x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Caixa Clark 5 marchas




    Gostaria de saber opinioes sobre a utilizaçao da caixa do chevete no nivinha especialmente com motor AP

  • #2

    Cx do chevette

    Eu tenho no meu Niva, porém no momento estou usando 4x2 sem cx transferência e o único incoveniente é que :
    ela neste caso(4x2) e sem a cx ele não foi projetada para suportar o peso e as oscilações do cardã,ocasionando alguns vazamentos ao longo do tempo na luva, entretanto se for colocado um mancal intermediário no eixo cardã ela desempenha perfeitamente.
    Se usar adaptação com a cx de transferência tenho certeza que ela não vai deixar a desejar, pois uso há dois anos e o antigo dono +dois e mais o tempo da vida útil do do antigo hospedeiro(chevelho).
    Porém é obrigação do fórum e também nossa alertar também para os incovenientes. Temos que tomar cuidado com a documentação da dita cuja e lembrar que por mais chevettes que existam por aí rodando NÃO EXISTE MAIS A LUVA E A BUCHA DA SAÍDA DO CARDÃ PARA VENDER.
    É muito fácil conseguir usada para vender, difícil de estragar e no caso de usar adaptação para 4x4 nem é tão exigida pois não fica ligada no cardã.
    E o detalhe que é muito barata, comprei uma 5m com NF por 250 latinhas para ter como reserva
    Eu aconselho
    Abraços,
    Giovani

  • #3
    Usuário Avatar de Roni
    Entrada
    30/05/2006
    Local
    marau/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Giovani vc tem informação de utilizar a caixa do chevete 5m com o motor original?
    E para trilha aguenta este modelo?

  • #4
    Giovani Avila,

    Muito obrigado pela atençao seus comentarios ajudaram muito.

  • #5

    Desculpa aí

    Desculpa aí

    Estava viajando(não na maionese) durante boa parte do final de semana e estou com problemas de conexão com minha banda larga, por isso humildemente peço desculpas , mas nada de pisar no pescoço né Respondendo, não tenho experiência com o motor original, mas acredito que não deva ser difícil encontrar um torneiro que faça um flange para adaptar. Se vc retirar a cx original e se debruçar um pouco sobre o assunto e queimar alguns neurônios certamente que dá resultado.
    A única duvida que eu tenho é que vocês morando em Sampa fica muito mais fácil e barato fazer manutenção na cx original, e pelo que um mecânico me disse, boa parte senão a totalidade das engrenagens é igual a do Laika. Alguém já ouviu falar disso è que um niva da região estourou a cx e foram achar num ferro velho de um lada Laika. O cara disse que era igual será que procede?
    Boa Sorte
    Abraços,
    Giovani

  • #6
    Tive o privilégio de acompanhar algumas adaptações de Nivas usando componentes de Chevette.

    Caso 1: Motor original com cambio de chevette = ótimos resultados, engates precisos e leves, manunteção barate e custo do cambio bem baratinho.

    Caso 2: Niva com motor AR e cambio do Chevette 5m = ótimos resultados, pouca dificuldade na adaptação. Virou um Niva multimarcas.

    Caso 3: Niva com motor e cambio de chevette. Na minha opinião o resultado foi surpreendente e penso em fazer o mesmo algum dia. O carro ficou muito bom, pois o chevette tem caracterisiticas de motor, cambio e diferenciais muito parecidas com as do Niva, porém tem um motor mais eficiente, com cabeçote de fluxo cruzado e q pode facilmente ser reponteciado, recebendo uma turbina.

    Com relação ao cambio do Laika; é o mesmo do Niva, porém nos Laikas existe ainda uma tomada para o cabo do velocimetro diretamente no cambio, já os cambios originais do Niva vem com essta tomada tampada, pois o velocimetro é ligado na caixa de redução. Um cambio de Laika pode ir pro Niva. Já um cambio de Niva não pode ir pra um Laika.

  • #7
    e com motor AP 2.0 alguem tem algum comentario

  • #8
    onde escrevi Niva com motor AR, leia: Niva com motor AP

    neste caso especifico, o motor utilizado é um AP 2.0, mas a cilindrada não modifica em nada a adaptação, o formato do AP é um só.

  • #9
    dollis,
    Valeu!!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Idade
    45
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por braszil Ver Post
    dollis,
    Valeu!!
    PESSOAL, TODOS QUE PERGUNTEI QUE USAM CAMBIO DE CHEVETTE NO NIVA NÃO SE ARREPENDERAM , CLARO TEM Q SER BEM FEITO E TEM COM O CUSTO DO CONSERTO DO CAMBIO LADA SE COMPRA UM DE CHEVETTE , MAS TEM O CUSTO DA ADAPTAÇÃO, É BOM PRA QUEM VAI FICAR TEMPO COM O NIVA . QUEM ME FEZ UM ORÇAMENTO (NAO LEMBRO PREÇO)DE UMA FLANGE DE MOTOR ORIGINAL PARA CAMBIO DE CHEVETTE FOI
    Kit Ap Niva Completo - R$ 1.300,00 no MercadoLivre
    E TEM FOTOS
    DA MUDANÇA NO CILINDRO DE EMBREAGEM , SUPORTE DA CAIXA , CRUZETA ,ETC AQUI
    br 4x4 Projetos Especiais Para Jeep niva: kit de cambio chevete no niva com motor vw ap 1.8 2.0 e 1.6 diesil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/05/2006
    Idade
    72
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Melhor câmbio para o niva : O original. Baixo custo de manutenção e sem gambiaras.
    Tinha um com motor de corolla diesel e câmbio original, rodei mais de 100 mil km, nunca mexi no câmbio. Além do mais a relação o original dele , do opala e do chevette são exatamente as mesmas, então ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade