x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Embreagem.... ah! a embreagem...




    Olá moçada...

    Tô com um probleminha na embreagem do Niva.
    Hoje estava indo trabalhar nele quando notei que ela estava baixa... já pensei comigo ah! a embreagem... de novo a embreagem...
    Já é a segunda vez no mês que o diabo do reparo estraga, vaza o oléo e ai tenho que chagar em casa "no tempo"...

    O reparo que foi montado era do Fiat 147 é este mesmo?
    Tem algum outro indicado? Ou será que é possivél descolar um original? Alguma solução alternativa?

    Abraços Do queijo
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #2
    Pessoal,

    hoje de manhã desmontei o bichinho e achei o que todo mundo sabe o pistão tem uma medida para o encaixe da borracha que empurra o fluido muito estreito.... cm isso as borrachas adaptadas sempre ficam maio bambas e acabam estragando...

    Vou pedir para um torneiro fazer uma cópia do pistãozinho, só que com uma bitola mais larga um pouquinho, desta forma posso adapatar uma borracha especifica e não ter mais dor de cabeça....

    Se funcionar eu aviso a moçada...

    Abraços...
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #3
    Amigo, não fique perdendo tempo com reparos, troque logo o cilindro e seja feliz!!!! Mas não coloque o cilindro Argentino que é uma verdadeira M&%)@**... Coloque o cilindro Italiano que tem uma qualidade e durabilidade bacana.

    Eu troquei meus dois cilindros (superior e inferior) de uma única vez e já estou com eles a mais de 2 anos sem nenhum tipo de problema... Valeu a pena demais!

    Outro detalhe: Aqui em BH encontramos estes cilindros "made in Itália" num boa e num preço coerente (peça zero). Desta forma, se você não achar por ai posso até comprar para você aqui e te enviar, ok???

    Só para você ter uma idéia e cotar por ai os preços estão mais ou menos assim:
    Cilindro inferior ou auxiliar = R$105,00
    Cilindro superior ou mestre = R$130,00
    Peças originais zero importadas da Itália, ou seja, é plug and play.

    1 ab.,
    Drovk

  • #4
    Drovk,

    Sobre esses cilindros Italianos...
    Eles são similares a algum modelo nacional?
    Pergunto isso por causa de peças de reposição... ficar com o jipe na garagem por causa de um anel de borracha é dose!
    Tem que fazer alguma adapatação para instalar este cilindro ou os pontos de fixação são semelhantes?

    Me diga a marca destes cilindros que eu procuro por aqui ok!
    Caso não eu não ache... não dispenso a ajuda não!

    Obrigado e grandes abraços

    Do queijo
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #5
    Mineiro, não me lembro da marca exatamente, mas como te falei acima, são cilindros ORIGINAIS do NIVA fabricados na Itália e importados para o Brasil, ou seja, não tem nenhuma adaptação, pois são peças de reposição da própria Lada (peça zero).

    Quando você for cotar, tome o cuidado de pedir a peça Italiana - frise que você NÃO quer a peça fabricada na Argentina, pois esta não presta.

    Qualquer coisa, tô aqui.

    1 ab.,
    Drovk

  • #6
    Drovk,

    Acho que vou te pedir ter que te pedir um favor!
    Tem como vc olha e confirmar a marca e o modelo deste cilindro italiano!
    Pois, depois de desmontado o meu cilindro o mecânico viu que internamente ele já esta todo corroído! Ou seja refazer o pistão e trocar o reparo não vai adiantar nada.... pois sempre que o reparinho novo passar nas paredes do cilindro velho será uma questão de semanas até ele rasgar novamente
    Se tiver como vc olhar o modelo do cilindro que vc comprou ficaria agradecido!
    Pois ai tento achar ele aqui!!! Sabe como é tô afim de ir passar minha única semana de férias no meio do mato.... e de preferência com um cilindro novo hehehe


    Grandes abraços e inté mais uai!
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #7
    Mineiro do Cerrado,

    Vou tentar ver isso para você o mais rápido possível (vou olhar na sexta-feira), mas você pode procurar em casas que trabalham com peças importadas ou com peças para importados... Fala que vc quer o cinlindro original do Lada Niva.
    Pesquise também nas lojas em SP especializadas em Niva (por exemplo: www.apoio4x4.com e na www.sarancar.com.br).

    1 ab.,
    Drovk

  • #8
    Drovk,

    Vou dar uma olhada agora nestas lojas... quem sabe quem uma delas não aparece a referência da peça!
    Poxa seia ótimo! 8)
    Aqui onde moro nas "Minas do Cerrado" lojas especializadas em peças para importados simplesmente não existem!!! De modo que minha esperança e achar em uma asa espacializada em embreagem... talvez eles tenham uma lá sobrando toda empoeirada hehehe

    De qualquer forma te agradeço se poder olhar ok... sexta feira ou sábado eu entro para falarmos mais sobre este assunto... pois tá me queimando a cabeça viajar com menino pequeno em um carro que pode me dar dor de cabeça justa no pior lugar... na pior hora....(leia: no fundo do vale, na boca da noite ) e sabe como é sempre estraga no pior lugar! hehehehe

    Grandes Abraços velinho....

    Do queijo
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #9
    Drovk....

    Achei nas duas lojas que vc indicou.... R$135 e R$140 respectivamente
    Mas nada de falarem o modelo....

    Seguimos procurando....

    Abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #10
    As borrachinas do reparo original alguém sabe onde tem pra vender???


    Abraços Do queijo
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #11
    Fala Mineiro...

    Comprei uma vez aqui em São Paulo ná Diório Lada....

    Quem ainda deve ter estas que comprei é o Carlos Cavalcante (Fala aí Mac-Axêra se ainda tem)....

    Ele tambem é o possuidor de parte do Segredo do Graal de qual cilindo serve tambem .....

  • #12
    Fala Emmo!

    Valeu pela dica!
    Vou comprar na apoio 4x4 que é aqui perto, em Ribeirão Preto, acho que chega em uma semana...dai é só instalar e sair pra serra! hehehe

    Se bem que um outro cilindro com reparos mais fáceis de achar não seria nada mal também vamos ver o que o Carlos fala e se ele aparece por aqui....


    Abraços Do queijo
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade