Primeiramente gostaria de fazer uma pergunta quanto ao carburador.... tenho um carburador no meu niva que segundo o mecanico é um weber CHT 1.6 do escorte, gol, .... Esse é o weber 460 que todos tanto falam?? pois no meu carburador tem uma inscrição que diz: Weber 30/34 DMPG 411 seria o 460?? pois 411 não existe....
bom a minha segunda duvida é sobre a giclagem correta, não consigo encontrar em lugar algum a tabela da weber... meu mecanico tem uma tabela bem antiga.... e existe dois modelos CHT o problema e saber qual usar... e se esta correto?!
Tbm tive o mesmo problema q vc está sofrendo... Achei essa tabela q me ajudou mto, leve ao seu mecanico, ele com certeza vai entender os codigos...
Espero ter ajudado...
Nestes 21 dias que comprei o Niva, não faço outra coisa a não ser conhece-lo melhor. Já li de tudo, mas o que estava me deixando mais doido era o carburador weber 460, mas hoje encontrei um tutorial de manutenção do weber 460 no www.escortclube.com.br, . A tabela também aqui publicada me ajudou. Neste fim de semana eu vou fazer uma revisão no weber. Pelo que entendi (em fóruns sobre o assunto) o melhor é o 460.033.02 com difusor primário (venturis) 21-22 CHT usado no Del Rey, Belina , Escort. Vou fazer PHD.(rsrsrs), pois mecânico em minha cidade não põe a mão em NIVA.
Pessoal, também estou com a mesma dúvida: qual os giclês ideais para ser usado no weber 460 para rodar no álcool e qual para gasolina? Se alguém souber divulga aí.
Vou fazer PHD.(rsrsrs), pois mecânico em minha cidade não põe a mão em NIVA.
Anderson
Anderson, se eles não querem por a mão, o melhor é que não ponham mesmo, se é que você me entende...
Mas pode se preparar, porque o melhor do Niva é que ele é o playground certo para um aprendiz de mecânico! Recursos na rede é que não faltam.