x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Cubo Dianteiro

  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/05/2006
    Idade
    39
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Cubo Dianteiro




    Olá pessoal,

    Preciso tirar essa dúvida com quem já teve também este problema. No cubo dianteiro da niva, existem os dois rolamentos cônicos. Meu mecânico desmontou e disse que entre esses dois rolamentos deveria existir o que ele chama de separador. Seria um anel de metla para apoiar as duas beses dos dois rolamentos.
    Muitas pessoas já me disseram que essa peça não é necessária se não apertarmos muito a porca do cubo, mas meu mecânico me disse que se ela trabalhasse "folgada" assim, poderá haver um grande desgaste nos dentes do cubo (ponta do eixo).
    Por favor, se alguém já teve problema semelhante, e se tiver alguma opinião, entre em contato.
    Obrigado.

  • #2
    Renato,

    Originalmente o Niva não tem este separador (anel metálico) entre os rolamentos cônicos dianteiros... Eu sei que o Corcel utilizar uma peça desta, mas o Niva não (seu mecânico deve estar se baseando no Corcel). O ajuste dos rolamentos dianteiros do Niva, sem o separador, devem ser feitos da mesma forma que é feito no Fusca e no Chevette por exemplo (todos dois também não tem tal peça). E o mais importante é não apertar a porca do cubo, devemos apenas firmar a rosca sem dar pressão no aperto (muitos mecânicos apertam aquela porca como se fosse um parafuso de roda que também não precisa chiar no aperto, mas os caras colocam toda a ignorância que Deus li deu no aperto e isso fode tudo). O ideal seria apertar com uma chave de torque calibrada.


    1 ab.,
    Drovk

  • #3
    Renato

    Da uma olhada neste topico e na resposta do Cavalcante
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...hlight=#238172
    [ ] s
    Peter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade