x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/03/2006
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Meu primeiro Niva




    Bom dia galera...

    Moro no Rio de Janeiro e estou a procura de um Niva, mais gostaria de ter mais informações com quem possui um.

    Tenho um carro de passeio e irei vendê-lo para comprar um Niva, mais tenho algumas duvidas:

    De 15 em 15 dias faço RJ X SP ida e volta e de 3 em 3 meses faço RIO X SC, meu veiculo é um citroen.

    Gostaria de saber se o Niva aguenta essa pressão, e em relação a trilha se tem alguem aqui do Rio de Janeiro, pois quero começar a fazer umas brincadeiras assim tb.

    E como comprar um Niva? Onde estão os pontos críticos?

    Obrigado ae pessoal pela atenção.

  • #2
    Lino

    Da uma olhada no topico a seguir que rolou ainda esta semana sobre este assunto "ser niveiro ou não".


    Se pesistir alguma duvida pergunte novamente,o pessoal te orientara prontamente.

    []shttp://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=17725
    [ ] s
    Peter

  • #3
    Lino,

    não peça comparações entre Niva e um carro de passeio pois são veiculos de concepções diferentes e usos diferente.

    Você pode perfeitamente viajar de Niva, tudo vai depender da vontade ($$$$) que tiver de investir na preparação e manutenção do carro. Nos russinhos já tem, por baixo, 15 anos de vida e dai sua manutenção deve ser mais especial que de um carro mais novo.

    Eu sei que neste forum tem muuuuuuuuuuiiiitas páginas e não é todo mundo que tem paciencia pra ler todas, então vá no botão PESQUISAR no topo desta página e coloque lá suas dúvidas e verá que tem resposta pra todas as suas perguntas.

    Se sobrarem dúvidas coloque aqui que a galera tenta responder.

    []s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/03/2006
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    brigadao ai pelas respostas, e andei vendo ai minhas duvidas em outros topicos e achei...e qto mais eu vejo mais vontade de ter um Niva eu tenho!

    Meu problema é q rodo muito com o carro e minha duvida é saber se ele aguenta mesmo o tranco!



    ahhhh
    e estou ai a procura de um niva com motor AP...
    e com meu citroen a venda ou para troca!


    abraçãooooooo

  • #5
    Porque não tenta ficar com os dois. Deixa o Niva só pros passeios e curtição.

    []s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/03/2006
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MANFREDI
    Porque não tenta ficar com os dois. Deixa o Niva só pros passeios e curtição.

    []s

    queria poder fazer isso, mais $$$ nao deixa

    =/

  • #7
    Lino, tenta andar em varios antes pra ver se gosta e se vai se adaptar com o carro... antes de comprar, muiiiiitttaaaa paciencia... e, como o manfredi disse, o carro aguentar ou nao o tranco, vai depender de como voce cuida dele... tem um a venda numa loja aqui em niteroi, na marques do parana, bem perto da ponte e que olhando por alto parece estar em bom estado... se estiver aqui em nit qq hora 88416329, eu te levo la e tu aproveita pra dar uma dirigida no meu...

    Boa Sorte,
    Gustavo... (que nao teve muita paciencia e agora ta cheio de coisa pra ajeitar no niva hehehhe)

  • #8
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Lino, tive o niva como unico carro por 3 anos (tive ele original, depois 1.7 com comando aerocar e finalmente AP 1.8 alcool) andava no dia a dia e todo mes fazia de Londrina a Tatuí (900 km), na minha opinião definitivamente ele não serve para isso. Até q no dia a dia se não for muito vai, mais no seu caso: quinzenalmente RJ-SP e RJ-SC a cada 3 meses, esquece.

    Essa é a minha opinião.

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/03/2006
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva
    Lino, tenta andar em varios antes pra ver se gosta e se vai se adaptar com o carro... antes de comprar, muiiiiitttaaaa paciencia... e, como o manfredi disse, o carro aguentar ou nao o tranco, vai depender de como voce cuida dele... tem um a venda numa loja aqui em niteroi, na marques do parana, bem perto da ponte e que olhando por alto parece estar em bom estado... se estiver aqui em nit qq hora 88416329, eu te levo la e tu aproveita pra dar uma dirigida no meu...

    Boa Sorte,
    Gustavo... (que nao teve muita paciencia e agora ta cheio de coisa pra ajeitar no niva hehehhe)
    opaaaa Gustavo

    anotei aqui seu cel...ligarei qq dia sim...decidi pegar um Niva mesmo, quero me aventurar um pouco!
    Depois quero conhecer a galera aqui do Rio pra poder saber do q anda acontecendo...

    abração e obrigado pela atenção

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/03/2006
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Dic
    Lino, tive o niva como unico carro por 3 anos (tive ele original, depois 1.7 com comando aerocar e finalmente AP 1.8 alcool) andava no dia a dia e todo mes fazia de Londrina a Tatuí (900 km), na minha opinião definitivamente ele não serve para isso. Até q no dia a dia se não for muito vai, mais no seu caso: quinzenalmente RJ-SP e RJ-SC a cada 3 meses, esquece.

    Essa é a minha opinião.

    Abraço

    opaaa Leonardo

    O problema de SP de 15 em 15 dias resolvi, e os de SC só irei agora de 6 em 6 meses, ai acho q dá p ir na boa né?
    Quero o Niva agora pro dia a dia mesmo, vou atrás de um bom e primeira coisa a fazer é A/C nele hehehe...irei vender meu carro e ir atrás de um Niva entre 10 e 11 mil, será q eu acho algum ap nesse valor?
    qual a melhor motorização para esse tipo de carro?


    abração

  • #11
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Com esse valor vc acha uma bom niva, é muito importante no niva avaliar o monobloco dele, principalmente nos pontos de fixação da caixa de transferencia, tem muitos que estão remendados e ja perderam o alinhamento.
    Se optar pelo ap, deve prestar atenção na qualidade da adaptação, verificar vibrações excessivas.
    O meu deu bastante problema na junta homocinética q coloquei entre as cx de cambio e transferencia, não aguentava muito.
    Pra falar a verdade o melhor conjunto foi quando ele tinha o motor original com comando aerocar, andava bem, e não quebrava. Já no Ap anda mais, mais sempre quebrando alguma coisa.
    Ë isso aí

    Abraço
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • #12
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Lino,
    Quanto ao "aguentar o tranco", aguenta, eu mesmo rodo bastante com ele e não tenho problemas fora do normal prum carro com 15 anos e sei lá quantos mil km no lombo. Pra ser sincero, acho que ele aguenta como qualquer outro carro o mesmo trajeto todo dia. O que eu acho é que você não vai aguentar. Se a viagem é a passeio, tranquilo. Agora se for a trabalho, ou de rotina, sinceramente, sou mais o meu corsa. Primeiro, porque ele faz 16km/l na estrada, contra 8,5km/l do niva. Com a gasolina do jeito que está, de 15 em 15 dias você vai gastar de R$250,00 a R$270,00 a mais de niva do que com o seu segundo carro. Se você comprasse um niva financiado numa loja qualquer, acho que a prestação ia ser mais ou menos essa despesa extra de R$ 540,00. E aí seria o melhor dos dois mundos. Segundo que, por mais confortável que o niva seja, não é um corsa.

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade