x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0

    Pneus radiais uso misto para Niva...cada vez mais difícil




    Pessoal,

    Sei que o colega Cassiano acabou de postar uma mensagem sobre pneus off road. Mas, de qualquer forma já iria postar esta mensagem que entendo ter objetivos diferentes.

    Tenho procurado pneus RADIAIS para meu Niva. Atualmente uso Rodo Rurais...que acho que não duram mais 5.000 km.

    Na busca percebi que o mais comum, em aro 16 são os 215/80. Lembro que os originais radias eram 175 R 16.

    Alguns sites de fabricantes constam a medida 205/75 R16, mas nas lojas não são encontrados.

    Achei sim alguns, mas teoricamente são para carga, como os G32 - Goodyear, Citynet - Pirelli e Michellin Agilis. Já me disseram que são pedados para o Nivas, apesar de já ter visto alguns com eles.


    Nem os BF's 205/75 R 15 são mais encontrados (to de olho em umas rodas 15 da Sportage)

    Então lá vão as perguntas:

    1 - alguém sabe de algum lugar que tenha radias de uso misto de medida máxima 205/80 R 16?

    2 - quem usa os 215/80 R 16, sente alguma interferência, ou seja os pneus pegam na lata? Os meus Rodorurais pegam.

    3 - as rodas 15" originais são achadas facilmente?

    4 - Na Argentina, Paraguai ou Uruguai estes pneus são achados?

    No aguardo,

    Rones

  • #2
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    Caro Rones,
    tenho o mesmo problema que ti, pois uso o niva 95% do tempo no asfalto e ainda uso pneus militares 6.00-16. Além do barulho que fazem, fico com o coração na boca( pra não usar expressaõ semelhante ) qdo garoa, pois não saõ lá gdes coisas na água, portanto tenho procurado pneus radiais pro niva. Cheguei a montar 4 pirelli emprestados por um amigo borracheiro. A primeira vista, nao teria problemas, mas os pneus pegam nos paralamas (nao me lembro se nos diant. ou traseiros) e o niva ficou mais amarrado, pq os sapatinhos estavam mais largos.
    Resultado: Parou de fazer barulho, a direção ficou beeeeeem mais pesada e o carro mais lerdo, mas ficou bem mais firme nas curvas. Espero que esse relato esclareça algumas dúvidas do amigo.
    Em breve, irei a um comerciante de pneus usados que compra containeres de pneus europeus pra ver se acho algo pro nivodka. se achar eu passo a capivara aos interssados
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Rones,

    eu uso Bridgestone 205/70 R15 em rodas de Samurai. Eu até anunciei a venda deles, mas desisti porque todos os outros que experimentei não achei satisfatorios. Pra vc que não tem a suspensão elevada eles são bons porque não pegam na lata, não "saem para fora" do paralamas dianteiro e tem ótimo agarre no asfalto seco e molhado (até parece que estou dirigindo um carro)

    Eles são originais do Samurai e consta ser 80% asfalto e 20% terra, mas não dá pra pegar lama não, é melhor ter um jogo especifico pra isso.

    Outra coisa, é que o diametro deles é praticamente identico ao original do Niva (175R16), só que infelizmente eu acho que eles saíram de linha e vc não encontra mais por aí.

    []´s

  • #4
    Rones, eu usava pneus 205/75 R16 qdo o meu Niva estava calçado com as rodas originais aro 16. Eram remolds, da marca LionTracker, muito parecidos com os BFGoodRich Mud Terrain. Infelizmente eles pegavam no pára-lama, mas só no do lado direito. Como eles eram mais pra terra, vendi eles e comprei rodas Mangels do Diva + pneus BFGoodRich 205/75 R15 All Terrain. Se vc quiser, te passo o nome da loja, que fica em São Carlos/SP, em que foram comprados os pneus R16 remolds, quem sabe vc encontre algum numa medida que não pegue na lata.

  • #5
    Caras eu uso pneu remold 650 x 70 essa medida de alguns micro onibus e caminhoes pequenos, Tem também os pneus que equipam o Maraua da agrale, quem faz aqueles pneus novos??

  • #6
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Bem, 1 - quero sim o telefone! 2- achei pneus 205 R 16...isso mesmo, sem indicação de altura. Wrangler A/T, Firestone e Maxxis Bravo A/T. Dizem que o mesmo da nova Hilux.
    Também achei os Goodyear G 32 na meidida 195/70 16.
    Sei que este pneus são para carga, consequentemente mais pesados, mas o fato de serem menores, não os fariam ficar com peso equivalente por exemplos aos 205/75 16 normais?

  • #7
    Rones, o tel é (16) 3375-5271, mas o nome da loja eu esqueci...

    O ex-dono pagou 220 contos em cada pneu, faz uns dois anos atrás. Apesar de serem remolds, com desenho próprio para o off-road e ter usado a maior parte do tempo em asfalto, não notei desgaste significativo.

    Segue link com foto desses pneus no meu Niva:

    http://diariosdeniva.zip.net/index.html

    Se tiver dificuldades de visualizar a foto, pois está grande, é só copiar para seu micro e abrir ela normalmente.

    { }s

  • #8
    Em relação aos pneus G32 195/70 R16, eles são maiores que os originais, 175/80 R16. E tb o composto é mais duro e mais denso, o que torna ele mais pesado que os originais.

    Acredito que a melhor saída é trocar as rodas originais pelas da Mangels aro 15, que equipam o Diva uruguaio, ou pelas aro 15 do Vitara, mas estas ficam um pouco pra fora na dianteira (na traseira ficam bem justas). Os pneus seriam os 205/75 R15 de qq marca, pois nessas medidas vc encontra mais opções, inclusive com faixas brancas (pneus da Hankook).

  • #9
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Edson,

    O Telefone que vc passou é de onde comprou as rodas do Diva? Se não, onde vc as achou? ...To ficando de saco cheio das rodas 16", apesar de achar as rodas do Pantanal (liga) as mais belas para o Niva.

    No aguardo,

    Rones

  • #10
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Coplementando....as rodas 15 da Sportage tb ficam ótimas, parecem até ter o off set do Niva. Acho q vou ter q morrer nas 15" mesmo! Se alguém souber das rodas do Diva é só falar!

  • #11
    Complementando o complemento...

    As rodas da Sportage, principalmente de liga, realmente ficam ótimas no Niva. Elas tem exatamente a mesma furação e o off set perfeito para o Russinho (ficam alinhadas com a lata). A única coisa que você precisará alterar é o diâmetro do centro da roda (furo onde entra a calotinha cromada do Niva), mas vc terá que abrir menos de 2mm para a roda ficar com um encaixe justinho no Niva (é praticamente um polimento)... Apesar de ser muito pouco e parecer que dá para tirar com lima ou esmeril (um borracheiro iria dar esta idéia na hora ), somente um profissional em rodas (loja especializada) será indicado para fazer isso, pois ele medirá o centro da roda original, colocará a nova roda num torno próprio e abrirá o centro com medidas proporcionalmente precisas (exatas) em toda a circunferência . Isso garantirá o encaixe perfeito e o balanceamento da roda .
    Esta retirada de material não enfraquecerá sua roda, pois temos uma grande área ali, já que a Sportage também utiliza uma calotinha no centro e a diferença fica só nas saliências criadas para encaixar esta calotinha (na Sportage ela é de plástico e encaixa por fora). Só para ter uma idéia, eu paguei 5 reais por roda neste serviço especializado (tranquilo, né?)... Depois é só escolher um pneu R15 bacana e pronto!

    1 ab.,
    Drovk

  • #12
    Minhas rodas são R15, não sei se originais, nas fotos do outro topico, "novato" da pra ver.
    Com ralação aos pneus não vi referencia a eles neste topico, 225/70 Scorpion. Não gostei deles, a direção fica dura e, tão gastos mas, parece que são radiais e não off.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade