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Tópico: Motor Original

  • #1
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    Motor Original




    O motor original do niva eu acho ele um bom motor mas acho que pode ser estraido mais dele, tava pensando em um comando mais bravo ,
    ALQUEM SABE ALGUM COMANDO QUE SERIA IDEAL PARA COLOCALO, MAS EU NÃO QUERO QUE ELE FIQUE QUADRADO, APENAS MAIS ESPERTO ??

    Valeu...

  • #2
    Renato existem topicos erspecificos sobre comando Aerocar ou Sobe para o Niva procure por esses nomes ou ainda kit performance

    Mas vc pode pensar tb em outras soluções :
    Tx compressão maior
    Escapamento dimensionado
    carburador

    Já dá pra dar um upgrad no bixinho

    Alexandre
    Sumare´

  • #3
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    Citação Postado originalmente por alexandre roveri
    Renato existem topicos erspecificos sobre comando Aerocar ou Sobe para o Niva procure por esses nomes ou ainda kit performance

    Mas vc pode pensar tb em outras soluções :
    Tx compressão maior
    Escapamento dimensionado
    carburador

    Já dá pra dar um upgrad no bixinho

    Alexandre
    Sumare´
    Entao Alexandre oque eu quero fazer e o seguinte,
    Como eu vou ter q utilizar o niva tds os dias pois minha empresa esta de mudança, eu vou colocar um GNV nele, mas minha ideia era colocar um comando um mais forte nele e deixar a carburação mais preparada para quando eu precisar de potencia só mudar na chave do GNV para a Gasolina.
    Agora uma duvida:de motor AP eu até conheço um pouquinho, mas de motor Russo não conheço nada então fica minha duvida, o comando de um motor AP pode ser usado no motor do Niva??

  • #4

    nonono!!!

    Não meu caro, motor AP VW e o Niva som bem diferentes. Ou pensa em um deles o no outro, som planos bem diferentes de preparação de motor.

    No que possa te ajudar me fala.

    Santiago

  • #5
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    Renato,
    Antes de partir para empreitada do motor AP ou outro planilhe os custos. Há formas de deixar os motores Lada bem espertos. Há o comando com polia mais agressivo, alterações de cilindrada com uso de pistões de Fusca ou Tempra, rebaixar cabeçote, ignição mais forte....blá, blá, blá.
    Eu particulamente pretendo até o fim do ano rebaixar o cabeçote e usar o comando SOBE...por enquanto não preciso mais do que isso. Mas, penso no projeto de usar os pistões de Tempra que um colega da lista dos camaradas usou, deixando o motor Lada 1.8. Pode ser que se gaste bem menos que adaptar o AP.
    Boa sorte em seu projeto.

  • #6
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    Rones mudar para motor AP seria minha ultima opção mesmo, eu sitei e o AP pois eu já ajudei a montar um motor AP com um amigo, mas vc saberia me dizer onde posso comprar um comando para o motor original do Niva e quanto sairia o preçinho dele? e quanto a carburação vc saberia qual seria a melhor giclagem para o mini-progressivo?

    Grato,
    Renato
    2003 - 2006 Niva 91 4x4 1.6 original
    2010 - A procurar......Band; CJ; F75; sei lá!!!

  • #7
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    mac lada

    Ouvi falar q na MAC LADA, em SOROCABA, eles transformam o motor 1.6 para 1.7 e dizem q melhora muito. Eu nunca vi um motor feito lá, mas de repente, vale a pena dar uma conferida.
    o site é http://www.maclada.com.br/frame_master.asp

    Valeu

    Ira

  • #8
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    Renato,

    O meu tem o carburador weber, polia e comando aerocar, uma bobina nova mais forte (aquela bosch vermelha, acho que é do monza), mas só ficou ótimo mesmo depois de uma mudança até certo ponto simples: a troca do platinado pela Ignição Eletronica.
    É ela que vai deixar o teu motor mais redondo como você quer, deixando a marcha lenta menos rebelde e otimizando melhor o consumo de combustivel.

    Na ponta do lápis, toda essa brincadeira não sai por menos de uns R$ 1.800, o que é um valor consideravel pra uma melhora de uns 25% no rendimento. Só que não precisa fazer tudo de uma vez, dá pra fazer aos poucos aproveitando pra ir regulando o motor...

  • #9
    Usuário Avatar de rizk
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    Fio, como está o consumo do seu niva com essa preparação? Minha maior curiosidade é pelos benefícios da troca do platinado pela ignição eletrônica...
    Grato, abraço

  • #10
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    rizk, o consumo tem variado bastante porque ando modificando muito a mistura (ar/combustivel), posição do cabo do acelerador (do Gol) e giclagem do Weber para justamente achar um meio termo entre potencia e consumo que me agrade mais.

    Mas o meu Niva sempre foi meio estranho, pois depois da preparação completa ele passou a andar com mais força e a consumir MENOS! Deve estar hoje com uma média de 8km/L na cidade.

    O que eu notei depois de modificar a Ignição é que como o motor estava trabalhando muito mais "justo", parecia que o platinado não dava conta nos regimes mais altos de rotação e/ou em velocidades superiores a 80km/h (embaralha a faisca). Depois da troca do distribuidor, parece que o carro ficou mais "liso", com um barulho mais uniforme e com uma aceleração mais gradativa.

    Definitivamente não recomendo a preparação (polia, comando e weber) se vc não colocar também a ignição eletronica. Fica outro carro.

  • #11
    Usuário Avatar de rizk
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    Fio, obrigado pelas informações.
    Eu estou tentando obter o máximo de informações sobre a preparação do motor original e sobre a troca por AP, pois meu motor já está bem cansado e quando ele parar quero estar preparado, mas até agora não consegui escolher entre as opções.

    Abraço

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Fio
    O que eu notei depois de modificar a Ignição é que como o motor estava trabalhando muito mais "justo", parecia que o platinado não dava conta nos regimes mais altos de rotação e/ou em velocidades superiores a 80km/h (embaralha a faisca). Depois da troca do distribuidor, parece que o carro ficou mais "liso", com um barulho mais uniforme e com uma aceleração mais gradativa.
    Fio vc ta utilizando ignição de qual carro??

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