x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1

    Iluminação Interna




    Olá pessoal,eu so novo por aqui e to com alguns problemas no meu niva...o primeiro deles é a iluminação interna,ela nao funciona de jeito nenhum,já verifiquei as lampadas e os fios...mas elas nao acendem nem a pau!

    -Os limpadores do farol também não funcionam,será que é problema no motor?Devo trocá-los?

    -Quando a bateria acaba,eu tento usar a manivela pra fazer o jipao pega no tranco sem precisar empurrar,mas o meu mata cachorro parece que impede que eu gire a manivela,será que eu devo tirar o mata cachorro ou apenas alongar a manivela?Alguém já fez isso???

    -O ventilador é muuuuuuuuuuito fraco,tanto que parece ser um exaustor...Será que compensa colocar ar condicionado???

    -Gostaria também de saber que vale a pena colocar GNV no niva,visto que ele bebe mais que alcoolatra.Quanto que um niva original faria com 1 metro cúbico de gas???

    Espero obter ajuda ok?Valeu pessoal!!!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Boas vindas, Pedro.
    Use a ferramenta de pesquisa (parte superior da página do fórum). Tem respostas a todas as suas perguntas nos tópicos anteriores, e muitas outras boas idéias.
    Abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Albertosiano
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Paulínia/SP
    Idade
    50
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Pedro, o cavalcante tem razão, vc pode encontrar toda resposta as suas dúvidas.

    Quanto a iluminação interna esqueça da original é uma Bossssss... coloque uma Lâmpada próximo do espelho retrovisor, acho que a do uno serve.


    2- Limpador do farol, isso é apenas um detalhe, esqueça, vc vai perceber que dá muito trabalho para pouca utilidade, (O carro tem que estar ligado para funcioar o limpador, essa eu decobri a pouco tempo ).


    3-Quanto a bateria isso é mais grave, vc tem que verificar se a bateria tá já no fim da vida. Caso contrário vc pode instalar uma chave geral.


    4-O ventilador é fraco mesmo, eu também quero colocar um outro.


    5-Quanto ao gas acho que só compensa se vc rodar muito com ele, vc vai ter quer modificar a suspensão, reforçar para aguentar o cilindro.


    Até mais

    Alberto
    Niva -91 - Chimbica
    Campinas

  • #4
    Valew aí Albertosiano...mas essa iluminação aí do uno não é muito fraca não???Porque é só uma lâmpada não é não?E quanto a bateria,eu tive que trocar mesmo,a outra estava no osso,agora nao falha nunca,hehehehehhee...Mas queria poder usar a manivela hehehe.
    Sou novo entre os niveiros,tenho o jipe há 6 meses e já tive dores de cabeça e tenho uma bela aula prática de mecânica!!!

  • #5
    Com Niva é assim, você tem que botar a "mão na massa" e aprender bastante pra evitar de gastar muita grana.

    Também morava em Jundiai até ir pra faculdade. Meus pais moram ainda ai, perto do 12° GAC.

    Meu Niva comprei em Jundiai, na Automovel 4x4.

    Seja bem vindo.

    Bem sobre suas perguntas:

    Se as lampadas não funcionam verifique as fiações, é certo que algo está errado. No meu Niva fiz uma checagem geral das fiações após a reforma e agora tudo funciona.

    Alavanca pro Niva pegar, esquece.

    Limpador de farol, esquece.

    Ventilador: resolvi o meu que melhorou bastante retirando o radiador de ar quente, vedando as saidas da válvula para o motor e fechando definitivamente a saida de ar para os pés. Portanto só ficou com controle da abertura da entrada de ar pelo capô.

    Quanto ao GNV, não sei, o meu é tranformado para Alcool. 5,5 km/l na cidade 7,5 no estrada

  • #6
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Detesto discordar do Manfredi, mas vamos lá:
    - Alavanca pro niva pegar: se o motor for original, não esquece de jeito nenhum!!! Outro dia fiquei sem arranque e aquilo me quebrou um belo galho. Foi fácil, fácil de pegar. A alavanca tem dois pinos na ponta que se encaixa no eixo que roda a polia do alternador. Peça para alguém colocar a alavanca e olhe por cima do motor se ela se encaixa.
    - Limpadores de farol: não esquece não!!!! O motor é ótimo e é difícil de queimar. Só funciona com os faróis ligados e tem um fusível entre o conector da fiação e o motor, fica na metade frontal das caixas de roda, dentro do cofre do motor, que esse sim queima. Cape-o e seja feliz.

    O resto, como já disse, use a pesquisa...

    Abraços

  • #7
    E como é que eu faço pra passar pra álcool???

  • #8
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Troque o carburador por um weber 460 (mesmo que for ficar na gasolina, vale a pena), troque as velas, rebaixe o cabeçote, ajuste o ponto. Serviço bem feito, deve custar aí uns 500,00 aqui em SP. Mas faça as contas: o preço da gasolina está em média R$ 2,50 e o do álcool na casa do R$1,80, sem sinais de que desça, muito pelo contrário (já reparou que no Brasil tudo sobe na entre-safra e depois não desce na safra? de álcool a feijão, é sempre a mesma coisa...). Um niva com motor bem regulado e carburador weber a gasolina, na cidade faz uns 6,5~7 e na estrada uns 9. O que quer dizer R$0,37/km na cidade e R$0,28/km na estrada. Já um carro a álcool, tomando por base o do Manfredi, faz R$0,32/km na cidade e R$0,24/km na estrada. Se você rodar, por exemplo 50% do tempo na estrada e 50% na cidade, vai precisar rodar 11.111 km pra pagar os 500,00 mantidas as proporções de custo entre gasolina e álcool. E isso não parece que vai se manter.

  • #9
    Detesto discordar do Cav, mas acho que vale a pena ter carro a alcool.
    Acho que o preço do alcool vai abaixar sim na safra.(também acredito em fadas, duendes e no Capitão Gancho)

    O carro anda beeeeeemmmmm mais que com gasolina.

    10.000 km será rodado em 01 ano em Sampa e depois é só lucro.

    []s contentes com o Niva a alcool.

    CAv, mandei MP pra você.

  • #10
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Doc, não disse que é melhor ou pior. Eu mesmo rodei com álcool por uns tempos, mas o lance de esperar o carro esquentar não é pra mim... Só falei pra ele fazer as contas...

  • #11
    Apesar de estar " meio sumido", confesso que diariamente leio o forum. E eu AMO essas discursões entre Cavalcante e Manfredi!
    Ai Cav, vc consegue um Weber 460 pra mim ai em sampa ? Aqui em Friburgo, já procurei muito e nada. Vou manter meu Niva na gasolina, mas não aguento mais aquele carburador original. E que parada é essa de venturis 23-24 ? Caso vc saiba onde posso comprar um, me dá a dica e o valor (+-).
    Abraços,
    André.
    OBS. Cav! Sabe quem te mandou um abraço????
    R: O molde em aluminio do console central

    OBS.2.: Manfredi, já tá rodando com o NIva ? Como ficou o revestimento?

  • #12
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    André Gasparzinho, o fantasminha camarada, o molde de alumínio terá de esperar. O meu carro está REALMENTE com a febre do rato!!!! Problemas nos últimos 30 dias, pela ordem: ignição, motor de arranque, cilindro mestre de freio, cilindro inferior de embreagem, cilindro superior de embreagem, e hoje de manhã, depois de tudo pronto e um mês sem rodar com o carro fui botar o bichão pra rodar e... MOTOR TRAVADO. Sei lá o que aconteceu, liguei pro mecânico, que é na minha rua mas não trabalha de sábado, prele abrir a oficina e larguei o carro lá. Só depois vou ver o que acontece.

    []s, pensando sinceramente em vender...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade