x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/01/2006
    Idade
    68
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    BOIA MARCADOR DE COMBUSTÍVEL




    Alguem já substituiu a bóia do tanque de combustível, por alguma nacional?
    abraços
    Irineu
    [/quote]

  • #2
    Irineu tem um relato meu, acho que no item tanque de combustivel, da substituição da boia do meu Niva por uma da Siemens Vdo mas que tem uma pequena diferença de resistencia.

    Vou ver se acho e mando pra você o relatorio.
    []s

  • #3
    Manfredi

    Sera que o topico é estehttp://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...=boia+++tanque
    [ ] s
    Peter

  • #4
    Grande Peter, sempre atensioso e gentil.

    Obrigado.

  • #5
    Manfredi

    Esta boia que voce colocou tem o bracinho ou é do tipo com tubo?

    Estamos aqui para ajudar no que puder.
    [ ] s
    Peter

  • #6
    Peter, como nos SEUS velhos tempos, fiz um esquema/desenho do formato da boia.

    Como disse na mensagem anterior, a referencia da Siemens VDO que comprei foi a final 007, mas esta tem o caninho para retorno mas é FECHADO. Então oque fiz foi fazer o furo nele com uma broca 5mm com muito cuidado e está funfando agora perfeitamente.
    Se for procurar pra comprar, veja a boia com final 008 que tem a mesma resistência desta mas acho que tem o caninho de retorno permeável.
    Só não se esqueça que como a resistência e um pouco diferente as marcações no relogio serão também diferentes.
    No meu fica assim: Cheio é cheio mesmo e fica lá até o tanque estar com quase metade .
    Dai começa a oscilar (até percebi que oscila bem menos que o antigo) e quando marca 1/2 está na verdade com 1/4 e quando chega nesta marcação (1/4) está vazio. Portanto não espere contar com a luz amarela de advertência. Esta acenderá somente com o tanque realmente vazio.

    Segue esquema:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sem_t_tulo-1_115.jpg  

  • #7
    Manfredi
    Obrigado pelas informações e pelo belo esquema.

    Na verdade eu estou a procura de uma boia que seja em forma de tubo,pois este tipo oscila menos.
    O problema é casar resistencia,comprimento,furação,etc.
    Mas ainda vou achar.
    [ ] s
    Peter

  • #8
    Mas e se a gente muda o sistema todo, como boia e o marcador do painel, da medida do painel do niva, mas o modelo de qualquer outro carro??? nãp daria certo??? ninguem tento?

    Sds. Santiago
    -Niva 85' / -Ford Ranger 2008' / -Toyota Austral SW4 97' - 2.7 16V / Pajero Dakar 3.2 DID / Troller T4 3.0 2010
    www.australexplorers.com

  • #9
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Na verdade o que se tem de fazer é traçar uma curva tensão x deflexão pro relógio, e uma outra tensão x nível pra bóia e casar as duas por meio de resistores, já que espera-se que sejam ambas lineares. Qualquer bóia e qualquer relógio servem, desde que se tenha um pouco de paciência para traçar as curvas e fazer as correções. E ter uma tensão de referência decente na entrada da bóia. Não dá pra querer que o ponteiro fique estável, com a tensão de entrada flutuando entre 11 e 15 V, como é o caso do meu carro. Por isso coloquei um regulador de tensão na entrada da bóia, pra ter uma referência fixa, e como próximo passo vou usar relógios (vou trocar todos) da Cronomac, que têm uma inércia maior, o que faz com que o ponteiro demore a se mexer em curvas, e quando ele começa a se mexer, a curva já acabou, o combustível e a bóia voltaram pro nível e a medição continua a mesma...

  • #10
    Peter, Cav e Santiago, a boia de combustivel dos Unos mais antigos são de tubos. Eu já vi uma dessas e até pensei em fazer as modificações mas oque impede são as variações de resistência. Teria que alterar os relógios também. Dai desisti.

    []s

  • #11
    O Domingo fui na Fenajeep... que foi feita perto de onde moro. Muito fraca por acaso..!!! Mas me encontrei com Robsom da Alternativa 4x4 e me comentou que no NIVA dele colocou boia e relogio do fiat 147, e acabouo problema....

    Santiago
    -Niva 85' / -Ford Ranger 2008' / -Toyota Austral SW4 97' - 2.7 16V / Pajero Dakar 3.2 DID / Troller T4 3.0 2010
    www.australexplorers.com

  • #12
    Manfredi

    A boia que voce comprou é a que aparece nas tuas fotos do album?ou aquela é anterior?

    Pergunto porque se for aquela da foto ,ela tem resistencia diferente.Certo!
    [ ] s
    Peter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade