanto facil de encontrar no Brasil.
Ruben Rosa
Niva 1.7i - IJC
Tem certeza? Eu tenho um Corsa monoponto (1.4) e a injeção não se parece em nada com a do Niva...Citação:
Postado originalmente por RAR
Nisso ahê....já ouvi de tudo, até que seria a mesma da marca Rochester...do Monza monoponto. Até faz sentido, pois ambos (monza e Niva) vinham de carburador e ambos mantêm o velho distribuídor...é pode ser.
Se não me falha a memória, o tbi do corsa tem o "pé" parecido com o dos carburadores de corpo simples(oval), iguais aos dos 1ºs monza. No resto do sistema, pode até compartilhar alguns componentes, como sonda, sensores, map, etc...
Rones, se for ver pelo lado do distribuidor, a injeção do gol 1.6 tb o usa, sendo até mais simples...
[]'s
então tá mais fácil que imaginávamos!!! Até descobri que há um parafuso de regulagem da lenta na TBI do monza!!!
realmente, na teoria tá facim facim, o duro é fazer "fununciar"
Cavalcante,Citação:
Postado originalmente por Cavalcante
O sistema de injeção utilizado no Niva 1.7i mod. 98/99 importados, conhecido nos carros GM de outros países como Multec TBI 700 e aqui rotulado E.F.I. (Electronic Fuel lnjection ou Injeção Eletrônica de Combustível). São similares aos usados no Corsa 94 a 96 EFI da Rochester (subsidiaria da GM) e talvez no Monza da epoca. A Central ECU, vista em anexo, pode ser encontrada no Brasil assim como a bomba de combustível, sonda lambda.. So não tenho certeza quanto a central de injeção.
Ruben Rosa
Niva 1.7i - IJC
Pessoal ainda não consegui achar nenhum weber 460 aqui no RJ, tõ ficando preocupado...
Alguém por favor dá uma luz
Valeuuuuuuuuuu
Cin,
Como já disse antes, tenho um weber 460. Comprei-o a uns 2 anos atras no Mercado Livre, antes mesmo de comprar o meu Niva, já prevendo instalá-lo no bicho. Mas como acabei comprando um Niva 98, não precisei. Se tiver interesse, faz contato com o Dinho (Dicar) tel. 2561-7874.
Ok!
Ruben Rosa
Niva 1.7i - Ilha Jeep Clube
Galera,
Instalei um destes no meu Niva mas depois surgiu a dúvida:
- Será q é o famoso Weber 460 mesmo?
Alguém sabe como identificá-lo?
No meu eu olhei e só consegui ler a inscrição " Weber IV " e tem tb um número naquelas alavanquinhas externas que é 4XX (quatrocentos e alguma coisa - não me lembro) só não é 460!!!
Tem tb um lance dos tamanhos dos venturis dos primeiro e do segundos estágio. Alguém saberia como identificá-los e quais são os mais indicados pro Russo?
()s carburados.