x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Suporte para estepe no teto




    Carí$$imos amigos,

    Quero prende e trancar/travar meu estepe no bagageiro e gostaria de sugestões de suporte para o teto...

    Quem tiver um modelo comprado ou "made in house", por favor envie detalhes e fotos da peça para que eu possa confeccionar o meu.

    Desde já agradeço as contribuições.

    Ps. Uso rodas de liga R15 e pneus maiores, ou seja, o estepe não cabe no local junto ao motor.

    1 ab.,
    Drovk

  • #2
    Drovk

    Da uma olhada em http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=estepe la tem um no teto
    [ ] s
    Peter

  • #3
    Peter,

    Eu já tinha visto aquela mensagem, mas lá não tem os detalhes da peça que fica debaixo do estepe e que prende no bagageiro. Desta forma, resolvi abrir outro tópico para não embolar os assuntos.
    De qualquer forma, valeu!!!

    Bom, quem sabe aquele camarada não posta outras fotos e detalhes aqui?

    Vou aguardar.

    1 ab.,
    Drovk

  • #4
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Drovk, uma idéia é comprar, ou fabricar, só o trapézio que é utilizado em suportes de estepe de wyllis, e montar no bagageiro. Se a chapa for grossa o suficiente, coisa de 2 ou 3 mm, você pode usar prisioneiros de roda como parafusos. Como a roda é em liga, é bom ficar pra cima, pra não ser riscada pelo bagageiro, então a altura da peça vai ser determinada pela roda. Pra trancar, basta que um dos parafusos seja mais longo, com um furo para cadeado.
    []s

  • #5
    Boa dica, Cavalcante! Valeu!

    Realmente a roda deverá ficar virada pra cima, já que é de liga.

    Neste momento, para eu conseguir andar com um estepe igual as rodas que estão montadas no meu Niva, o melhor será colocar o estepe no bagageiro e estou estudando as opções mais práticas e baratas para isto, já que tal solução não será definitiva - mas vou ficar um bom tempo andando assim.
    No futuro eu pretendo fazer um suporte para a traseira, mas também estou estudando as melhores opções, só que isto requer um pouco mais de engenharia e $$$. Aliás, estou acompanhando o outro tópico sobre suporte na traseira e vou postar lá uma ótima opção nos próximos dias (só falta a foto).


    Quem tiver uma outra idéia ou modelo de suporte para o bagageiro, por favor coloquem aqui (se tiver foto, melhor ainda).


    1 ab.,
    Drovk

  • #6
    Usuário Avatar de denisdenis
    Entrada
    11/01/2006
    Idade
    45
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    OPa....eu prendo meu estepe no teto com uma cinta de catraca, preço de de 15 a 20 reais....se quer prender melhor, use 2 cintas cruzadas....é uma solução simples e bem barata...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/03/2006
    Local
    Ribeirao Preto/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Drovk

    essa roda de liga sua parece da Sportage, certo? Agora, qual é a medida desse seu pneu? Qual a marca e o modelo também?

  • #8
    Denis, quanto às cintas com catracas, eu sei que são uma das opções mais baratas, mas eu prefero um suporte mais robusto, fixo, com tranca (cadeado) e que não pudesse ser roubado, ou seja, um suporte que dê para deixar o Niva na rua sem se preocupar com o estepe. As cintas de catraca podem ser facilmente retiradas por qualquer um e mesmo com uma corrente segurando o estepe, os gatunos podem querer roubar só a cinta mesmo... Um transtorno.

    Fio, seguem as respostas:
    Sim, são rodas da Sportage e os pneus são R15 205 remold próprios para trilha, ou seja, com mais travas.

    1 ab.,
    Drovk

  • #9
    Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Acho que é tranquilo e barato vc soldar ou fixado um bracinho com rosca na ponta onde vc coloca uma buxa com rosca e um cadeado.
    Abraços
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

  • #10
    Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    A buxa com rosca que eu estava me referindo é esta aqui:

    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...produto=413683

    Depois é só soldar um parafuso comprido de tal forma que sobre um pedáço pequeno para fora da porca e colocar um cadeado.
    Abraços
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade