x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 74
  • #49
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0



    Como diria Ancelmo Goes:...é, pode ser!

  • #50
    Boa tarde amigo Niveiro. Venho espionando este forum fazem 5 meses e, gostaria de me apresentar, Sou Chico Almeida, tenho um Niva 95 vermelho, moro em Niterói RJ e, pra variar, estou com uma dúvida que é a seguinte, tenho uma caixa de direção de Maverick guardada a muitos anos e, gostaria de adaptá-la no Niva, Vc teria a receita desse "bolo". Desde já agradeço e, me ponho à disposição para ajudar em qualquer problema que apareça com as viaturas dos amigos (acho que já posso usar este termo!!!!!) Forte abraço.

  • #51
    Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Boa tarde amigo Niveiro. Venho espionando este forum fazem 5 meses e, gostaria de me apresentar, Sou Chico Almeida, tenho um Niva 95 vermelho, moro em Niterói RJ e, pra variar, estou com uma dúvida que é a seguinte, tenho uma caixa de direção de Maverick guardada a muitos anos e, gostaria de adaptá-la no Niva, Vc teria a receita desse "bolo". Desde já agradeço e, me ponho à disposição para ajudar em qualquer problema que apareça com as viaturas dos amigos (acho que já posso usar este termo!!!!!) Forte abraço.
    Olá, Chico, "pai" de um irmão gêmeo de meu Niva, seja bem vindo!

    Vamos com calma, a coisa não é tããão fácil assim! antes de mais nada, não se trata de simplesmente instalar a caixa de direção do Maverick no Niva, a caixa requer adaptações, quem faz este kit é um pessoal de Curitiba. Também não sei se todos os Mavericks (4, 6 e 8 cilindros) tinham a mesma caixa de direção, é necessário verificar.
    Talvez você possa fazer uma compra à base de troca, procure se informar (acho que, se você procurar no Google por "caixa direção Maverick Niva" deve aparecer muita coisa).

    Entretanto, vai um alerta: esta caixa de direção do Maverick é extremamente desmultiplicada, e é, defato, bastante leve, mas, segundo alguns relatos, devido a esta desmultiplicação, ela se tornou imprecisa, exigindo do motorista constantes correções de rumo. Isto pode se tornar perigoso em estradas, a uma velocidade maior, pois, se a direção não tem precisão, o Niva ficará "dançando" na pista, o que não é nada bom. Procure dirigir um Niva com esta caixa, antes de instalar o kit em seu Niva, para ver se ela o satisfaz.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #52
    Boa noite parceiro Gil.
    Obrigado pela recepção e, fico feliz em saber de outro 95 (já notou que todos os manuais vão até o 94 ?). Estive olhando a caixa do Niva e, já notei umas diferenças mas que parece, parece!!! Tenho um amigo que é mecânico desde pequeno e, ele disse que a caixa do Maverick é uma só em todos os modelos, por isso estou tranquilo. Com relação a experimentar, já tive o prazer de testar e realmente fica muito leve e, não achei imprecisa, talvez a suspensão esteja muito bem ajustada e sem folgas. Esta caixa de Maverick que tenho está perfeita (folga zero!!!) e a do Niva tambem mas minha mulher reclama do peso da direção (eu já acostumei mas ela não !!!) e, tenho uma filha e um filho que estão tirando carteira de motorista e quando vão treinar no Niva reclamam demais, por isso a intenção de trocar!!! Será que alguém do Forum teria esboço das peças necessárias pois, tenho como mandar fabricar e, assim rediziria meus gastos, sabe como é !!! Forte abraço.
    Chicão (é assim que o pessoal me conhece por estas bandas!!!)

  • #53
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Prezado, também sou de Niterói e também tenho um Niva 95 ...
    Seria interessante que vc conversasse com algum mecânico especializado em Niva aqui na região.
    Abraços !


    Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Boa noite parceiro Gil.
    Obrigado pela recepção e, fico feliz em saber de outro 95 (já notou que todos os manuais vão até o 94 ?). Estive olhando a caixa do Niva e, já notei umas diferenças mas que parece, parece!!! Tenho um amigo que é mecânico desde pequeno e, ele disse que a caixa do Maverick é uma só em todos os modelos, por isso estou tranquilo. Com relação a experimentar, já tive o prazer de testar e realmente fica muito leve e, não achei imprecisa, talvez a suspensão esteja muito bem ajustada e sem folgas. Esta caixa de Maverick que tenho está perfeita (folga zero!!!) e a do Niva tambem mas minha mulher reclama do peso da direção (eu já acostumei mas ela não !!!) e, tenho uma filha e um filho que estão tirando carteira de motorista e quando vão treinar no Niva reclamam demais, por isso a intenção de trocar!!! Será que alguém do Forum teria esboço das peças necessárias pois, tenho como mandar fabricar e, assim rediziria meus gastos, sabe como é !!! Forte abraço.
    Chicão (é assim que o pessoal me conhece por estas bandas!!!)

  • #54
    Chicão, também tenho a caixa do Maverick intalada e gosto bastante dela.
    Não tenho como te ajudar muito, pois já comprei com ela.
    O que sei é que precisa adaptar o braço pitman do Niva na caixa do Maveco, se não engano com solda.
    O que você pode fazer é desmontar a caixa original e comparar com a do Maveco, e ver o que precisa fazer. Simule ela no local, como fixar, como ligar as barras de direção, etc...
    Procure algum mecânico de Nivas da sua região, esta adaptação é bem comum, alguém deve saber mais detalhes.
    Boa sorte!!!

  • #55
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Camarada , tem um mecanico parece que no Paraná , chamado Bibi que vende a caixa ja com o Kit de Instalação . De repente vc fala com ele e lhe envia só o kit sem a caixa , pois vc ja tem a caixa .

    No forum não sei se nesse tópico , me lembro que tem o e:mail e o telefone dele .

  • #56
    Bibe (41)3356-5047

  • #57
    Citação Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Boa noite parceiro Gil.
    Obrigado pela recepção e, fico feliz em saber de outro 95 (já notou que todos os manuais vão até o 94 ?). Estive olhando a caixa do Niva e, já notei umas diferenças mas que parece, parece!!! Tenho um amigo que é mecânico desde pequeno e, ele disse que a caixa do Maverick é uma só em todos os modelos, por isso estou tranquilo. Com relação a experimentar, já tive o prazer de testar e realmente fica muito leve e, não achei imprecisa, talvez a suspensão esteja muito bem ajustada e sem folgas. Esta caixa de Maverick que tenho está perfeita (folga zero!!!) e a do Niva tambem mas minha mulher reclama do peso da direção (eu já acostumei mas ela não !!!) e, tenho uma filha e um filho que estão tirando carteira de motorista e quando vão treinar no Niva reclamam demais, por isso a intenção de trocar!!! Será que alguém do Forum teria esboço das peças necessárias pois, tenho como mandar fabricar e, assim rediziria meus gastos, sabe como é !!! Forte abraço.
    Chicão (é assim que o pessoal me conhece por estas bandas!!!)
    Olá, Chicão!

    Alguém confirmou aquio em que eu estava em dúvida, quem fornece o kit é o Bibe, de Curitiba, você teria que encontrar um outro kit e copiá-lo. O problema em você preparar o kit é que, pelo que eu sei, existe uma emenda, que é soldada. Uma solda em um terminal de diração é algo muuuuuuito sério, e, ao que parece, o Bibe arca com esta responsabilidade, e o serviço dele é bem feito. Agora pergunto: como leigo, você aceita arcar com esta responsabilidade, sabendo que, em caso de falha nesta solda, ou algum outro erro na execução da adaptação, você poderá estar colocando a sua vida e a de outros que venham a dirigir o seu Niva em jogo?

    Minha "dramatização" foi proposital, o objetivo é, de fato, alertá-lo para a grande responsabilidade embutida na execução desta adaptação.

    Você poderia, entretanto, conversar com o Bibe, talvez você possa enviar a sua caixa para ele, e ele executa a adaptação, com os conhecimentos e a responsabiidade dele, e lhe cobra apenas pelo serviço de adaptação de sua caixa.

    Outra boa opção é você instalar uma caixa Gemmer, a famsa caixa "francesa", específica para o Niva. Não é barata, mas não é adaptação e é muito durável.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #58
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1

    Coragem !

    Ao contrario do Sr. Gil , vou lhe encorajar :

    Solda bem feita não quebra !!!!! é mais fácil quebrar a caixa doque a solda .
    O problema é que tem profissionais que estudaram a teoria do achometro e profissionais que estudaram realmente a mecanica ou Engenharia mecanica . . .

    Por exemplo " o soldador achômetro " vai soldar e enfiar depois a peça dentro dágua por exemplo .... Aí vai encruar , pode vir a trincar .....

    Agora basta levar num torneiro que fez senai e pronto, paga R$ 30,00 e seja feliz sem medo ....

    Caixa francesa é que nem disco voador , vc sabe que existe mas nunca vai ver ou vai ter .

    Agora amigo, aproveita e põe um ap 2.0 na sua máquina , aí vc vai ser realmente feliz com Nivinha

  • #59
    Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    ......Solda bem feita não quebra !!!!! é mais fácil quebrar a caixa doque a solda . .......
    Concordo com o Márcio, solda bem feita não quebra. Quebra a caixa, o braço pitman, o terminal, mas a solda não quebra.

  • #60
    Boa tarde a todos !
    Gostaria de agradecer pelas dicas. Já sabia que esta adaptação iria depender de uma solda de alto grau de precisão, pois como disse, estava espionando vcs a algum tempo hehehe. Após esta mensagem, irei ao mecânico ver se consigo um "pitmann" inservível e depois vou procurar um amigo que trabalha com este tipo de solda.
    Acho que o maior trabalho vai ser para adaptar a caixa à "barra de direção" porque a ponta que vai para o volante, na caixa Maverick é uma peça redonda como se fosse um acoplamento e, na caixa do Niva sai um eixo bem mais comprido, por isso, acho que vai dar mais trabalho. Pelo que vi, a distância da caixa até a parede corta-fogo é menor que a peça que vai acoplada à caixa, vou tirar estas dúvidas e, caso faça mesmo a adaptação, colocarei fotos bem detalhadas.
    Um abraço a todos e, obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade