x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0

    Pneu maior possível




    Pessoal, gostaria de saber qual a maior medida de pneu que nossos nivas (originais) comportam?

    Estava pensando em colocar o seguinte:

    245/75x16 - Desenho super track Pneu p/ Niva Suzuki eVitara


    Pode ser melhor visto no site:
    http://www.pneusbotta.com.br/produtos.htm

    Se alguém puder me auxiliar agradeço.
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

  • #2
    Grande demais, largo demais, longo demais. o niva vai ficar xoxo e forçar demaiso conjunto motor-câmbio-suspensão, dê uma procurada nos tópicos sobre pneus.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #3
    Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, vou dar uma olhada.
    É que dai não precisaria perder muito tempo procurando, valeu.
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

  • #4
    Ainda não possuo um Niva mas como estou interessado em adquirir um, inciei uma busca interminável sobre o universo Niva. Dentre os itens de busca, estavam os pneus possiveis. Coloquei o material da minha pesquisa particular abaixo, infelizmente não deu pra colocar as fotos dos pneus ao lado mas se tiverem interesse me mandei um e-mail q mando com as fotos junto. Gostaria de ressaltar q a pesquisa só se refere a tamanhos de pnes compativeis e não de melhor ou pior, nem esta baseada em opiniões pessoais.
    Espero q eu possa ter ajudado a todos, um abraço Vicenzo.
    vicenzomed@gmail.com

    Ps.: Na cidade Feliz-RS, existe 2 irmãos que fazem pneus recapados pra 4x4. Dizem que são mto bons e de bom $$$, a web deles é www.pneusost.com




    [b]P I R E L L I[/b]

    1. SCORPION AT
    -225/70 R16 SRW
    -225/75 R16 SRB
    · Agressivo desenho da banda de rodagem.
    · Projetado para a máxima tração em qualquer terreno.
    · Boa resistência contra impactos laterais e na banda de rodagem.
    · Disponível também em letra branca

    2. SCORPION ST
    -205/80 R16 TRB
    -205/80 R16 SRB
    · Boa dirigibilidade também em piso molhado.
    · Ótimo conforto e baixo nível de ruído.
    · Bom desempenho também na utilização fora de estrada.
    · Disponível também em letra branca

    3. 6.50 R16 TT
    Pneu indicado para montagem em veículos especiais de uso militar, nos eixos simples ou com tração integral. Ideal para tração em terrenos inconsistentes como grama, lama etc.

    4. SCORPION STR
    -215/70 R16
    -225/75 R16
    · Indicado para utilização 100% asfalto.
    · Presente nos mais renomados modelos de veículos.
    · Ideal também para uso em alta velocidade.
    · Ótima dirigibilidade também em piso molhado.
    · Excelente conforto e baixo nível de ruído.

    5. SCORPION MUD
    Não tem medidas para o Niva.

    FIRESTONE

    1. DUELER A/T
    -215/80 R16
    Bridgestone desenvolvido para proporcionar um ótimo desempenho em todos os tipos de terrenos; tanto em rodovias pavimentadas como em terrenos irregulares sem comprometer o conforto no dirigir.
    Disponível nas versões "Letreiro Branco" e "Letreiro Preto.

    2. FIRESTONE FSR
    -215/80 R16
    O Firestone FSR é destinado ao uso misto, proporcionando máxima segurança, conforto e economia. Pode ser aplicado em qualquer posição (eixos direcional ou de tração).

    3. FIREHAWK ATX
    - 215/80 R16
    Pneu versátil desenvolvido para ser aplicado em todas as posições, o FIREHAWK ATX possui excelente desempenho nas estradas pavimentadas e de terra. É o pneu ideal para quem procura arrojo e esportividade para seu veículo.

    4. ATX RADIAL 23°
    - 215/80 R16
    Visual arrojado e esportivo são características conferidas por quem escolhe o Firestone ATX RADIAL 23°. É um pneu desenvolvido para os veiculos de uso Off Road com excelente desempenho.

    5. FIRESTONE T-615
    -6.50 E 7.50 R16
    Pneu diagonal de tração desenvolvido para uso misto (pavimento/terra).

    6. TRANSPORTE STU
    - 7.50 R16 C/C
    Pneu diagonal desenvolvido para uso misto, onde se requer máxima segurança e resistência a impactos.

    7. DESERTER DUELER
    Não tem medidas para aro 16
    Somente 225/75 R15

    MICHELIN

    1. MICHELIN XZL
    - 7.50 R16C – 4X4
    Oferece excelente tração e robustez. A grande profundidade de sua escultura garante uma tração elevada em condições de trabalho duras. Seu flanco reforçado proporciona forte resistência aos choques e cortes.

    M A G G I O N

    1. FRONTIERA
    -7.50 R16
    Pneu diagonal com câmara, para uso agrícola com alta resistência nas laterais. O desenho de sua banda de rodagem formado por barras diagonais auxilia na tração, boa autolimpeza e proporciona boa flutuabilidade

    2. MILITAR 4X4
    - 7.00 R16
    Pneu diagonal com câmara, indicado para uso agrícola e misto, com alta resistência nas laterais. O desenho de sua banda de rodagem do tipo militar proporciona ótima tração, aderência e estabilidade em qualquer tipo de terreno.

    3. MILITAR BL
    -6.50 R16
    Pneu diagonal com câmara, para uso agrícola com alta resistência nas laterais e capacidade de carga elevada. Seu desenho da banda de rodagem tipo militar tem como beneficio ótima tração e estabilidade em qualquer tipo de terreno, indicado para rodas de tração, implementos, plantadeiras, etc

    4. SUPER TRACTION
    -7.50 R16
    Pneu diagonal com câmara, indicado para eixos de tração em veículos de transporte de carga, passageiros e uso agrícola. Com banda de rodagem que apresenta boa área de contato com o solo proporciona melhor tração devido aos seus sulcos transversais e lâminas, boa durabilidade quilométrica e construção que garante alta resistência nas laterais.

    5. LADA
    -6.95 R16
    Pneu diagonal com câmara, seu desenho agressivo garante ótimo desempenho em diferentes tipos de terreno e tração em superfícies lameadas. Sua construção garante alta resistência nas laterais e boa dirigibilidade.

    YOKOHAMA

    1. GEOLANDAR G011 A/T
    -215/70 R16
    -vai até 315/70 R16
    Na terra ou no asfalto, o Geolandar G011 A/T com sua escultura assimétrica apresenta desempenho bem balanceado mesmo nas condições mais adversas. O Geolandar G011 A/T conta com sulcos largos e profundos, com propriedades "auto limpantes" que otimizam o desempenho em superfícies molhadas, dispersando a água com eficiência aumentando assim a aderência e estabilidade.
    O desenho interno da banda "DAN DAN", exclusivo da Yokohama, possibilita grande tração em estradas não pavimentadas e maximiza a eficiência da extremidade dos blocos para garantir ótimo agarre tanto OFF ROAD quanto ON ROAD, assegurando um ótimo rendimento quilométrico (50% OFF ROAD e 50% ON ROAD)

    2. GEOLANDAR G001
    Não tem medidas para o Niva.

    3. GEOLANDAR SDO5
    Não tem medidas para o Niva.

    GOODYEAR

    1. WRANGLER HP
    -225/70 R16
    Pneu moderno que utiliza os mais sofisticados recursos tecnológicos, buscando proporcionar um rodar suave e macio, com absoluta segurança. Para percursos 80% em asfalto (on-road) e 20% fora de estrada (off-road). O deseho do Wrangler HP All Weather é ideal para estradas ou cidades em qualquer tipo de clima

    2. POWER TORQUE TRAIL
    -7.50 R16
    É um pneu robusto e resistente, com desenho agressivo, para as condições mais severas fora de estrada.

    3. WRANGLER RT
    Não tem medidas para o Niva.
    É o pneu para uso nas condições mais severas de estrada, em percursos 70% fora de estrada (off-road) e 30% em asfalto (on-road). Um pneu que literalmente "pega no pesado". Utilizado em qualquer posição, seu desenho permite trabalho em condições diversas de pistas, como terra, pedras, areia, lama e asfalto. É um pneu indicado para pick-up e sport utilities, com tração 4X4.

    4. WRANGLER AT/S
    -215/80 R16
    Desenho agressivo para uso em todo tipo de terreno: 50% em asfalto (on-road) e 50% fora de estrada (off-road). Combina tração agressiva fora de estrada com baixo nível de ruído e estabilidade em estradas pavimentadas. O seu uso é indicado em todas as posições de pick-ups e sport utilities.

    [/b]

  • #5
    Dá uma olhada no tópico, http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12705 estou atualizando a planilha com os novos dados enviados pelo Vicenzo e mais tarde posto aqui.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #6
    Usuário Avatar de denisdenis
    Entrada
    11/01/2006
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    235x80xR16

    Olá Pessoal,

    Aproveitando o tópico, tenho um niva com esses pneus do loja do Botta, mas em tamanho 215x80xR16. Foi necessário recortar os paralamas para não ficar pegando.

    Andei muito pouco, mas já percebi que os pneus nao vão durar tanto quanto eu imaginava, portanto queria saber se posso colocar outras medidas de largura, por exemplo 235x80xR16 ou 245x80xR16, mantendo a roda original do Niva Pantanal


    Abraços,
    Denis

  • #7
    OH Tio !!! É só fazer as contas
    215/80 16 vai ter 750 mm
    235/80 16 = 780 mm
    245/80 16 = 796 mm

    Aproveitando o tópico, tenho um niva com esses pneus do loja do Botta, mas em tamanho 215x80xR16. Foi necessário recortar os paralamas para não ficar pegando.

  • #8
    Vicenzo, poderia citar a fonte de onde conseguiu esses dados sobre pneus????

    []s

  • #9
    Citação Postado originalmente por MANFREDI
    Vicenzo, poderia citar a fonte de onde conseguiu esses dados sobre pneus????

    []s

    Manfredi,

    Inacreditavelmente, eu e um amigo chamado SRAD (dono de jeep willys) nos demos o trabalho de entrar pagina por pagina, pneu por pneu, vendo cada configuração compativel... Trabalho duro... Vc quer q te mande um e-mail com as fotos junto?

    Um abraço, Vicenzo

  • #10
    Alguns pneus da Firestone/Bridgestone tem a medida do diâmetro externo, outros foram calculados a partir dos dados "comerciais" do pneu:
    A seguir uma lista de diâmetros de pneus diagonais (em mm), a título de comparação coloquei o original e alguns outros por suas peculiaridades :
    175/80R16 - 669 - Original
    205/65R16 - 673
    195/75R16 - 707 - alonga a transmissão em 4,5% - Uma boa referência
    7.10 x 15 - 729
    6.00 x 16 - 730 - Uso este
    6.50 x 16 - 748
    215/80R16 - 750 - alonga em 12,18% (Pneu mais fácil de achar)
    7.00 x 15 - 752
    7.00 x 16 - 778
    7.50 x 16 - 806
    33x12,5 R15 - 838 - Alonga em 25% a transmissão, mas nem cabe na caixa...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #11
    Vicenzo, este trabalho de relacionar pneus para o Niva com fotos inclusive, está em alguma página deste fórum graças a um TRABALHO MEU, conforme pode verificar neste anexo.

    Portanto acho que, a título de esclarecimento, deveria fornecer a fonte de um trabalho quando se acha este pronto.

    []s
    Arquivos Anexos

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Olha, não é por nada não, mas me lembro que eu recebi uma lista muito parecida quando fiz o cadastro na lista do NivasGerais, inclusive com fotos... mas posso estar enganado...

    Outra coisa... esse desenho do SUPER NTR do Pneus Botta (http://www.pneusbotta.com.br/pneu_06.htm) é um dublê uma pouco mais agresivo do Goodyear Wrangler MT/R ou é impressão minha?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45
    2. Respostas: 362
      Última resposta: 20/07/2010, 16:49
    3. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade