x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Desborbulhador no Niva




    Pessoal.

    Tinha um desborbulhador instalado no meu Niva e funcionando a muitos anos e resolvi troca-lo em função dele estar muito velho e já ressecado. Aproveitei a ocasião para mudar o local de instalação e melhorar o percurso das mangueiras visando afasta-las medida do possível do calor do motor.

    Pra não perder o costume, documentei todo o trabalho e publiquei lá no meu blog.

    Niva: Fevereiro 2010


    Abaixo link do vídeo de todo o trabalho



  • #2
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.
    Muito legal Djalma, você está de parabéns.
    Eu também mudei o do meu Niva. Coloquei um modelo da GM, do celta.
    []s.

    Citação Postado originalmente por Djalma Ver Post
    Pessoal.

    Tinha um desborbulhador instalado no meu Niva e funcionando a muitos anos e resolvi troca-lo em função dele estar muito velho e já ressecado. Aproveitei a ocasião para mudar o local de instalação e melhorar o percurso das mangueiras visando afasta-las medida do possível do calor do motor.

    Pra não perder o costume, documentei todo o trabalho e publiquei lá no meu blog.

    Niva: Fevereiro 2010


    Abaixo link do vídeo de todo o trabalho


    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #3
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá.
    Muito legal Djalma, você está de parabéns.
    Eu também mudei o do meu Niva. Coloquei um modelo da GM, do celta.
    []s.
    Sim Mauricio, é um acessório barato e interessante para instalar no Niva. O meu é da linha Fiat.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Isso aí Djalma, nada de pagar p "mexanicos" fazerem isso. Fazendo em casa sai mais barato e 99% melhor do que em oficinas.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Isso aí Djalma, nada de pagar p "mexanicos" fazerem isso. Fazendo em casa sai mais barato e 99% melhor do que em oficinas.
    Sim Sergio. Sou dessa opinião mesmo. Penso que vale a pena economizar com a mão de obra, investir em ferramentas e aos poucos ir aprendendo e fazendo as coisas, no fim das contas, como vc disse, sai barato e mais caprichado. Hoje em dia as ferramentas estão relativamente baratas, vale muito apena investir nisso e fazer as coisas, ainda mais para um proprietário de Jipes, pra não dizer do Niva hehehe

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Niva é um grande 4x4, tenho um amigo que saímos seguido aos sábados p passeios e trilhas e olha, o que o loco já fez com aquele niva é de se apavorar e, salvo alguns pequenos problemas, não quebrou nada de grande monta.
    Citação Postado originalmente por Djalma Ver Post
    Sim Sergio. Sou dessa opinião mesmo. Penso que vale a pena economizar com a mão de obra, investir em ferramentas e aos poucos ir aprendendo e fazendo as coisas, no fim das contas, como vc disse, sai barato e mais caprichado. Hoje em dia as ferramentas estão relativamente baratas, vale muito apena investir nisso e fazer as coisas, ainda mais para um proprietário de Jipes, pra não dizer do Niva hehehe
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #7
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Niva é um grande 4x4, tenho um amigo que saímos seguido aos sábados p passeios e trilhas e olha, o que o loco já fez com aquele niva é de se apavorar e, salvo alguns pequenos problemas, não quebrou nada de grande monta.
    Pois é Sergio, concordo, também acho o Niva um excelente jipe com a ressalva de ter o chassi monobloco que o torna por concepção mais frágil que outros jipes montados sobre chassis rígidos, mas respeitando seus limites, preparando bem o carro para trilhas e fazendo manutenção preventiva, sem duvidas ele não quebra tanto e nem faz feio nas trilhas, pelo contrario. Sem contar que é um dos jipes mais baratos do mercado, as peças não são muito caras e aceita muitas adaptações. Em breve pretendo comprar outro 4x4, talvez o Jimmy, mas se tudo der certo, jamais venderei meu Niva.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor OHC 4cc Original com Desborbulhador
      Por nino-ed no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/08/2008, 22:02
    2. Desborbulhador
      Por Caiogaucho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/08/2007, 19:24
    3. Informações sobre o desborbulhador!
      Por lucasnassif_offroader4x4 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/10/2006, 21:02
    4. Desborbulhador - Motor maveco 3.000
      Por EduardoLang no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 12/07/2006, 19:23
    5. Onde comprar um desborbulhador ?
      Por Gringo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 01/08/2005, 13:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade