x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    É ruim ou não é?




    Amigos,
    Vcs me perdoem a pergunta mas o Niva é ruim pra trilhas off-road mais pesadas ou não é? Deixem eu me explicar, ainda não tenho um Niva e nunca tive nenhum off-road, agora estou buscando especificamente um Niva pra comprar! A maioria das pessoas q fazem trilhas disseram q o Niva era um 4x4 ruim no barro mesmo com pneus especificos pq a tração não dava conta, ruim em terrenos irregulares, com grandes fendas ou obstaculos altos pq a carroceria não tem movimento nenhum por ser um monobloco, e pela suspensão fraca por não ser feixe de molas! É verdade tudo isso?
    Abraço a todos,
    Vicenzo

  • #2
    Vicenzo

    Eu acho que voce deve tirar as suas proprias conclusões ,pesquizando neste site.
    Tem muita coisa escrita por aqui.

    Da uma olhada neste link http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17725 e tire suas conclusões.

    Boa sorte
    [ ] s
    Peter

  • #3
    O q me deixou com a pulga atras da orelha foi quando olhei a álbum de fotos e vi poucas fotos de Nivas . Talvez a comunidade Niveira esteja mto apatica e não esta divulgando mais suas fotos, q refletiriam a verdadeira qualidade dos Nivas para quem ainda não tem um e pensa em adquirir!!!
    Um abraço Peter! Ps.: Não me leve a mal.

  • #4
    Vicenzo

    Não entendi o que tem a ver album de Fotos com desempenho.

    Realmente por ser monobloco ele tem as suas limitações contrutivas ,quanto a modificações,mas isto não quer dizer limitações de desempenho.

    Não se esquece que para o Niva não tem mais importação e os que estão rodando por ai tem em torno de 10 a 15 anos ,ou, seja a tendencia é diminuir a quantidade em circulação.

    Verifique a quantidade de sites que tem sobre Niva aqui no Brasil e la fora então!!!!La voce encontrara muitas informações que podem te ajudar numa decisão.

    Apaticos? acho que não .
    [ ] s
    Peter

  • #5
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Vicenzo,

    Se você quer um carro pra fazer rock crawling, seu carro não é um Niva.
    Se quer um carro pra colocar pneus 31 ou > e sair por aí criando mais erosões e causando destruição às vezes maior que a de muita madeireira na Amazonia, seu carro não é um Niva.
    Se quer um carro pra destruir em indor, seu carro não é um Niva.

    Pro resto, vai que vai...
    Agora, teorizando, você não chega a lugar algum. Ande num, noutro, ainda que de zequinha e tome sua decisão. Pense também no bol$o.

    E não adianta socar um baita pneuzão. Você esfola diferencial, embreagem (porque o carro perde torque, então você queima a bixinha) câmbio, suspensão, o diabo. É duro de achar e caro, mas tem pneu adequado pro Niva, e em breve alguns um pouco mais baratos e um pouco mais adequados...

    Não sei o que você chama de trilha pesada, mas eu acho que um Telégrafo, por exemplo, é uma trilhinha pra lá de boa, e não tem carro que faça sem equipamento auxiliar, como guincho, etc., e sem um bom piloto, que saiba usar tanto o carro quanto os tais equipamentos auxiliares.

    E quanto a fotos, eu tenho um monte de cjs, lands, sukys, engesas, trolhas e o diabo a dez atolados até o capô, e isso a mim não diz nada. Não que o Niva seja melhor que qualquer um desses. É simplesmente diferente, como todos eles são entre si.

  • #6
    Fico muito feliz com a resposta de vcs, eu espero poder comprar bem um Niva! Tomara que por essas voltas perdidas de estradas do interior desse Brasil um dia possamos nos encontrar!
    Um abraço a todos e obrigado pela força que vcs me tem dado! Retorno com outras duvidas e para mostrar minha aquisição!
    Vicenzo

  • #7

    VIDEOS DE NIVA NAS TRILHAS

    VICENZO

    SEGUE UM LINK DE VIDEOS DE NIVA NAS TRILHAS , ANALISE POR VOCÊ MESMO O QUE NOSSO RUSINHO PODE FAZER.

    http://www.nivaoffroadteam.com/?page=video

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 07/04/2021, 08:29
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 20/02/2010, 00:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade