x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 74
  • #25
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0



    Braszil,

    Info confirmada. Inclususive atesto a disponibilidade do Rogério que atendeu todos os telefonemas com dicas e esclarecimentos sobre a montagem.
    Putz, montar o kit sem motor e suspensão é mole, né???

  • #26
    Rones,
    Verdade por isso colocamos antes de instalar o motor especialmente porque o AP 2.0 nao deixa nenhum milimetro pra nada. Meu carro sem esta caixa era insuportavel de manobrar. Agora é mais leve que muitos carros de fabrica. Se alguem tiver qualquer duvida é so perguntar.

    Abraços

  • #27
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    rsss....no original tb não sobra muito espaço ..rss...passamos um perrengue pra montar! Mas...ficou MUITO leve e MUITO precisa!

  • #28
    Usuário Avatar de PAPA-TERRA
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    75
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Pessoal,
    Já tive um Niva com direção francesa e atualmente tenho um com direção do "Mageklic"...
    A direção de Maverick é mais macia que a francesa, e muito.
    Quanto a quantidade de voltas, você acostuma. Só sinto isso quando manobro, mas o esforço é bem menor, compensa.
    Conduzindo o Niva nem sinto diferença. E na estrada (já fiz algumas viagens com a viatura pro litoral) vai tranquilo. Talvez seja por causa dos meus pneus um pouco grandinhos, 215/80/16...
    Olá Otávio !

    Na adaptação da caixa de direção do Maverick há a necessidade de alterar o braço pitman. Segundo sei, é necessário soldar a parte original do braço do Maverick com a parte terminal do braço pitman original do Niva Esta solda é feita com cromo-níquel ou argônio
    O que você pode dizer a respeito, estendo a pergunta aos outros participantes

  • #29

    Question Caixa francesa

    Olá pessoal,

    Gostaria de saber como identificar uma caixa francesa...tem alguma diferença da caixa original?

    Um abraço

  • #30
    Citação Postado originalmente por PAPA-TERRA Ver Post
    Olá Otávio !

    Na adaptação da caixa de direção do Maverick há a necessidade de alterar o braço pitman. Segundo sei, é necessário soldar a parte original do braço do Maverick com a parte terminal do braço pitman original do Niva Esta solda é feita com cromo-níquel ou argônio
    O que você pode dizer a respeito, estendo a pergunta aos outros participantes
    Desculpe a demora, não tinha visto a pergunta, mas infelizmente não posso responder, já peguei assim. Quem fez a adaptação foi o Bibe, ligue pra ele que ele responde, o cara é gente fina, (41) 3356-5047.
    Sobre a caixa francesa, vem escrito nela "made in france" e o nome do fabricante, Gemmer se não me engano.

  • #31
    Usuário Avatar de PAPA-TERRA
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    75
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Otávio Luiz Ver Post
    Desculpe a demora, não tinha visto a pergunta, mas infelizmente não posso responder, já peguei assim. Quem fez a adaptação foi o Bibe, ligue pra ele que ele responde, o cara é gente fina, (41) 3356-5047.
    Sobre a caixa francesa, vem escrito nela "made in france" e o nome do fabricante, Gemmer se não me engano.
    Olá Otávio ! Pois é... Acho que você tem um problema a menos do que eu Além dos pneus (já comprei os G32, vou pagar pra ver!) a minha caixa de direção "deu os doces" Estou instalando uma de Maverick, mas temos dúvidas, o mecânico é claro.... Você não tem como postar umas fotos, da instalada em seu Niva Daria uma mão na roda Pode ser pelo e-mail ! É que estou fazendo esta revisão geral e por isto tenho a cabeça !
    []s

  • #32
    Vou ver se consigo tirar umas fotos neste fds.
    Mas tente falar com o Bibe, tenho certeza que ele explicará como fazer.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Boa tarde amigo, eu gostaria de opnar sobre a solda .
    Creio que o braço pitman é uma peça forjada , então há um alto grau de encruamento na superfície da peça . Eu soldaria com solda elétrica, com alta amperagem , uns 120 A , com eletrodo de aço carbono , eletrodo comum , mas acho que o segredo é o soldador .

    Antes da solda ,na hora da emenda , as duas pontas devem ser esmerilhadas como uma cunha , uns 3 cm , ao longo da peça .

    O importante é a solda não ficar superficial , deve- se ter bom um enchimento de solda no espaço da cunha .

    Posterior a solda , deixa esfriar cautelosamente no ambiente normal , não esfrie com água de jeito nehum .

    Acho que é desejável , mas não imprescindível fazer um alívio de tensão , ou seja esquentar numa estufa a 400 ou 500 graus ou até mais , por 2 horas e desligar o forno , ou seja deixar resfriar lá dentro .

    Um torneiro bom faz isso fácil .

  • #34

    Caixa francesa

    Olá pessoal!

    Valeu a informação Otávio! Ontem encontrei uma caixa francesa no Uruguay, mas estavam pedindo muito...1200 reais...se fosem pesos dava para encarar...realmente ela tem a inscrição "france gemmer". Me questionaram sobre se seria a de praço longo ou curto. Procede? Existe esta diferença?

    Abraços

  • #35
    Citação Postado originalmente por Jfranck Ver Post
    Olá pessoal!

    Valeu a informação Otávio! Ontem encontrei uma caixa francesa no Uruguay, mas estavam pedindo muito...1200 reais...se fosem pesos dava para encarar...realmente ela tem a inscrição "france gemmer". Me questionaram sobre se seria a de praço longo ou curto. Procede? Existe esta diferença?

    Abraços
    Uma caixa francesa USADA estava custando R$1.000 ou mais, aqui em São Paulo. Esta uruauia é nova? Se for, é uma pechincha! Se for usada e estiver boa, negocie um desconto e compre!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #36
    para os que querem fazer em casa como eu precisamos de fotos das adaptaçoes, olhei a minha e infelizmente nao é francesa, que azar! Quero ver essa do maverick do cara de curitiba,...vou ligar para ele

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade