x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Elétrica do Niva




    Amigos,

    Alguém possui o esquema da parte elétrica do niva? ou sabe aonde posso conseguir?

    Estou querendo trocar alguns cabos do Brutus e instalar umas coisinhas... e gostaria de aproveitar para dar uma geral.

    Grato,

    Felipe

  • #2
    Amigo,

    Veja isso no seguinte site: www.nivasgerais4x4.com.br - veja na seção "dicas, artigos e manuais".

    1 ab.,
    Drovk

  • #3
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Em tempo, a maioria dos esquemas disponíveis (senão todos) são dos niva de 95 em diante...

  • #4
    Então no caso a melhor solução é ir desmontando aos poucos identificando os fios para depois substituí-los?

    Alguém de vcs já fizeram isso no niva? Deve dar um p... trabalho! Mas também deve valer a pena.

  • #5
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Não, a melhor solução é fazer um esquema do que você quer e só então alterar o que há no carro para adequar ao que você imaginou. Não é difícil, e não dá tanto trabalho assim. Coisa de 10 dias corridos, entre concepção, desmontagem, execução e remontagem. Se for bem planejadinho, as últimas e principais etapas são feitas em um feriado prolongado.

    Só que tem de ter alguns critérios. Um que eu utilizo é nunca fazer nada sem ter primeiro pelo menos um croqui do que eu quero. Outra coisa é: assoalho não é caminho pra cabo. Todos os cabos que vão para a parte de trás do meu carro passam pela caixa de ar ou pelo teto. E os que vão pros interruptores de bloqueio, freio de mão e ré passam por baixo do túnel, junto com o cabo de velocímetro. E o mais importante: ferramenta certa pra coisa certa. Não adianta passar cabos novos, tudo bonitinho, e prensar terminal com alicate de bico. Ou bem você gasta R$100,00 num alicate pra crimpar terminais não isolados, ou fica com aquele padrão de qualidade nas coxa que muito eletrero usa. E alojamentos para os conectores.

  • #6
    Obrigado pelos coments Cavalcante,

    acho que vou susbstituir somente os pricipais cabos que estão mais gastos e que não inspiram confiança...

    Para consulta encontrei este esquema na internet.

    http://www.trilha4x4.com.br/niva/niva34.htm


    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Niva 95. Veja as lanternas traseiras e a ignição eletrônica. O resto é bem parecido com os anteriores. Dá pra se guiar por ele, mas cuidado com as cores dos cabos. O tempo e a temperatura no cofre do motor desbotam os cabos, e você vai passar um bocado de tempo procurando o cabo rosa/branco até descobrir que a outra ponta dele virou amarelo/amarelo

  • #8
    Estava pensando nisso, o cabo começa vermelho e termina amarelo.

    Até na XL do meu cunhado isso aconteceu, imagina no niva!

    Pergunta: aonde vcs costumam fazer trilhas ou passeios aqui próximo a SP? Como sou novo no "ramo" ainda não conheço bem os lugares.

    Se forem amassar barro por aí podem contar comigo!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/03/2006
    Idade
    41
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Auto-elétrico NIVA

    Olá Pessoal,

    Já que os assuntos aqui tem girado muito em torno de elétrica do Niva, gostaria de saber se alguém conhece alguma oficina de auto-elétrica que saibam o minimo para mexer no Niva?

    Estou em SP, praticamente preciso arrumar os limpadores, conta-giros, bóia do tanque, cebolinha,... ou seja, quase tudo de elétrica.


    Valeu,


    Vitor

  • #10
    Acho mais negócio você arrumar o esquema elétrico do Niva (dá uma procurada na internet que você acha e no próprio manual de reparação tem) e refazer toda a fiação, tipo faça você mesmo, compre os fios a metro (fio 0,5mm2 ou 0,75 para a instalação em geral, de 2,5mm2 para os fárois e itens de maior consumo, de 25 mm2 para o terra e alimentador do arranque) , fita de chicote, uma caixa de fusíveis moderna, contatos (terminais, blocos, olhais e etc...), um bom ferro de solda e mão na massa. Deixe previsão para novos instrumentos elétricos (vidro, trava, retroviso, PX, rádio, guincho e etc)

    Verifique também os instrumentos, para ver se o defeito não está neles.

    Isto logicamente se puder parar o carro...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #11
    E não se esqueça de algum tipo de proteção térmica para os fios que ficam dentro do motor, o principal do alternador de um carro que eu tinha estava todo ressecado e quebradiço, a ponto de causar um curto ou incêndio generalizado no motor.

    Ah, e existem fios que a capa é de um tipo de plástico mais resistente a temperatura, os "elétricos" de plantão podem esclarecer melhor acho que xlpe...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • #12
    acho que qualquer auto eletrico bom sabe mexer em qualquer carro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade