x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Diferencial autoblocante e freio a disco na traseira

E ai pessoal, queria a colaboração de voces. Depois das melhoradas que dei no meu Niva, estou queriendo adaptar algum freio a disco na traseira, sei que Cassiano tem uma materia na sua pagina, mas não consigo abrir. E meu mecanico estava pensando no diferencial da chevette que diz ser autoblocante. Minha pergunta seria tamem: sera que não da problema, tendo tambem bloqueio de diferencial central? eles podem trabalhar juntos? qual sera o modelo de diferencial especifico que temos no niva? e qual o poderia reemprasar?
    E em quanto aos freios, alguem ja tem feito a adaptação? alguem tem dicas ahi?
    Agradeceria muito a colaboração de voces.

Santiago

Santiago

Quanto ao freio,alem do Cassiano,vi no site abaixo

http://www.nivacuritibae4x4.pop.com.br/

La tem uma serie de dicas.
    [ ] s
    Peter

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Santiago, existem um bocado de adaptações pra freio a disco na traseira. É uma coisa relativamente fácil, só tem de mandar fazer uma flange e encontrar um cilindro que seja fácil de se adaptar. Quanto ao bloqueio, temos um grupo que está começando a desenvolver um blocante por meio de um segundo cilindro de freio, mas somente para freios a disco. Algo como o velho gurgel, mas automático, com comando microprocessado. Vai demorar um pouco e talvez não seja tão barato, mas o princípio de funcionamento promete desempenho muito superior a qualquer bloqueio mecânico, e a segunda sapata é justamente para não interferir no sistema de freios do carro, por segurança. E quanto ao diferencial do chevette, desconheço essa característica.
    Uma coisa importante para a saúde dos diferenciais no caso dos nossos integrais é que eles tenham a mesma relação. Se a relação for diferente, quando blocado o menor quebra primeiro, levando o outro na sequência. Pense nisso.
    Quanto ao bloqueio de um diferencial, traseiro ou dianteiro, em conjunto com o central, me parece algo como andar no asfalto blocado. Perceba: um eixo traseiro blocado vai ser visto pelo diferencial central como um eixo tracionado, como em situação de terreno firme. Assim, quando o carro perderá tração? Quando o eixo dianteiro inteiro (as duas rodas) perder tração. Nesse caso é necessária a atuação dos dois bloqueios, o central e o traseiro. Sacou?
    Outra coisa, a maioria das pessoas que usam diferenciais autoblocantes reclamam do desempenho do carro em situações de terreno firme, como em curvas em rodovias, em que o bloqueio dá umas "pegadinhas". Isso é um sério problema, ainda mais num full time como o niva. Mesmo os bloqueios seletivos (onde o motorista aciona ou não o bloqueio, como no bloqueio central do niva) têm também esse problema às vezes.

Obrigado pela dica, agora de manha estaba viendo o do freio a disco de niva curitiva, vou dar uma pesquisada de peças, mas quero montar algo bem feito, onde continue funcionando o freio de estacionamento. e esteja bem dimensionado a nova potencia do motor, como deveria ver si presizo mexer em embragem e diferencial???? Com o autoblocante esperaba a posibilidade de evitar um pouco as saidas dele da traseira em estradas de terra, que muito transito, e por ahi um pouco mas rapido. Ele em retas tambemquer decolar de lado quando a mas de 60km pega um tramo com areia.
    Eu lembro que os Nivas que foram em 1990 para o Rally mundial na Argentina no estado de Cordoba, na ficha tecnica presentan turbo, freio disco e diferencial autoblocante traseiro.
    O que voces faam e bloqueio 100% de eixos independentes, não? mas o que eu estou pensando e em não perder a tração da traseira numa curva de terra.

Que voce opina?

Santiago

Freio Traseiro à Disco

Segue abaixo algumas fotos do sistema de freio traseiro à disco no Niva !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diferencial autoblocante e freio a disco na traseira-disco05_152.jpg   Diferencial autoblocante e freio a disco na traseira-disco06_277.jpg   Diferencial autoblocante e freio a disco na traseira-disco03_140.jpg   Diferencial autoblocante e freio a disco na traseira-disco02_241.jpg   Diferencial autoblocante e freio a disco na traseira-disco01_668.jpg  

Autoblocante

Qum tiver alguma informação sobre um autoblocante que sirva no Niva é só me falar !!!!

Obrigado Cassiano pelas dica do freio. Tu tem uma lista de peças que tu utilizou e algum macete que seja importante.? Na tua instalação perdeou o freio de mão, o como tu configurou?

Santiago

Sistema de Bloqueio eletrônico para o diferencial traseiro

Tenho este conjunto de fotos de um diferencial com acionamento eletrônico de bloqueio fabricado pela K&S.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diferencial autoblocante e freio a disco na traseira-diff_001_209.jpg   Diferencial autoblocante e freio a disco na traseira-bloc_1_602.jpg   Diferencial autoblocante e freio a disco na traseira-comdif_01_132.jpg  

Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Agradecimentos: 0

Re: Sistema de Bloqueio eletrônico para o diferencial trasei

Citação Postado originalmente por Francisco Cassiano
    Tenho este conjunto de fotos de um diferencial com acionamento eletrônico de bloqueio fabricado pela K&S.
    Onde podemos encontrar isso??
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Agradecimentos: 0
    acho que seria interessante criar um novo tópico somente sobre diferencial autoblocante?
    isso é muito interessante!!!
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

Cassiano, quanto custa, como foi feita a adaptação e quão complicado é a instalação?
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem