x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Outra Caixa de Cambio para o NIVA




    Galera;

    Por uma materia que alguma ves li na internet, acerca de ums espanhois que prepararom o niva para rally, .... eles comentavan que na preparação do carro trocarom a caixa original por uma SEAT Cordoba com engrtanagems diferentes... A minha pergunta e????? Algum de voces tem conhecimento de outra caixa de cambio aqui no brasil que possa ser adaptada no niva? ou caixa motor??? Agradeço mais uma ves a colaboração de voces....

  • #2
    Prezado Santiago

    Dá uma pesquisada a respeito da caixa de marchas do chevette (1.0/1.4 e 1.6) ou opala (2.5). Parece que a adaptação não é complicada, o escalonamento fica muito próximo do original e é muito mais forte. Tenta falar com o Roberto França (Goiânia/GO) que ele sabe exatamente qual o câmbio mais adequado e o que precisa.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #3

    Santiago

    Christian;

    Tu sabe como encontrar ele o tem algum email dele? A do opala e caixa de 5 ou 4 + re. ???

  • #4
    Só como curiosidade:

    num passeio conheci um Niva 4x2 com motor de opala e câmbio automático.

    Subia barrancos somente com embalos. Não achei interessante, pois praticamentre perdeu a essência do Niva.

  • #5
    Santiago, o -mail dele é yarobertofs#yahoo.com.br
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/02/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Santiago assim q vc falar com o Roberto coloca a resposta aki pois tambem estou interesado em mais velocidade pra Rally.....
    2003 - 2006 Niva 91 4x4 1.6 original
    2010 - A procurar......Band; CJ; F75; sei lá!!!

  • #7
    O pessoal ja escrevi para o Roberto, mas ele ainda não respondeou. Assim que tiver noticias postare aqui.

    Mas me conta em que configuração voce esta pensando para rally? em geral do carro?
    Gostaria muito de poder organizar um rally aqui na minha região de Porto Belo em SC, somente para nivas... Mas esta dificil reunir ou encomtrar a galera que tem niva por aqui.

    Santiago

  • #8
    Fui a uma auto peças semana passada aqui em BH e o dono da loja viu meu NIVA e disse ele que deve um durante muito tempo mas o dele deu pau na caixa de machas e ele usou a do chevett, ela acha que foi a caixa do chevett 1.6 pois ele a comprou no ferro velho e era de um carro ano 89 disse ele..Perguntando sobre como ficou o carro o senhor me disse que ficou um pouco mais agil, porém em trilhas reduzido e bloqueado ele sentia a caixa estralando...
    Curiosidade hoje o senhor tem um troller diesel e disse que em alguns aspectos o niva tinha lá sua vantegm como por exemplo as pastilhas de freio que custavam 35 reais e as do troller custam 110,00..e dalhe NIVA !!

  • #9
    Já que o assunto é caixa de câmbio, hj vi um a venda no Mercado Livre... a quem interessar, dêem uma olhada lá.

  • #10
    Ok , pessoal consegui fazer contato com Roberto... ele coloco mesmo motor e cambio de chevette e fala que fico bom..... Agora ele comenta que diferencial poderia ser do chevette talves...
    Alguem se lembra si o diferencial do chevette e autoblocante..... e como se troca diantero e trasero, ja que para o niva ambos tem que ter a mesma relação.

    Valeou

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade