x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: barulho na caixa

  • #1
    Usuário Avatar de emerson pacheco
    Entrada
    20/06/2006
    Idade
    51
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    barulho na caixa




    camaradas, o "ruço", após uma trilha em maquiné rs, começou quando aumenta muito o giro do motor a apresentar uma batida seca e repetida que é sentida por dentro do carro como sendo mais ou menos no meio da caixa proximo as alavancas como se fosse algo frouxo a bater, por fora aparentemente não tem nada frouxo, aguardo auxilio de dicas de por onde começar, obrigado

  • #2
    Emerson

    Este barulho so acontece com o carro andando ou tambem parado e logicamente com motor funcionando.

    É na região da caixa de transferencia ou caixa de cambio?
    [ ] s
    Peter

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    emerson,

    Se o seu problemas for nas alavancas, um simples embuchamento das mesmas já resolve (acho que tópicos aqui a esse respeito). Agora se não for, vá ao mecanico. Não ande com ele assim, corre o risco de agravar o problema.

    []´s

  • #4
    o Dexter hj me disse uma frase de efeito muito boa.....é algo do tipo:

    "Não troque nenhuma peça no Niva que esteja para quebrar,só substitua quando já estiver quebrada"

    aeuaeuaeuae....mto bom ein?!
    Mas qnd tem barulho que agente nao sabe de onde vem é Phoda msm....
    mas vamo lá...
    Todas as marchas estão entrando?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/07/2006
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Emerson, tive um problema parecido com o seu no meu niva. Começou com ronco e foi aumentando para algo parecido com uma tornearia funcionando. Como não consegui para o niva pra arrumar (unico carro, e 50km por dia para rodar) acabei deixando pra depois e o resultado foi a troca da caixa. Depois de retirada a que estava com barulho vi que o eixo - primario ou secundário - não me lembro qual, mas é o que fica mais a baixo na caixa (que tem um tampão para acesso), ali tem um parafuso que mantem esse eixo no lugar, e quando afrouxa acaba mastigando os rolamentos e algumas engrenagens. Para acessá-lo você tem que sustentar a caixa ( com um macaco ou tijolos), remover o calço traseiro da caixa e retirar o selo, no meu o selo foi empurrado pelo parafuso solto, apertar o parafuso, completar o óleo e dar uma volta para ver se houve avarias com rolamentos. Aqui em porto alegre ficou mas em conta comprar outra caixa no shopping do que trocar os rolamentos..

    Ahh, todas as marchas estavam entrando normalmente, só o barulho era ensurdecedor, necessitando gritar um com o outro dentro do carro..

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/07/2006
    Idade
    39
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    " Depois de retirada a que estava com barulho vi que o eixo - primario ou secundário - não me lembro qual",
    faltou dizer que o parafuso que segura o eixo estava solto, saindo com a mão..

  • #7
    Usuário Avatar de emerson pacheco
    Entrada
    20/06/2006
    Idade
    51
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    acontece somente con o ruço andando

  • #8
    Emerson
    Voce pode fazer um Teste com o veiculo parado e motor funcionado se o problema esta no sistema motriz.

    Se voce colocar a alavanca da reduzida(a de tres posições) em posição neutra ,ou seja no meio ,voce pode engatar e desengatar as marchas como se estivesse dirigindo,tem de pisar na embreagem para engatar e desengatar,pode acelerar de leve.

    Com este procedimento,alavanca em posição neutra,ha transmissão de rotação do motor ate a caixa de transferencia,inclusive dento dela(uma parte).

    Desta maneira voce talvez possa sentir aonde esteja o barulho,se no cambio ,embreagem ou caixa de transferencia.

    Agora se não fizer barulho com este procedimento,o problema esta em outro componente.
    [ ] s
    Peter

  • #9
    Caras, troquei o óleo da transmissão este final de semana, e hoje começou um barulho de algo trincando/trepidando tipo metal/metal, qd estou em +- entre 40km e 60km/h no cambio, neste mesmo momento se pisar na embreagem, o barulho some. Coloquei o SAE90 ... e ainda estou achando a troca das marchas um pouco dura ... alguma dica ... o óleo é este mesmo?

  • #10
    Camaradas ... mais alguma dica !!!???
    estou pensando em colocar um aditivo tipo molykote.

  • #11
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Garrett, acho que foi só uma infeliz coincidência. Tá com toda cara de rolamento de eixo primário. Quando você pisa na embreagem o bicho sofre menor esforço, daí o ruído sumir. O óleo é esse mesmo. Abra sua caixa e troque o rolamento o quanto antes. Daí pra moer engrenagem é um pulo (de 2.ooo km, mas um pulo...).

  • #12
    Emerson, dê uma verificada nos parafusos que suportam o diferencial dianteiro. Depois você posta aqui a solução do problema ok?

    Garret, você colocou a quantidade certa de óleo? Se faltar óleo na caixa fica roncando, agora se estiver tudo certo o Cavalcante já disse o mais provável! Boa sorte!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade