x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Dúvidas quanto a embreagem e freio




    Meu Niva é um modelo 1995, gostaria de sanar uma dúvida:
    Existe 2 recipientes com líquidos.
    O maior é o que? Sei que o menor é para o freio!!
    Um abraço a todos(as)...

  • #2
    Embreagem , nas se não estou enganado no meu ultimo niva o recipiente maior era para o freio e o menor era para embreagem

  • #3
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    O que tem uma bóia de nível é o do freio. O outro, de embreagem.

  • #4
    Vc´s preferem a embreagem hidraulica original ou adaptação para mecanica (cabo)?
    O meu recem adquirido niva veio (descobri ontem) com uma adaptação para cabo muito mal feita, o sistema não debreava todo, ineficiente e a lona foi embora, quase o disco tb.
    O mecanico está tentando readaptar, mas estou na duvida se não seria melhor reinstalar um sistema original.

  • #5
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Seguinte:
    Acionamento hidráulico: vantagens: a força aplicada ao pedal é diminuida pelo sistema hidráulico, podendo ser mais aliviada ainda com o uso de componentes adaptados de outros carros, devidamente escolhidos. desvatagens: há mais componentes que possam dar defeito (cilindros autador e auxiliar...)

    Acionamento direto: vantagens: simplicidade, um cabo de embreagem e está concertado... desvantagem: a força aplicada ao pedal é aquela enorme, e ponto.

    Pese os seus prós e contras...

    Abraços

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/09/2005
    Idade
    50
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    No meu Niva o mecânico retirou o reservatório da embreagem, ficando apenas com o do freio. É um componente a menos e agora tenho sinalização em caso de vazamento de líquido da embreagem.

    Será que tem alguma desvantagem?

  • #7
    É acho que por enquanto, devido ao falta de tempo (leia-se: falta de $$$), vou manter o mecanico e depois quando tiver mais tempo acho que vou reinstalar o sistema hidraulico.
    Agora o 2º problema: O mecanico e seu amigo tb mecanico (aposentado) estão se batendo para fazer readaptação do sistema mecanico , o problema está no sistema de acionamento, que no hidraulico empurra o garfo da embreagem, então eles estão tendo dificuldade em confeccionar uma peça metalica que possibilite o cabo fazer o mesmo papel, visto que o mesmo puxa e não empurra.
    Quem já fez essa adaptação? Será que tem fotos ou pode descrever como foi feito a adaptação em nivel da caixa de embreagem?

  • #8
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Dá uma googlada por "embreagem a cabo" e niva. Já vi isso em algum site por aí, não lembro qual.

  • #9
    Zattamarco,

    Quanto ao caso de retirar o reservatório de fluido da embreagem, colocando um "T" e utilizando somente o reservatório do freio, acredito que não tem problema, pois o fluido de freio é o mesmo da embreagem. Desta forma, você terá que se preocupar apenas com um nível de fluido e ainda terá uma indicação luminosa no painel (freio e embreagem), caso este líquido não esteja no nível correto.
    Quando comprei meu Niva, ele já estava sem o reservatório da embreagem e já estou com ele a praticamente 3 anos sem nenhum tipo de problema nesta alteração. O sistema funciona perfeitamente e dá até uma segurança a mais, pois qualquer vazamento na embreagem ou no freio será imediatamente acusada no painel. Ai é só parar e verificar os dois sistemas para evitar surpresas.

    1 ab.,
    Drovk

  • #10
    Embreagem com acionamento mecanico tem no site do Cassiano

    http://www.natal4x4.com.br/ideia_17.htm

    boa sorte
    [ ] s
    Peter

  • #11
    Vou dar uma olhada no Google.
    Peter, já via lá e entrei em contato com o Cassiano, mas ele me explicou que aquela adaptação foi feita com hastes e não cabo. Ainda disse que ficou muito ruim, colocou lá só pela ideia.
    Vou procurar, achando coloco aqui, quem sabe alguem quer mudar.

  • #12
    Não achei nada no Google.
    TEm um amigo do mecanico que ta fazendo outra adaptação, é um Sr aposentado, muito paciente e tranquilo, pode até demorar, mas aredito que vá ficar bom. Já tem tres dias lá.
    Não to podendo acompanhar, mas assim que tiver pronto tiro fotos e mando pro forum.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade