Pessoal,

meu niva (original) tá fumaçando pra caramba, e consumindo quase tanto óleo quanto gasolina !!! hehehe (1 litro / 500 km).... levei a um mecanico que trabalha com Nivas aqui em Brasilia e ele disse que pode ser somente um serviço de cabeçote (retentores, guias de valvula...) ou pode ter quebrado um ou mais anéis de pistão... o que necessitaria uma retífica completa.... o que me espantou foram os preços, segundo ele se for somente o cabeçote eu devo gastar uns R$ 600,00 mas se for preciso a retifica completa ele disse que pode chegar a R$ 3000,00

Claro que achei muita grana !!! o preço do serviço de cabeçote até que seria razoável, mas achava que uma retifica neste motor ficaria mais ou menos pela metade do preço que ele falou, ou seja uns R$ 1500,00....
Algum dos camaradas tem alguma sugestão sobre preços ??? alguem ja fez este serviço recentemente ?? quanto gastou ?
Se os preços forem esses mesmos, seria o caso de instalar um AP ?? os preços seriam muito mais altos que os R$ 3000,00 ??
Valeu galera !
ps. mandei esta mensagem tambem para a lista dos camaradas, então, aos que participam dos dois grupos, desculpem a "duplicidade"