x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13



    Aqui fizemos uma adaptação mais profunda.

    Montamos um quadro agregado, fixando cambio e caixa de redução, eliminando o efeito basculante da caixa de redução e tirando a fixação do assoalho e levando pras longarinas.

    no acoplamento, tentamos usar um acoplamento homocinético simples, mas nos testes o resultado não ficou bom pro conjunto construido, dai aproveitamos um acoplamento fabricado pelo Cassiano, vendido pelo Flugencio e que veio parar em minhas mãos, levamos pro torno e adaptamos mais uma homocinética.

    pode-se dizer q o Niva virou outro carro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -60df0002_204.jpg  

  • #14
    dollis

    Tem fotos mais detalhadas,mostrando o do Cassiano e o que voces fizeram?E detalhes da estrutura?
    [ ] s
    Peter

  • #15
    agora o sistema ja está montado no carro.

    posso tirar mais fotos sim, desta vez com melhor resolução.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    02/09/2011
    Idade
    49
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dollis Ver Post
    agora o sistema ja está montado no carro.

    posso tirar mais fotos sim, desta vez com melhor resolução.
    Dollis

    Voce teria um email para conversarmos em pvt ?
    grato

    MAMAO

  • #17
    Usuário Avatar de thnoguei
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    36
    Posts
    258
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mamao Ver Post
    Dollis

    Voce teria um email para conversarmos em pvt ?
    grato

    MAMAO
    galera deixo o meu relato referente ao acoplamento...

    A melhor coisa a fazer nesse caso de vibrações excessivas na caixa de redução, é trocar o acoplamento antigo (cardã), pelo atual (homocinetico) recentemente importei o acoplamento do niva 2011, e instalei no meu niva 91, posso dizer que acabar tirando 100% da vibração do carro, da asensação de está num carro de passeio......rsrs a instação é simples é tirar o antigo e colocar o nova ( terá um trabalhinho em tirar a cxa de redução pois a peca nova vem com prisioneiros quanto a peça antiga é parafusos)..... abaixo tem a foto da peça....... vale muito a pena.......

    -img_20120709_113713.jpg



    ABS

  • #18
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    onde e quanto custou essa peça??
    Citação Postado originalmente por thnoguei Ver Post
    galera deixo o meu relato referente ao acoplamento...

    A melhor coisa a fazer nesse caso de vibrações excessivas na caixa de redução, é trocar o acoplamento antigo (cardã), pelo atual (homocinetico) recentemente importei o acoplamento do niva 2011, e instalei no meu niva 91, posso dizer que acabar tirando 100% da vibração do carro, da asensação de está num carro de passeio......rsrs a instação é simples é tirar o antigo e colocar o nova ( terá um trabalhinho em tirar a cxa de redução pois a peca nova vem com prisioneiros quanto a peça antiga é parafusos)..... abaixo tem a foto da peça....... vale muito a pena.......

    -img_20120709_113713.jpg



    ABS

  • #19
    Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    Sabará/MG
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Galera,

    Acabei de encomendar um acoplamento do niva 1700i igual do nosso amigo THNOGEI, comprei na LADA POWER foi 140,00 dolar.
    http://ladapower.com/index.php?page=...mid=87&lang=ru
    Achei que tava na hora de parar de usar o velho e ultrapasado sistema, o novo é um pouco salgado comparado com o antigo q custa 17 dolar mas a satisfação nao terá preço e como estou para colocar um AP2000i + cx clark 5m chevette vou fazer algo de primeira, aumenos acredito, assim que chegar posto foto e faço uma avaliação.
    Abraço a todos e ate mais.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    Xaxim/SC
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    TIBRICIO
    Primeiro vou falar do acoplamento. Tenho um Niva 1995 e a vibração era ZERRO com o acoplamento origonal. Não se assustem com o ERA porque um FDP me roubou o motor, caixa, acoplamento, redução (ao invés de consertar o Niva roubou tudo e sumiu).
    Segundo, com o Niva parado a 4 anos, vou instalar nele um AP + cambio de chevette e pergunto ao TIBRICIO se já instalou no dele e como ficou. Aos demais niveiros que tem AP como fica, como foi a instalação e como fizeram o suporte do diferencial dianteiro.
    Espero ajuda, fotos, etc.
    Abraços

  • #21
    Banido
    Entrada
    21/02/2008
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo THNOGUEI
    qual o nome da loja e o site?
    obrigado

  • #22
    Usuário Avatar de CesarCowboy
    Entrada
    15/12/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    43
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por agaio Ver Post
    TIBRICIO
    Primeiro vou falar do acoplamento. Tenho um Niva 1995 e a vibração era ZERRO com o acoplamento origonal. Não se assustem com o ERA porque um FDP me roubou o motor, caixa, acoplamento, redução (ao invés de consertar o Niva roubou tudo e sumiu).
    Segundo, com o Niva parado a 4 anos, vou instalar nele um AP + cambio de chevette e pergunto ao TIBRICIO se já instalou no dele e como ficou. Aos demais niveiros que tem AP como fica, como foi a instalação e como fizeram o suporte do diferencial dianteiro.
    Espero ajuda, fotos, etc.
    Abraços
    Utilizei o KIT BR2000 q já vem com os suportes prontos além do carter em alumínio. Embora com suportes prontos, o prisioneiro do diferencial dianteiro fica quase encostado no carter, sendo impossivel apertar/trocar sem tirar do lugar.
    Além do acoplamento homocinético o meu tinha um coxim adicional na cx de transferência e foram substituídos todos os coxim da cx de transferência por coxim da linha GM. (receita da StatusLada).
    Abçs
    César Assis
    (11)99870-8438 - Jundiaí - SP
    --CAMPER 4X4--

  • #23
    Usuário
    Entrada
    28/05/2007
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Tenho um Niva 91 há 17 anos. Já usei acoplamento de Alfa Romeo 2300, acoplamento rígido, o kit do Bacelar e agora o original.
    O motor é Ap2000 (infelizmente... Já que adaptei motor, devia ter colocado um melhor), e com o kit do Bacelar em velocidades altas a coifa desintegrava, independente da marca, quantidade de graxa ou qualquer outro paliativo tentado.

    Com o kit original, finalmente o Niva ficou sem vibração alguma, e parece um tanto confiável, tanto que só percebi algo errado depois que a transferência "caiu do assoalho" (assoalho apodreceu, pela terceira vez).
    Comprei aqui: Spare Parts for Lada Niva 4 x 4 | Joint with hardy disc Lada Niva 21213, 21214 (1700ccm) | buy online

    []s,
    Guilherme

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/05/2006
    Idade
    72
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    O acoplamento tanto com cruzeta quanto com homocinética não substituem a junta elástica e nada precisa ser trocado nos câmbios, são compatíveis com ambos os sistemas Tive um amigo que trocou o sistema de homocinética do 95 por cruzeta, sem alterações nos câmbios e tive outro que comprou o sistema de homocinéticas para instalar num niva 91, ambos não tiveram problemas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade