x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/03/2019
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Acelerando ao talo quando liga




    Olá a todos! Tenho um Niva 1991 com um carburador H34. Após a retifica do cabeçote a alguns meses atrás, ele vem apresentado um problema bastante chato. Quando o ligo depois de alguns dias parado, ele simplesmente não para de acelerar até chegar aos 5.000 giros. Em alguns casos, esse problema dura poucos segundos, mas ultimamente simplesmente não para de acelerar. É preciso liga-lo sem acelerar para que tenha uma lenta e isso não ocorra, e isso depois de alguns dias com o carro parado é bem chato. Já verifiquei e o problema não parece ser segundo estágio agarrado. O problema não ocorre com o carro depois de ligado e já com marcha lenta.
    Alguém já passou por problema semelhante e poderia ajudar? O carburador dele é uma dor de cabeça, mas não gostaria de colocar o original devido a adaptações no cabo do acelerador e na tampa do cabeçote. O H34 em boas condições poderia ser uma alternativa para o problema?

  • #2
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Olá.
    Pelo que eu vi, o controle da marcha lenta do referido carburador (que era usado no Opala, se não me engano) é feito pelo vácuo do motor. E creio ser este o problema: a linha de vácuo.
    Verifique se a mangueira de vácuo não apresenta ressecamentos ou rachaduras. Se tudo estiver "ok", então o problema está no próprio carburador. Um kit de reparo pode ser suficiente para consertar.
    []s.
    Citação Postado originalmente por Avtoexport SSSR Ver Post
    Olá a todos! Tenho um Niva 1991 com um carburador H34. Após a retifica do cabeçote a alguns meses atrás, ele vem apresentado um problema bastante chato. Quando o ligo depois de alguns dias parado, ele simplesmente não para de acelerar até chegar aos 5.000 giros. Em alguns casos, esse problema dura poucos segundos, mas ultimamente simplesmente não para de acelerar. É preciso liga-lo sem acelerar para que tenha uma lenta e isso não ocorra, e isso depois de alguns dias com o carro parado é bem chato. Já verifiquei e o problema não parece ser segundo estágio agarrado. O problema não ocorre com o carro depois de ligado e já com marcha lenta.
    Alguém já passou por problema semelhante e poderia ajudar? O carburador dele é uma dor de cabeça, mas não gostaria de colocar o original devido a adaptações no cabo do acelerador e na tampa do cabeçote. O H34 em boas condições poderia ser uma alternativa para o problema?
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/05/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    29
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Olá.
    Pelo que eu vi, o controle da marcha lenta do referido carburador (que era usado no Opala, se não me engano) é feito pelo vácuo do motor. E creio ser este o problema: a linha de vácuo.
    Verifique se a mangueira de vácuo não apresenta ressecamentos ou rachaduras. Se tudo estiver "ok", então o problema está no próprio carburador. Um kit de reparo pode ser suficiente para consertar.
    []s.
    Olá
    camaradas, tudo bom com vocês?

    Então meu niva 1.6 com carburador weber de gol CHT ta assim também. Tenta diminuir a marcha lenta,
    melhorou um pouco no meu... abraços
    Di menor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chiadeira quando liga a reduzida
      Por robson caxias no fórum Troller
      Respostas: 10
      Última resposta: 04/09/2013, 10:11
    2. XJ acelerando quando passa de D para N
      Por villaca no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 17/12/2012, 11:33
    3. JPX não liga quando está quente?
      Por fcanal no fórum JPX
      Respostas: 8
      Última resposta: 06/11/2012, 06:40
    4. om314 fumaceando quando liga
      Por edwint no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/12/2010, 02:29
    5. Tr4 - fumaça quando liga
      Por zoosanches no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/06/2010, 14:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade