x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Tópico: Niva X Outros

  • #1
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1

    Niva X Outros




    Olá pessoal!

    Estou querendo entrar para o mundo 4X4 e pintou uma dúvida.
    Sempre gostei do visual do Niva, e agora que pretendo comprar um Jipe, estava com a idéia fixa de comprar um Willis.
    Porém lembrei-me do Niva e quero saber, em termos de gastos de manutenção, adaptações etc, o que gasta mais, um Niva ou um Willis??

    Para comprar um Niva quais são os pontos fundamentais a serem analisados??

    Um abraço!!
    Nissan XTERRA 2004 vermelha!

  • #2
    Na boa cara,eu tenho um niva e meu pai tem um willys,e eu recomendo o niva...
    Tá certo que o willys tem lá seus encantos,tais quais manutenção e diversão...mas o niva é mais seguro,mais confiável e todo mundo fala mal,mas todos pagam pau!!!
    auehuehauehauehaueaheauhe

  • #3
    Giuliano, Niva e Willys são beeeeeemm diferentes!!! Pra começar, o Niva é monobloco, o que limita e muito adaptações mecânicas nele. Já o Willys é chassis, permitindo uma gama enorme de adaptações, inclusive de motores. Em relação a manutenção, o Niva, com motor original e bem regulado, bebe menos do que um Willys, porém, as peças para o Willys são bem mais fáceis de se encontrar, além do mais, é possível adaptar um motor diesel sem maiores dificuldades nele. O Niva, por sua vez, para a colocação de motor diesel, vai depender do tamanho, pois o espaço é bem menor do que o cofre do Willys (esquece o motor AP 1.6 diesel da Kombi para o Niva, é muito fraco!!!). Se sua intenção é off-road puro, eu sugiro um Willys ou uma Bandeirantes. Mas, se mesmo assim vc quiser se arriscar com um Niva, vale as dicas para se comprar qq carro usado, levando um bom mecânico de Niva para te ajudar. Os pontos básicos a serem verificados são as longarinas, não podendo estar amassadas ou trincadas. Verifique bloqueio e reduzida, se estão funcionando. Há muitos Nivas com adaptações mecânicas no motor, como carburador Webber, retifica de 1.6 para 1.7 ou até mesmo troca do motor original por AP 1.8 e outros. Nas caixas de roda dianteira, direita e esquerda, há 3 parafusos formando um triângulo, é onde está fixada a caixa de direção, verifique se há trincas. Verique o assoalho, muitos tem podres formando buracos onde cabe um pé. A mais de 80km/h a caixa de transferência pode começar a vibrar, verifique se não há trincas, na lataria, nos pontos de fixação da caixa de transferência. Nivas capotados costumam apresentar ondulação no teto. Bom, seu eu lembrar de algo mais, posto aqui. Boa sorte!

  • #4
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Tem que ser Niva ou Willys? Não quer ampliar seu leque de opções?

    Dependendo do que vais fazer com a viatura e quanto podes pagar, pode ter opção melhor!

    []´s,

  • #5
    Usuário Avatar de Giuliano MO
    Entrada
    05/06/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    47
    Posts
    180
    Agradecimento: 1
    Beleza Marcio,
    O caso é o seguinte, quero um Jipe para curtir trilhas, vamos dizer assim, "leves", nada de subir parede!!
    E para fazer trilhas com a família (eu, esposa e filha), então tinha em mente as seguintes alternativas.
    - Jeep Willis
    - Rural
    - Niva

    Agora estou tentando colher o máximod e informação aqui mesmo no forum.
    Tinha idéia de gastar no máximo uns 8 mil de arrancada, e depois ir equipando a Viatura!!!
    Será que consigo alguma coisa descente por 8mil??

    Um abraço.
    Nissan XTERRA 2004 vermelha!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Não, não consegue.

  • #7
    talvez consiga um niva pe duro sim !!
    Quando fui comprar meu 4x4 também fiquei na duvida niva ou willys pois a grana tava curta!(nove mil)
    Dai optei pelo niva pois como é uma carro fechado também poso usa-lo no dia a dia e fazendo trilhas em dia de sol o willys e so poeira em dia dia chuva no willys mesmo com capota voce leva um banho.
    O niva e muito mais limitado em relação ao willys mas pra trilhas leves e média e um bom jeep.

  • #8
    A manutenção do niva não é cara não!! E so conhecer os contatos rio e são paulo e ter um bom mecanico na sua cidade...

  • #9
    Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Olá,

    Por 8 mil é difícil. Pode até encontrar. Se vai demorar ou não, depende da sua sorte... que por 8 mil, tem que ser grande.

    Passeio com a família (esposa e filhos) dá uma certa descartada no Willys. Claro que tem um monte de gente que topa numa boa o velho jipão, mas que há um desconforto e uma dificuldade confiabilidade isso é fato.

    Pelo Niva ser um veículo fechado leva uma boa vantagem, já que não vais fazer trilhas pesadas (até o mosquito 4x4 te morder! He he he...).

    Quanto a manutenção... a do Niva não é cara mesmo não, mas é mas constante do que deveria. Tem os que concordam com isso e tem os que não querem ver! rs...

    Se puder, dá mais uma economizada e parte logo para uma coisa mais segura, sendo Niva e Willys ou não.

    []´s,

  • #10
    Com 8 mil vc consegue comprar um niva muito que bom até...O fato de ser constante a manutenção não é problema,uma vez que decidido ser jipeiro,tem de por a mao na massa...(4x4 sem nada pra fazer é sem graça)...
    Porém,vc tambem acha um willys por esse preço,mas particularmente,pelo fato de o niva ser mais seguro ,prefiro mesmo o russo... Imagina levar a esposa e a filha para passear no seu jipe novo num dia de chuva ,com willys é só desespero......com niva é só diversão...

  • #11
    Da uma olhada nesse link: http://br.groups.yahoo.com/group/niv.../message/33635
    O cara ta anunciando um por R$ 7000,00. Não vi nem fotos, to so dando a referencia do que vi.

    Depois negociamos a minha comissão.... 8)

    []´s comissionados

  • #12
    Eu denovo, se estivesse procurando carro pra comprar não achava um. Olha lá.
    http://www.alternativa4x4.com.br/cla...op.asp?id=1191
    Tambem R$ 7000,00.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade