x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 74
  • #37



    Alguem conhece a caixa de direção da Ford Currier, meu mecanico vai trazer aqui para darmos uma olhada, será que vai essa mesmo? Alguem conhece a caixa e se é possivel a mesma?!

  • #38
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Sei não, mas a da Currier é por pinhão e cremalheira...bem diferente do conceito do Niva. Até dá, pq é parecida com a do Santana...sei lá, mas precisaria de um Kit com berço, braços e demais peças.

  • #39
    Usuário Avatar de PAPA-TERRA
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    75
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Lopes Ver Post
    Uma outra opção que o pessoal faz, é a caixa do Maverick, só não tenho ideia de qto custa.
    Hoje !!! Acabamos de adaptar a caixa de direção do Maverick no Niva !
    >>>>> FICOU EXCELENTE <<<<<
    Os serviços de solda e torno foram feitos pela ENFER ( pra quem conhece). A mecânica foi feita pelo ZÉ DA FIAT ! Mecânico 1000 ! Esterça muito, você faz a volta em meia rua ! Na estrada fica firme, sem desvios (como tinham comentado...). O números de voltas para fazer a curva aumenta, mas nas primeiras voltas já adaptei-me, porque com a direção original (caixa original) estava péssimo.
    Valeu a adaptação !!!
    Aqueles pneus Technic Tracker 205/80 R16, parecem 145/65/R13

  • #40
    se puder postar as fotos da adaptação amigo, é bem vinda, me entendo melhor com fotos que com palavras...já que estou fazendo eu mesmo...

  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Lendo o tópico, notei sobre a solda de um braço pitman, vale lembrar que o sistema de direção deve ser feito com muito cuidado, e dependendo do material, deve ser previamente aquecido também antes do início da solda. Então coloca a peça no forno, solda e volta para o forno. Já fiz soldas com eletrodo em peças de ferro fundido de boa qualidade (bastante níquel) aonde aquecia com maçarico antes do início da solda e quando tirava o eletrodo deixava o maçarico mantendo a temperatura. Quando terminei a solda eu tapava a peça com um casaco velho de couro para não trincar com o ar frio.
    mesmo com esse cuidado nunca fica com a mesma resistência original, porém fica próximo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #42
    Usuário
    Entrada
    24/02/2008
    Idade
    66
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por braszil Ver Post
    Galera, eu tenho uma caixa do santana hidraulica que foi feita pelo Rogerio e é a melhor coisa que ja tive. Ja tive a original a francesa e depois coloquei a do santana quando coloquei o AP. Liga pro Rogerio (011) 6952-9078 que ele manda pra voces oe se estiver em SP vai ate ele pra bater um papo. A do Rones (nivaverde) é dele porque reconheço a bandeja pela foto. Ele fabrica a mesa e eu ja vi muitas la por isso sei que é dele.
    Oi pessoal!
    Como que faz para ligar esta caixa de santana na roda?
    O braço que sai da roda originalmente sai por traz e esta tem que ser pela frente da roda.É possivel trocar o conjunto roda pinças e cubos da esquerda pela direita
    ?

  • #43

    Question Caixa Maverick

    Olá pessoal,

    Comprei uma caixa de direção do Maverick V8 e estou precisando de dicas e fotos sobre a adaptação.


    Um abraço,

    Jfranck

  • #44
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Claudio Junges Ver Post
    Oi pessoal!
    Como que faz para ligar esta caixa de santana na roda?
    O braço que sai da roda originalmente sai por traz e esta tem que ser pela frente da roda.É possivel trocar o conjunto roda pinças e cubos da esquerda pela direita
    ?
    Claudio,

    vc deve inverter cubos e pinças. O kit vendido pela Atacama 4x4 que é o do Rogério Bacelar é perfeito e já vem com todas as peças. Foi uma das melhores adaptações que fiz no meu Ex Niva!

  • #45
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0

    Vixe Maria!!!!

    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Claudio,

    vc deve inverter cubos e pinças. O kit vendido pela Atacama 4x4 que é o do Rogério Bacelar é perfeito e já vem com todas as peças. Foi uma das melhores adaptações que fiz no meu Ex Niva!
    Dá pra fazer apenas invertendo os braços fixados no conjunto, deixando todo conjunto pinça/cubo quietos.

  • #46

    Question Caixa Maverick

    Olá Camaradas,

    Alguém tem alguma informação sobre a adaptação da caixa de direção do Maverick V8 no Niva?


    Abraços,

    Jfranck

  • #47
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Dá pra fazer apenas invertendo os braços fixados no conjunto, deixando todo conjunto pinça/cubo quietos.
    Cara...qdo vi a instalação pensei na mesma coisa...mas pq então é pedido para inverter tudo???

  • #48
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rones Jr Ver Post
    Cara...qdo vi a instalação pensei na mesma coisa...mas pq então é pedido para inverter tudo???
    Deve ser para $$$valorizar$$$ a MO.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade