x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: CHÃO DE ONIBUS

  • #1

    CHÃO DE ONIBUS




    Saudações camaradas

    Gostaria de saber se algum dos amigos ja utilizou chão de õnibus no assoalho do niva e nas laterais das portas, quais os prós e os contra ,estou pensando sériamente nesta opção gostaria das opniôes dos camaradas, desde ja agradeço. um abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -niva_interno_16_687.jpg   -niva_interno_15_685.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Em caso de acidente, a chapa de aluminio pode dobrar contra você e causar ferimentos sérios na pernas. Tirando que a estética é bem duvidosa e acumula humidade por baixo das placas.

    No meu carro tinha dois tapetes de aluminio rebitados do assoalho, tirei e tive que mandar no funileiro pra tampar os buracos.

  • #3
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fio
    Em caso de acidente, a chapa de aluminio pode dobrar contra você e causar ferimentos sérios na pernas.
    Isso só acontece se a chapa está mal fixada e for de baixa espessura. Se ela for fixada adequadamente, trabalhará em conjunto com o restante da carroceria.

    Citação Postado originalmente por Fio
    Tirando que a estética é bem duvidosa e acumula humidade por baixo das placas.
    Quanto à estética, realmente o trabalho feito nas fotos é pra lá de sofrível. Não é porque fui eu que fiz não, mas o meu está bem melhor
    Cobrir sim, perder o bom senso jamais. Cobrir tudo que é superfície do carro, como forração de portas, console e até a gaveta com chapa xadrez fica feio pra burro. Outra coisa, esse carro fica impossível de se dirigir no sol. No meu tenho só os tapetes, túnel, na área do freio de mão e laterais (área do encosto de pé) e estou retirando tudo para anodizar em preto, porque o sol bate no assoalho e reflete no pára-brisas, dificultando a visibilidade.

    Quanto ao acúmulo de umidade, o próprio emborrachamento original do niva contribui para isso. Antes de instalar a cobertura em alumínio, aliás, por isso ela surgiu, fiz a reforma do assoalho, que estava com diversas regiões onde o emborrachamento descolou do assoalho, criando abrigos para umidade, e consequente corrosão. Para a fixação das chapas usei porcas soldadas no assoalho, e refiz o emborrachamento até a altura das porcas, ou seja, 5 mm de emborrachamento. Após a anodização das chapas será utilizada manta asfáltica no verso delas para diminuição de ruído e vibrações. Como as chapas são aparafusadas, são facilmente removíveis para limpeza depois que todo o barro do mundo entra no carro...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Cavalcante,

    pelo que você descreveu, o seu trabalho ficou realmente muito profissional e responsavel. Já vi muito niva e outros jipes que usam esses tapetes de aluminio pra esconder buracos de ferrugem, o que só faz piorar o problema.

    A minha pergunta é se vc já cotou em algum lugar o valor para anoditizar as chapas de aluminio? Vi umas placas em preto com um acabamento realmente muito bonito. Você tem idéia de alguém que já fez esse trabalho pra recuperar a cor original dos para-choques?

  • #5
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Fio,
    Aqui em sampa é algo em torno de 9,00/kg de material, com lote mínimo de 10 kg.

    Quanto à recuperação do pára-choque, basta lixá-lo e mandar pro banho, na cor que quiser (inclusive laranja, eca). Só que é salgado, uma vez que o custo é sobre a massa de material, e não por sua área superficial.

  • #6
    Tenho tapedes de aluminio no meu carro, acho que esquenta muito...
    Pretendo colocar aquela imitação de chão de onibus feita em plástico nas laterais da porta

  • #7
    Eu acho feio demais! Mas gosto não se discute... No meu eu não colocaria...
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade